segunda-feira, 21 de março de 2011

Sobre Obama e minhas unhas - Blogagem Coletiva de Esmaltes

 A tentativa de chegar ao tom do Riviera Chanel até que foi divertida e o resultado bem parecido, mas só ao vivo.
Ô corzinha temperamental! Tirei umas 30 fotos e as melhores são essas, que nem condizem com a realidade da cor.
Essa acima ficou meio coral. Aff!
Já a próxima, com flash. tirou um pouco do brilho, ficou até um tanto fosco.
 E nessa então. olha a diferença com e sem flash!

Vão ver as outras unhas lindas lá na Fernanda Reali
Essa misturinha Riviera Chanel tem tudo a ver com os Obama.
Não entendeu? Eu explico e não vou falar da elegância da Sra. Obama.
Vou falar dessa "versatilidade" que Obama possui. Ele, como a misturinha acima, também muda confome a luz, o ambiente.
Ou ele é muito esperto, no pior sentido da palavra, ou muito burro.
Obama diz e desdiz numa rapidez e cara de pau incríveis!
O ano passado, por exemplo ele se pronunciou contra o avanço dos acampamentos judeus no território palestino  e mês passado, quando na ONU (que também não é nenhuma santa!) entrava em votação uma medida contrária ao avanço de Israel sobre os palestinos, os EUA foram o ÚNICO país a vetar.
Obama se diz favorável a entrada do Brasil, como membro permanente, no Conselho de Segurança da ONU. Mas só ao pé do ouvido, nada de publicidade.
Obama quer mostrar, como Lula, que é do povo, e vai na favela com um esquema de segurança tão agressivo que  a CUFA rompeu laços. Os moradores não podem ir as lajes, SUAS lajes, Não poderão sair de casa, o isolamento entre Obama e o povo será de 300 metros e atá as crianças serão revistadas.
Olha não sou antiamericana não, mas conheço a História da América e Mundial o suficiente pra entender o qual democráticos são os americanos, dentro do seu país!
Para entender que cresceram às custas do imperialismo, que pilharam o México, que fomentaram a Guerra na Nicarágua e no Panmá porque tinham interesse em construir o Canal do Panamá. Que patrocinaram as ditaduras na América Latina. Que não lhes custa muito, assim também como a França e a Inglaterra, fazer uma Guerra, legitimada sob o jargão da "defesa dos direitos civis" , mas que cuja verdadeira intenção é o controle político e econômico do Oriente e nações árabes. Quantos civis morrreram no Afeganistão e no Iraque? Não defendo a tiraria dessas teocracias árabes, nem seus líderes. Mas não suporto ver uma nova exploração e divisão do mundo como foi feito no continente africano.
E nunca pensei que fosse dizer isto:
Valeu Dilminha!
Valeu por ter mostrado a Obama que ele sorri e acena para nós, mas mantém as barreiras protecionistas aos nossos produtos!
Valeu por ter insistido na nossa vaga mais que merecida no Conselho de Segurança na Onu!
Valeu por ter sido mais enfática, por não ter dado o tapinha nas costas e sim, por ter mostrado que, o Brasil é sim, importante no cenário mundial. E que os EUA vão ter que trabalhar um pouquinho mais essas propostas comerciais assim um tanto leoninas.
Valeu Dilma!
Ontem você mostrou seu valor!
Me envaideci de tê-la como Presidenta!
E olha que não votei em você!

Volta pra casa Obama, a crise econômica espera por ti!
#prontofalei!

20 comentários:

  1. Oi Ana Paula, é gritante mesmo as fotos com e sem flash...

    Agora quanto ao que vc falou de Obama, não me arrisco contradizer, e nem debater, mas quanto a mudar de opnião ao que disse ano passado e o que diz nesse ano...acho BOM, já pensou se as pessoas não mudasse de opnião nunca? O Mundo Evolui e as opniões mudam amiga...e que seja para o Bema maior da Humanidade não? e Politica é isso, tem que trabalhar muito com a flexibilidade da coisa, pela democracia.


    beijos querida, e bom domingo!

    ResponderExcluir
  2. Suas unhas ficaram lindas, mas como falou bem a Fernanda Reali, dependendo da luz, as tonalidades de rosa viram salmão ou laranja né? rs
    Quanto ao Obama, fico envaidecida pela Dilma a todo momento. Todo mundo a comparou com Lula mas ela nada tem a ver com o operário de SBC. É muito mais e muito melhor!!! E Obama sempre soube que nada faria de útil, porque faz parte de um partido que todos criticam, o Democrata, mas que é muito mais retrógrado que o Republicano em termos de leis protecionistas e fechadas!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Óia só que danadinha!

    Além de linda, loira e esmaltada, ainda é politizada!

    Amay!

    Eu num acredito nessa simpatia toda que Obama quer passar. E vir com família, etc, etc, tudo prá passar uma imagem, aliás, como tudo no mundo, né, só marketing.

    Agora, voltando a falar de coisa séria, rs, teu esmaltinho ficou bom, mesmo com a foto não ajudando. A minha tbém tirei à noite e ficou meio tensa, mas tô esmaltada desde quinta e nem lascou ainda.

    Bjo grande.

    Clau

    ResponderExcluir
  4. Sabe que ainda não fiz uma boa foto de meu esmalte roxo. Deve ser o flash. Ainda não tirei uma foto boa usando minha Canon "poderosa". Por preguiça.
    Adoro o Obama e o casal Obama.
    Penso que cada qual que cuide, e bem, de sua casa.
    É fácil culpar vizinhos(ou os outros)pelo meu fracasso.

    ResponderExcluir
  5. Ana Paula,

    Vejam, vejam, vejam... E não é que existe uma historiadora por aqui, rs,rs! Amei o post, precisava saber que não era só eu e uns poucos que não estávamos batendo palminha e fazendo reverência para a vinda da família Obama. Colocou tão bem a situação e o contexto histórico que nem sinto a necessidade de adendos, tão pouco de fazer um post sobre isso.
    Viva a Dilma, minha presidente por opção e convicção e viva minha amiga Ana Paula, historiadora nata, que valoriza as belezas e prazeres da vida sem negar, em momento algum, a historiadora que habita em seu inteior.
    Quero aproveitar e agradecer por você estar participando do sorteio.
    Grandes beijos e ótima semana

    ResponderExcluir
  6. Ana Paula, não estou numa fase nem esmaltada e nem politizada, aliás nenhum dos dois nunca foi o meu forte,rs. Mas tenho adorado ver vc colocando suas unhas em evidência a cada semana, e pensar que no inicio vc ficava com receio de mostrar suas unhas lindas, lembra???
    Adorei tbem ler a forma firme e consciente que vc usou para expressar sua opinião política. Gosto de ver quem fala com propriedade sobre algum assunto, e vc falou!!! Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Ana Paula,eu conheço essa flor branquinha..rs.Ficou fofa na sua mãozinha.Quanto ao esmalte,ficou bom sim,mesmo com a luz não ajudando.Essa coisa da luz,muda muito as tonalidades,né?Quando vou tirar fotos a noite sofro aqui..rs.

    Falando de Obama eu não acredito na simpatia dele,prá mim é tudo markenting.Ele não me convence!

    Beijooo amiga linda!

    Simone Souza

    ResponderExcluir
  8. Que bom ver que os brasileiros estao menos preocupados com o Big brother e aprendendo mais sobre politica, mesmoque tenhamos opinioes diferentes, eu fico contente queelo menos, temos opiniao!
    Ale

    ResponderExcluir
  9. Amei o post!!!
    Seu blog tá lindo!
    Tô seguindo!!
    Passa depois lá no meu! ;)

    Beijos
    http://marinabranquela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oii, amiga !!!

    Hummm esmalte temperamental é ótimo, amei a tirada. hehehe Linda a cor da unha .

    E viva a democracia...podemos expressar nossas opiniões livremente e com respeito.Isso não tem preço.

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  11. AMIGA, vc é das minhas!!! Vibrei com cada palavra sua!!! Imaginei-a no palanque e tudo!!!! IUPIIII, ANINHA!!!
    Querida, minha irmã parece estar tendo uma pequena melhora... conseguimos , minha mãe e eu, levá-la pra casa de minha mãe, onde ficará esta semana. Eu moro bem pertinho da mãe, e à noite, estarei lá dando assistência. Fisicamente, está com os músculos menos tensos e trêmulos, consegue segurar um talher por mais tempo, caminha um pouquinho, o olhar não está mais tão fixo num só ponto, o estado catatônico parece estar indo embora. Emocionalmente tem conseguido chorar, ainda diz que é uma peso pra todos nós, por isso a estamos vigiando 24 horas. Obrigada pelas orações!! Podes me mandar emails que responderei com carinho, és a unica blogueira com quem eu tenho falado tão abertamente do caso. Lá no blog é impossível, pois a filhinha dela é minha seguidora... BEIJÃO GRANDE, estou tão boba por ter voltado a blogar!!! Eu consegui!!!

    ResponderExcluir
  12. Amadinha, amei demais azunhas!!! Adoro rosa, acho que sempre orna, né?
    Ana, eu gosto muito do Obama , mas creio que realmente temos que parar de dizer amém pra tudo que vem de lá, e a Dilma, quem diria, realmente deu um show!!! Veremos, né?
    Te amo minha branquela!!! To feliz que tu tá mais animada!!!
    Beijosssssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  13. Linda cor.
    Lindas unhas.
    Mas o que mais me encantou foi o post em sua totalidade.
    Parabéns querida!
    Orgulhosa estou eu por conhecê-la.
    Bjo enorme

    ResponderExcluir
  14. Oi Ana Paula!
    Vim retribuir a visita e também já estou ficando por aqui! rss
    Eita esmaltinho danado esse né?! Mesmo com seu problema em tirar a foto eu gostei de como ficou... show de bola!
    Sobre a visita do Obama, concordo plenamente contigo!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  15. Oi Ana,
    Adorei a cor do esmalte, rosa é minha paixão :)
    Olha só, passa um pouco dessa sorte pra mim, vai, 8 sorteios? E que mimos mais fofos são esses, rsrsrs
    Parabéns :)
    Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Oi Aninha,

    Suas delicadas ficaram ainda mais come esse rosa, mão de Barbie! rs ;oD

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Ana! Essa cor de esmalte é linda!
    Tenho um bem parecido com esse chanel aqui também, mas não usei. Tive compromissos no final de semana e quis pintar as unhas de vermelho:)
    Beijos e boa semana:)

    ResponderExcluir
  18. Tuas unhas ficaram um loosho, frô, enquanto as minhas uma caca!! rs E quanto à Dilma, cada vez me orgulho mais de ter votado nela! ;oD

    Xêros
    Paty

    ResponderExcluir
  19. Olá Ana Paula,meu nome é Edpaula e visito seu blog há algum tempinho,por isso me sinto na liberdade de te pedir ajuda já que seu blog é maravilhoso e tem muitos seguidores.
    Estou tentando difundir um blog que conheci através de outro blog,mas como o meu blog e seguidores é pequeno ainda,não tive retorno.
    O blog é o http://vidanormal.blogspot.com/2011_03_01_archive.html

    Acho que to te dando o link já com o post em questão.Sei que ainda não falei nada com nada,mas é o seguinte...Esse blog é sobre uma menininha linda,de 7 anos,chamada ANA LUIZA, que descobriu que tem um câncer grave e está em tratamento em SP e no momento ela precisa de muitosssssssssssssss doadores de sangue.
    Se vc entrar no blog vai conhecer melhor a história e tenho certeza que ficará tão comovida quanto eu,por isso estou tentando difundir o blog e peço sua ajuda,assim como pedirei a outras pessoas maravilhosas que se tornaram minhas seguidoras/conselheiras.
    Apesar de não podermos ir lá doar sangue por questão de morarmos longe,sei que podemos ajudar de outra forma e essa é a forma que eu encontrei de ajudar.Assim podemos chegar até as pessoas que moram perto dos centros que estão recebendo as doações para a ANA LUIZA.Nós não podemos ir,mas estes podem.
    Serei muiiiiiiiiito e eternamente agradecida se me ajudar nessa campanha.
    Obrigada de coração.
    EDPAULA

    ResponderExcluir
  20. oi Aninha!!! Eu aplaudo de pé tbm!!! Votei nela e tinha certeza do comportamento digno de uma dama e de uma excelente governante!!!

    beijinhos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário: