quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Imagens fortes!

Meu sofá, arrasado pelo mofo, tive que por na área de serviço.

Olha que horror no meu gurada roupas!

A mochila e lancheira do do meu filho Gui

Teto da sala de jantar

Sala de jantar

nas paredes

 Infelizmente até no meu cantinho craft bagunça! ( não reparem esse é um projeto pra 2011, ainda vou decorar!)


Depois de dois dias na estrada com o carro lotado e duas crianças pequenas, quando finalmente chegamos em casa, a visão foi de terror! A casa inteira mofada, sofá, paredes, teto, cortinas, tudo.
Imaginem só, eu morta de cansaço da viagem ainda fui dar uma "geral" no lar doce lar. Muita água santária e sabão em pó e ainda muito por fazer. Fiquei tão chateada. Quando viemos olhar essa casa para alugar, eu disse tantas vezes ao propritário que não poderia ter mofo e infiltrações por conta das doenças alérgicas e respiratórias dos meninos e ele, o proprietário, foi tão veemente afirmando que não existia isso aqui. Morri de ódio ontem lembrando dissso. Chorei muito ao ver o meu sofá, comprado em 10 vezes na liqui da Tok & Stok, arrasado pelo mofo, nem sei como tentar limpá-lo e se vai resolver.
Se alguém tiver dicas, me ajuda por favor!!!

****

 Ps. 1: Passei dias muito felizes ao lado da minha família, na cidade que amo.  Aos poucos vou retomando o blog e postando mais fotos das férias.
Ps. 2: Seguidores novos e quem já me acompanhava, tenham um pinguinho de paciência a mais que vou chegando nos seus blogs e retribuindo o carinho. OK? Estou morrendo de saudades de voltar a vida virtual de vez e na intensidade que sempre tive.



24 comentários:

  1. Oi Ana Paula,

    Que chato menina! Realmente para limpar tudo o melhor é a água sanitária mesmo.
    No sofá, você tem que passar água sanitária diluída em água. Mas tem que ser fraquinha e molhando o mínimo possível.Como se fosse fazer lavagem a seco.
    Mofo é um terror mesmo.
    Aqui em Santa Catarina o clima é úmido, e quando é época de chuvas tudo dentro dos meus armários mofa :/
    Boa sorte aí com o sofá.
    Beijo,

    Andreia
    http://universoemcores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa que chateação, uma pena mesmo o sofá todo mofado, e o pior é o risco pra saúde das crianças, realmente mofo pra quem tem problema respiratório é um veneno. Boas arrumações por aí.
    Bjinhosss

    ResponderExcluir
  3. O melhor é deixar ventilar a casa, e coloque aqueles produtos que tiram o cheiro do mofo (SECAR, DURASOL), são potes que têm um produto que "sugam" a umidade.
    E a decisão certa e chamar um bom pedreiro para procurar a razão de tanta umidade nas paredes.

    Beijinhos****

    ResponderExcluir
  4. Entra com uma ação na justiça contra o proprietário,isso vai prejudicar muito a saúde de sua familia...Boa sorte

    ResponderExcluir
  5. Putz menina que chateação isso tudo viu....mas é assim mesmo na hora de vender ou alugar o proprietário promete mundos e fundos e jura de pés juntos que é o melhor lugar e bla bla bla, mas só depois é que vemos a realidade do local.
    Que grande M, eu ia ficar muito P da vida viu porque agora é uma chateação pra limpar tudo ainda mais por causa dos meninos, né.
    Aqui em casa pra evitar isso eu pego 1 litros de água e 5 colheres (sopa) de vinagre, misturo e passos nos locais com ajuda de uma escovinha....pode passar no sofá também, e depois passo um pano seco pra retirar o excesso.
    Fica aqui a minha dica!
    Bjks...Aninha

    ResponderExcluir
  6. Ai menina que coisa essa umidade hem, poxa chegar em casa e ver a casa assim, não deve ter sido facil hem, força amiga, ventila bem a casa e limpa com agua e kiboa, passa com uma esponja, e depois passa um pano com um desinfetante, mas deixa dar um belo dia de sol.

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Dureza, amiga! Dez vezes pior para vocês que são alérgicos!

    Tente cancelar este aluguel sem ônus e busque outro, pois é uma ameaça à saúde de vocês!

    Vim buscar o link do esmalte rosa. Vou postar amanhã a segunda parte, pois não coube tudo no primeiro post.

    beijooooo

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana Paula, é a Vi, quanta chateação, mas com essas chuvas ate minha casa que é super arejada tem apresentado alguns lugares com mofo, talvez o proprietario não tenha lhe enganado.
    Mas vou te dar a solução para limpar esse mofo, VINAGRE! dilua com água e passe em tudo, o vinagre pode ser passado em couro e etc..
    Espero que o problema se resolva, bom final de semana, muitos beijos,Vi.

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana!

    Parece que me vi no seu post!

    Estou com sérios problemas aqui no imóvel que aluguei. Alugamos nosso apê lindinho e cheirosinho em GYN e nos mudamos para cá, Itumbiara em uma casa alugada. Aparentemente é bonitinha e limpa, porém a parte inferior (são dois andares), inunda toda quando chove, a chuva entra por baixo das portas da cozinha e sala, e na parte de cima entra água em duas janelas.

    O engenheiro veio aqui, olhou, chamaram alguém que fez orçamento e depois de dez dias me avisaram que não vão arrumar, se quisermos nos mudar não cobrarão multa. Oi? Nós que pintamos a casa, compramos móveis milimetricamente que cabiam aqui pois é muito pequeno, adaptamos alguns móveis na parede, etc, etc, pra dona simplesmente se recusar a arrumar.

    Não sabemos ainda como faremos, pois toda vez que chove tenho que sair espalhando tapetes na casa toda. Tem uns dez dias achei uma minhoca na cozinha, daquelas grandes que usam para pescar e quaaaaaaaaase morri achando que era uma cobra, tive crise nervosa, liguei chorando convulsivamente para o marido,rs... agora é ate engraçado, mas na hora descompensei mesmo.

    A casa é fofa, em localização privilegiada, mas com problemas sérios.

    Amiga, desculpe, desabafei!!!! Super te entendo!

    Se sua casa não está habitável, caso o dono se recuse a torná-la habitável ou queira cobra multas prá vcs mudarem, recorra à justiça.

    Bjos.

    Clau

    ResponderExcluir
  10. Nossa Ana Paula, que situação!!
    Espero de coração que vc consiga arejar tudo por aí e recuperar os móveis e objetos.
    Mas também sou da opinião que vc deve, na medida do possível, procurar outro imóvel.
    Eu morei 10 anos em um apartamento antigo com problema de infiltração. Foram reformas e mais reformas. Vivia com a parede da sala mofada, os móveis, guarda-roupa, um horror. Nunca nenhum pedreiro acabou com aquilo. Melhorava, mas acabava voltando tudo de novo.
    Torcendo por vocês :)
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana Paula!
    Que chateação! Ainda mais depois de dias tão alegres de férias. Espero que tudo se arranje e termine bem por aí, e que as crianças não sofram nenhuma complicação por conta da alergia. Ficarei na torcida por vcs. Bj, Zazá

    ResponderExcluir
  12. oi aninha- ah depois de uns dias maravilhosos - chegar em casa assim? mas tb choveu pra caramba - e ainda bem que nao alagou como muitos pontos daí- já pensou?
    ah fui olhar teu outro post a praia de Lauro de freias - já namorei muitas casas pelo site de vendas-
    mas por enquanto vamos ficar em casa funcional lá em itapuã- daí com calma vamos olhar as casas de perto - que tenho trauma de alagamento - e estamos pensando seriamente em lauro de freitas -
    o Michel foi chamado na UNEB - VAI FICAR LONGE - MAS FAZER O QUE-
    semana que vem pegamos a estrada -
    obrigado por ter se preocupado comigo e er perguntado - tu é fofa demais
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  13. Até parece que li novamente a história da minha irmã sobre a casa onde mora e que tb é de aluguel e o "safado" do dono não quer fazer nada. Só dá vontade de ir ao Procon e ao Juizado de Pequenas Causas, pois pode não dar em nada, mas dá um pouquinho de chateação a esses crápulas que só pensam em enganar os outros. Desculpa o desabafo, mas é um terror, chegar em casa e encontrar tudo com mau cheiro e mofo então para a respiração é um terror...
    Eu a cada dia fico mais descrente das boas intenções dos donos de imóveis ou móveis que sejam de aluguel...
    abs,

    ResponderExcluir
  14. Oie, flor, uma pena, fiquei chateada por você, e você nem ficou fora tanto tempo heim?
    Minha mãe tem este problema, a casa dela quase não recebe sol, e acaba ficando tudo mofado...

    ResponderExcluir
  15. Fico imaginando a raiva que vc passou, tão difícil dá gente conseguir as coisas e depois, de forma tão rápida vê-la estragada. Bom retorno ao blog e quero mesmo ver mais fotos da sua viagem.
    No meu blog, tô fazendo o 1º sorteio, passa lá.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  16. Calma Paulinha,tudo se resolve, morei 3 anos no Sul do Brasil, só não enfartei por causa destes motivos porque Deus é pai,para você ter uma idéia, contrato de 3 anos, foi reincidido em 6 meses,as paredes ficaram pretas de mofo,alugamos pintado,uma beleza o ap,depois de 6 meses só Jesus na causa, tiramos fotos antes, meu marido tira foto de tudo (mania) e do depois, foi a sorte ganhamos na justiça. Meu sofá limpei com limpa couro. É uma pena pois no teu caso só mudando de casa,toda vez que viajar por longo tempo vai ser isto.
    Beijos flÕr fica triste não.

    ResponderExcluir
  17. Só imagens fortes? E o cheiro, então?
    Ninguém merece conviver com esse mofo, né?

    Bj
    Deborah

    www.delicias1001.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Ana,
    Passei para dizer que adorei o seu blog e já virei o sua seguidora!
    Que chato isso da sua casa, pois é muito ruim ver nossas coisas assim, estragando. Ainda mais quando envolve problemas de saúde. Sei bem como é isso, porque meu pequeno também tem problemas respiratórios.
    Beijos,
    Ju

    ResponderExcluir
  19. Adorei o seu blog,maravilhoso,já estou seguindo.
    Rogerio Rinaldi Designer de jóias e acessórios.
    http://sbrincos.blogspot.com
    Um beijão

    ResponderExcluir
  20. Oi querida vim agradecer sua visita e conhecer seu blog, adorei será sempre bem vinda abraços com carinho Leila

    ResponderExcluir
  21. Oi Ana, fiquei chocada com essa situação! Menina do céu, deve ter sido um baque ver seu sofá e as paredes desse jeito!

    Já conversou com o proprietário? Pois se ele garantiu que isso não aconteceria, ele deveria ser notificado e, ainda, deveria tomar alguma providência para ao menos te ajudar de alguma forma.

    Aaafff, fiquei triste agora =(

    Me diga uma coisa, a Singer que vc comprou é a Fashion? É igual a minha? O que me diz dela?

    Beijinho, beijoca ♥

    ResponderExcluir
  22. Vim correndo ver sua máquina! rsrs

    Elas são praticamente igual, pelo menos na aparência né rsrs, só que a sua tem mais recursos que a minha.

    Quando começar a desbravá-la, conta tuuuuudo tá!

    Outra beijoca e lindo fds pra vc ♥

    ResponderExcluir
  23. Amiga querida, só agora que vi teu post, andei com minha conexão tão ruim que nem tava conseguindo fazer minhas visitas.
    Queridona, fica triste não ta, logo, logo, sofá, casa, todas os cantinhos estarão em forma de novo e a vida volta ao normal. Espero que as férias tenham sido mais que mágicas e aguardo as fotinhos.
    Linda agradeço teu comentario no meu blog no post Me Despedindo de Mim, mas é um conto viu, baseado é claro em observações e alguns momentos de nosso universo feminino é claro, mas não é minha história particular, até porque se não me notassem eu juro que botava o pé na frente,dava uma rasteira e avisava, to aqui ó (rsrsrssr), a meiguice é mato nessa mamãe. Linda se precisar de uma força por ai, chama lá no Tui, não posso ir ai, mas te dou apoio moral.
    Beijos amor

    ResponderExcluir
  24. Amiga agora que vi que ainda não te seguia aqui, então to mais loca que pensei, mas já concertei minha falha.
    Bjks

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário: