sábado, 29 de janeiro de 2011

Retirando o mofo

Estou tentando limpar a casa, móveis e roupas com vinagre, água sanitária e usando anti mofo. As dicas de vocês estão sendo muito bem vindas.
Quanto ao sofá, não tenho idéia de como limpá-lo.  Vamos ter que procurar um tapeceiro/ estofador pra analisar se tem jeito. Na segunda vou ligar para empresas de limpeza de sofá pra saber se tem alguma lavagem ou produto específico para limpeza de mofo e bolor.
Enquanto isso, em meio a volta as aulas, vou tentando esvaziar os armários todos e limpar com vinagre e ventilar, até o secador de cabelos está sendo usado para retirar a humidade.
Estou espalhando  anti mofo pelos guarda roupas e tirando todas as roupas pra lavar. E falando em lavar, adivinha quem quebrou hoje? A minha brastemp!!! Nem posso acreditar... Pensem numa casa com dois adultos e duas crianças pequenas e todas as roupas mofadas!!! E a máquina ainda quebra!!! Só nos restam as roupas que estão nas malas, que ainda nem foram desfeitas esperando a limpeza e secagem dos armários! A nuvem negra está pairando sobre minha casa... Mas Deus repara  tudo. E haja fé e paciência. Meu consolo tem sido pensar nas vítimas das chuvas e especialmente na Ingrid, que perdeu tudo com a enchente em SP. Leia sobre isso no blog da Fernanda Reali e ajude  a Ingrid.
E ainda chove... e chove...
Encontrei várias outras dicas nas andanças pela internet, a que mais gostei foi a de espalhar giz nos armários, potes com cal virgem e algodão com terebentina nas estantes  de livros. Encontrei  essas dicas aqui.

Momento confissão:
Quando me dá vontade de espernear, de chorar, eu corro pra cá, visito um blog, comento noutro e posto algo aqui. Vocês me dão força e eu corro pra me  aquietar numa sessão de Blogoterapia.
Bjs bem cansadinhos pr´ocês!

29 comentários:

  1. Olá Ana,
    aqui em casa também temos esse problema e tenho graves problemas respiratórios... com isso tive que abandonar o uso de armários fechados, nada pode ficar muito junto e todas as semanas temos que passar a solução de água sanitária com água!
    Uso também muito álcool!
    Falando em álcool, salvamos um sofá branco com azul clarinho que mofou passando uma solução de partes iguais de álcool com água, deixamos secar bem ao sol e depois o lavamos com limpa carpete sabe!?!
    Aqui em casa deu certo!
    Boa sorte com a limpeza de sua casa!!!
    Qualquer coisa grita que a a gente corre para ajudar! hehehe!!
    =D
    Tenha um ótimo final de semana!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, voltei!! hehehe!
    O álcool com água foi com pano embebido, torcendo ele em cima do sofa, para ele ficar molhado mesmo.
    Deixa secar beeeem, e se possivel deixa uma tarde no sol!
    O produto de lavar carpete que usamos foi o vanish (http://www.vanish.com.br/carpetesEstofados.html) e seguimos as instruções que tinha no rótulo.
    Tb deixamos seca beeeeem e levamos para o sol!!
    Fizemos isso também nos colchões de visita que mofaram!!!
    Espero ter ajudado!!
    Qualquer coisa grite mais!! hehehe!
    =D

    ResponderExcluir
  3. Ah... e só leve para o sol depois que já estiver seco do vanish!! Pq por mais que seja claro pode manchar!!!!
    =**

    ResponderExcluir
  4. Ana, como não entendo nada de tecido eu vou descreve-lo ok!?! hehehe!!
    É um tecido meio áspero, parecem linhas, umas brancas outras azuis que fazem um xadrez. hehehehe!!
    Viu como de tecido não entendo NADA!! hehehe!!
    Ah, mas o tecido dos colchões aguentou, não manchou, não rasgou sequer esgarçou!
    =D
    =***

    ResponderExcluir
  5. Que isso Ana!!
    Sempre que precisar grite!! hehehe!
    Depois me conte se deu certo! Estou aqui de dedinhos cruzados!!!
    Tenha um ótimo final de semana!
    =**

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana!

    Lá na casa da minha mãe mofa tudo, até a alma se bobear, o que me admira e ter morado minha vida inteira lá, só depois que mudei para outra cidade onde se faz muito calor percebo o quanto é complicada a vida por lá...Você está no caminho certo para a limpeza do mofo, e esses anti mofos são ótimos. Eu tbm quando estou prestes a explodir corro para cá, assim não me sinto só... Boa sorte na limpeza e organização... Beijos Paty!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana,

    Descobri seu blog agora e estou adorando!!!!!

    menina estou quase na mesma situação que você.
    Sofri uma enchente aqui em casa e depois que a água baixou, pensa que ficou tudo muitooooo úmido, tudo mofando, o cheiro?? Insuportável, pensei até em me mudar, mas graças a Deus o sol foi bemmm quente nos últimos dias e melhorou quase 100%,o mofo das paredes tive que passar selador e repintar quase tudo, as roupas todas lavada e dscobri uns sacos que você tira todo o ar com o aspirador para guardar roupas com pouco uso, coloco um algodão com um pouquinho de essência dentro e aspiro, não fica com nenhum cheiro ruim, foi minha solução, agora quanto ao sofá se descobrir o que tira o mofo me fala urgente pois o meu está muito ruim também, aproveitei algumas dicas suas para ver se melhora aqui também.

    beijokas e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana, apesar dos pesares, bom saber que vc está com disposição para deixar sua casa lindona outra vez!

    Sempre que precisar, sabe que pode contar conosco, afinal a blogsfera é fiel na alegria e na tristeza... rs

    Caso precise de algo que eu possa fazer por vc, qualquer coisa, por favor, não deixe de entrar em contato ok

    Meu email é fernanda.oliveira@oquei.com.br

    Beijinho, beijoca e um fds iluminado e abençoado pra vc e sua família ♥

    ResponderExcluir
  9. Poxa Ana que horrível! No seu lugar nem sei o que faria, acho que enlouqueceria! Ainda bem que temos os blogs para nos aliviar de toda tensão do dia a dia!
    Te desejo toda força, para vc seguir em frente! Amanhã será um novo dia e tudo voltará ao normal, em nome de JESUS!
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  10. Aninha meu amor se consola já fui vitima do mofo também quando puxei o armario do meu quarto para pintar a parede o negocio era feio tinha mofo para todo lado eu e o maridão somos alergicos tivemos que pintar e eu tiremos o armario da parede fiz um closet ta la no blog http://martammello.blogspot.com/, mais to sempre de olho ja perdi uma jaqueta de couro linda sapatos que não usamos muito fiz saquinhos de TNT e blusas de lã e cobertor utilizo o plástico que vem o endredon e também comprei na Camicado da 25 de Março um saco plástico de embala a vácuo o meu nem precisa de bomba é muito fácil.
    Se precisar é só gritar. Beijocas e muito calma nessa hora.
    www.martammello.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ana!
    Espero que logo logo sua casinha esteja limpinha e cheirosa, tá? Na casa que eu moro existe umidade e vi passando cloro pelas paredes e agora também estou usando vinagre de maçã, inclusive nos armários, tem dado bom resultado. Deixo todas as janelas e portas abertas durante o dia, principalmente pela manhã, abro as portas dos armários também quase todos os dias. E quando viajo sempre deixo a chave com alguém pra passar a noite aqui (pois moro em casa) e peço para abrirem a casa pra ventilar, pois se não mofa mesmo!
    Beijocas e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  12. Oii, amiga !!!

    Nossa, que meleca isso. Lamento esse mofo todo e olha choveu a beça mesmo. Agora, tu vai ter é muito trabalho para deixar tudo direitinho.Deixa tudo bem aberto, o máximo possível, ventilação é essencial.

    Bom findi

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  13. Oi Ana!
    Moro eh UO! mesmo! Meu apartamento atual tem as paredes de um banheiro que Da fundos pra um armario, e sempre tudo dentro dele mofa. O jeito eh abrira janelas e portas todos os dias e deixar os armarios abertos quando for se ausentar.
    Boa sorte amiga!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Credo, amiga, parece um teste de paciência!!!

    Quando a máquina da minha viinha quebrou, fui oferecer para ela lavar aqui em casa. Ela agradeceu e disse que mandaria na Lav e Lev, 8,00 cada cesto (só lavar).

    Bem, com ela aprendi esse caminho, então quando minha máquina ficou 20 dias quebrada em 2009, levei para lavar na lavanderia da esquina, secando em casa. Não sai caro, pois um cesto dá muita coisa, mas se secar e passar encarece horrores.

    Peça ajuda a um vizinho, leve sabão em pó etc, mas se não tiver a quem recorrer, ache uma lavanderia de cesto que compensa numa emergência

    beijooooo

    ResponderExcluir
  15. Ana, querida, isso passa! Daqui a pouco você limpa tudo, reorganiza a vida e pronto!
    Só manda consertar a máquina em caráter de urgência, senão não tem unha que resista...
    Boa sorte na faxina!
    O único conseelho que eu posso te dar é: Espere esse primeiro momento passar, coloque a vida em ordem, e analise a possibilidade de se mudar para outro lugar. Ainda bem que você só alugou, já pensou se tivesse comprado?
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Ai que bom que está conseguindo tirar tudo, dá trabalho mesmo...

    Mas o que mais irrita é quando as pessoas mentem prá gente né ??
    Ainda bem que a casa é alugada !!

    Mas dias melhores virão !!

    Bjus 1000

    ResponderExcluir
  17. Olá,Ana Paula.
    Agora eu sei como e isso,eu morava em apartamento e nunca tinha tido esse tipo de problema mas agora que consegui comprar minha casa no campo...tudo esta mofando,hj mesmo eu tirei as portas do meu guarda-roupa para ver se melhora a circulaçõa de ar ja que estava abrindo as portas todos os dias algumas horas,e graças a internet eu achei varias dicas e de todas eu só não achei esse produtos anti mofo no mercado,do resto estou usando tudo.
    Bem,espero que vc não perca a paciência amiga,e se precisar trocar idéias pode me chamar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi Ana, imagino o que você está passando, mas você tem razão numa coisa a blogterapia realmente faz maravilhas pra gente.
    Espero que tudo se resolve rápido, grande beijo.

    ResponderExcluir
  19. Adoro esse produto "evita mofo" Secar ou de outras marcas.
    Coloco dentro dos armários, no cantinho dos cômodos. Tira muito bem o cheiro de mofo.

    Beijinhos***

    ResponderExcluir
  20. Oi Ana como vai?

    Estava visitando os blogs quando vi seu post, dei risada na hora (não estou só nesse mundo), estou com o mesmo problema e arsenal anti mofo aqui em casa, mudei de bairro e estou morando provisoriamente de aluguel até sair meu apto, vi uma casa lindinha, em frente minha sogra, que isso solucionar meus problemas de horário com meu filhote na escola etc...
    Até vir a primeira chuva forte e a umidade se instalar por completo...
    No guarda-roupa, nas cômodas etc...
    Meu amigo pediu para além das dicas de giz, anti-mofo etc...passar verniz marítimo atrás dos móveis, nas laterais das gavetas.
    É um longo trabalho, a casa está uma bagunça, também somos alérgicos...
    O negócio é ter muita paciência e fé em Deus !!!

    Bjs

    Visita meu blog, vou ficar feliz!!!



    www.maniadesabrina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. oi flor...espero que esteja melhor sua casinha..sei que tem muito trabalho pela frente,mas isso estamos acostumadas não é?
    desejo sorte e paz para seu lar! de coração!
    bjus
    Quiane
    www.arte-com-quiane.blogspot.com
    www.garotadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. olá aninha. Vi o seu drama.è mesmo muito difícil a sua situação. Mas, tenta não pensar muito nela , não...vai fazendo as coisas por etapa...se tiver sol, bota tudo prá fora, e vai arrunmando devagar.Não fique ansiosa para ver o final de tudo. Porque como isso pode levar alguns dias para ficar tudo pronto,respire e relaxe, sem deixar que A COISA, te domine e faça vc perder a paz, e a paciencia.
    Enfrente tudo com força, determinação e resignação, pois Deus, só nos dar a carga que podemos suportar.E, vc, como mãe, esposa e dona da casa, carrega o peso maior.Por isso te digo: uma coisa de cada vez...para que vc tenha tempo de se restabelecer, entre uma organização e outra,ok?
    que Deus te fortaleça, te de a paz, a paciencia, e decisões corretas, para utrapassar a tempestade que está agora, mas, que em nome de JESUS, mais rápido do que vc pensa, passará. E, com elas coisas boas virão em seguida, chuvas sim, mas, chuvas de bençãos sobre vc e sua familia.Amém? bjs no coração, fica com AQUELE QUE TUDO É , E FAZ EM NOSSAS VIDAS.

    ResponderExcluir
  23. Oi Ana... em casa o meu problema tbm é o mofo...
    principalmente no meu quarto, onde temos um guarda roupas embutido.... que fica na ultima parede da casa e dá de fundos com um comodo da casa visinha dos fundos... logo, meu quarto acabou ficando spr umido...
    como o guarda roupas é embutido, não tenho mto o que fazerr... por enqto só o mal cheiro me "irrita"... pq existe uma fresta por onde o montado saiu qdo montou o guarda roupas.. e o cheiro passa por lá... minha ultima tentativa foi vedar a fresta com papel pardo e fita crepes... pra pelo menos segurar o cheiro que era mto forte... como minha mãe já usava a tecnica do carvão... embrulhei vários deles e coloquei no fundo do armario... pra puxar o cheiro... isso serve para geladeira e funciona mesmo....
    mas acho que o mofo lá de casa é o "Spr mofo"... pq horas o cheiro volta.... precisamos de sol!!!!!!!!
    um dia desses tive que limpar com agua e lisoform primo os cabides... acredita???? já tinha aquela nuvenzinha no topo dos cabides, que são de madeira....
    afffff..... odeo mofo!!!!!! rsrsss

    ResponderExcluir
  24. Oi Ana!!! Sinto muito pelo que vc está passando!
    Mofo é um horror, né? já sofri com isso tb, dá um desespero, parece que não vamos nunca nos livrar dele.Afff!!!!! haja paciência!!!
    Mas, tudo passa e isso tb vai passar.

    Bjs solidários.

    ResponderExcluir
  25. SE secou bem,Renasceu das cinzas.
    É lindo mesmo.fez bem salvá-lo.Porque sofá na tok&stok é salgadinho...
    ...mas vale muito apena.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Oi Ana Paula, adorei a visita, agora é só torcer, quem sabe você ganha a linda bandeja para enfeitar seu lá.[:)] bjus

    ResponderExcluir
  27. conheço seu blog a tao pouco tempo e meu nome ja ta na tp comentarista :)
    como funciona? tem premio ou e sorteio? espero sua resposta flor bjo

    ResponderExcluir
  28. Querida, sei bem o que vc está passando. Minha casa está sem telhado desde o início do ano. Estamos em reforma e como fazemos "com nossas próprias mãos", já viu quanto tempo demora né?
    Todas as paredes, desde o teto, está mofado. Armários e roupas, nem se fala. Tive que desmanchar um rack e uma cômoda, pois não consegui salvar.
    Tem hora que me descabelo, mas resolvi pensar em quem perdeu tudo e aceitar melhor a situação. Mas, não é fácil.
    A ideia do giz é uma boa, vou tentar.

    Beijos e paciência!

    ResponderExcluir
  29. Aqui onde moro que geralmente é um lugar super quente está frio, chove direto, a casa ficou úmida e pra variar cheia de mofo. Estou passando pela mesma situação que você, tive que tirar as roupas do guarda-roupa e coloquei em malas. Lavei tudo só que mesmo dentro das malas o mofo conseguiu entrar. Afff... Sem falar que pra piorar tudo derrepente apareceu um monte de insentos, rato, sapo, grilo... Afff... Já chorei muito, dá um desespero ver nossas coisas no meio de tanta desordem. Graças a Deus estou arrumando a mudança pra um apartamento nesse final de semana e com fé em Deus vai ser tudo melhor. Se pudesse não levaria nenhum móvel mas dinheiro não dá em árvore, então, vou ter que limpar tudo e passar muita coisa pra tirar o mofo e o mau cheiro.
    Só sei que passamos por essas provações com a esperança de que dias melhores virão. Deus é por nós e jamais nos abandona!
    Beijocas...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário: