segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

PAP- Bala de gelatina caseira e Dieta Coletiva


Gelatina não é novidade pra ninguém. Mas agora vou ensinar a fazer uma balinha campeã de audiência aqui em casa. Gelatina que não derrete e dá pra levar até pro trabalho ou escola!








Bala de gelatina

2 caixas de gelatina
2 envelopes de gelatina sem sabor
350ml de água

Preparo:

Aqueça a água e dissolva a gelatina de caixinha no sabor da sua preferência.

Hidratate a gelatina sem sabor com 5 colheres de água de sopa para cada envelope. Leve ao fogo bem baixo e dissolva, não deixe ferver!


Depois é só misturar as duas gelatinas e por no recipiente que vc vai usar. Eu geralmente coloco em uma marinex levemente untada com um fio de azeite ou óleo. Mas hoje pus em forminhas de gelo.
Leve a geladeira por 1 hora e depois desenforme ( no caso das formas de gelo) ou corte ( no caso da assadeira, pode ser com faca ou aqueles cortadores de biscoito para fazer diferentes formatos).
Guarde em saquinhos ou pote. Não precisa ficar na geladeira, mas eu deixo só pra ficar mais refrescante.

 Se você gosta dela mais borrachuda, como as balas de gelatina do mercado,  diminua a quantidade de água.
Ps: Na consistência que faço, ela fica uma gelatina que não derrete.
Você pode levar para lanchar no trabalho, ou por na lancheira das crianças para a hora do recreio.
Esse copinho que aparece na imagem daqueles que vem com patê. Eu os reutilizo para por a gelatina na geladeira em porções individuais.
Você pode fazer com gelatina diet e reduzir ainda mais as calorias.
Assim tenho matado minha vontade de doces e ajudado minhas unhas a ficarem mais fortes.

Os benefícios da gelatina

Os benefícios da gelatina para a saúde envolve o fortalecimento das unhas e cabelos, dando-lhes maior resistência, espessura, crescimento e brilho. A gelatina é também uma excelente fonte de hidratação para a pele e intestinos.
A gelatina é uma sobremesa de origem animal rica em colágeno que é o elemento responsável pela manutenção dos ossos e a reconstituição ou regeneração das articulações. O colágeno age de forma a travar o processo de flacidez natural própria do envelhecimento.
A gelatina não tem gorduras gorduras e uma alternativa doce pode ser consumida na versão diet, podendo fazer parte de uma dieta para emagrecimento ou apenas para o rejuvenescimento.
Beijos

32 comentaram. Deixe seu recadinho aqui!:

Lola disse...

Oi Ana!

Que idéia maravilhosa porque aquelas de mercado a gente não acha em todo lugar e são caras! Valeu pela dica e pela receita!

Bjs

Fernanda Reali disse...

Eu não comeria, porque não gosto de balas, mas achei a ideia ótima para colorir a caixinha de lanches, ou a mesa de guloseimas em uma festinha. Fica fofo e é saudável.
beijooo

Deborah - Delicias1001 disse...

Ana
Que ideia ótima. Nunca tinha visto isso.
Eu faço uma parecido (talvez, nem tanto) de pinga.
Preciso fazer um dia desses e postar lá no blog tb.

Deve ter ficado demais.
Bj
Deborah

www.delicias1001.com.br

Ale Quejinho disse...

Umhhh que delicia, como faco pra postar no meu blog? Quero deixar a receita registrada para eu fazer depois...
Ale

Anita disse...

Aninha adorei essa, aqui somos viciados em gelatina eu e os filhotes, pra vc ter uma ideia toda semana tem que ter e já faço 2 envelopes de cada vez, e costumo colocar pedaçois de maça dentro, tbem usava esses vidros de patê pra colocar.... mas agora com o dobro da qtdd coloco num refratário redondo que já cheira a gelatina, kkkkkk. Bjsssss.

Adriana disse...

Vou já copiar a receita!!!
Menina, qdo vi meu nome na sua listinha... viu só como passou perto??? Cruzes!!!

BJINHOS do mundodri

Flavinha Gomes disse...

Adorei, Ana. Amo gelatina.
Bjka, Flavinha
http://casinhabonitinha.blogspot.com/

Cintia Branco disse...

Ana Paula,

Eu "exijo" um sorteio de balas de gelatina diet!!! Menina que coisa fantástica, vou ter que experimentar.
Grandes beijos e se der certo de ir aí, te aviso bem antes.

Perfume de Pitanga! disse...

Olá!

Olha eu adoro gelatina e amo bala, então já sabe vou ter que fazer está receita!!!
E quando quiser venha conhecer o meu blog tb,

Bjos, janini

http://perfumedepitanga.blogspot.com/

coisasdecristal disse...

Ana, amei a receitinha da gelatina, vou fazer agora. Tô te seguindo
Bjs cristalinos

Casa Corpo e Cia: O jeito mulherzinha de ser. disse...

Qué queé isso??? Vou fazer pra ontem!!!
Precisa untar a forma de gelo?
Beijokas querida!

Jordana / Gatodesapato.blogspot.com disse...

parece muito bom.Eu não como gelatina,pela origem dela.Mas sei que é pratica e a criançada adora.Bjos e um ótimo fim de semana que já está chegando.

Milena Cerqueira disse...

Olá Ana, adorei sua receita, amo gelatina, voun fazer!
Bjoks

P.s: estou te seguindo.

Maria Reciclona disse...

Oi Ana. Sempre consumi balas de algas que têm a mesma consistência de gelatina. Mas nem sempre as encontro para comprar ou quando as encontro não são tão baratas assim... Então, amei essa receita. Vou fazer minhas próprias balas e levar na bolsa. Obrigada por partilhar conosco essa receita. Um abraço

Anônimo disse...

Gostaria de saber a receita de bala de gelatina sabor banana como esta da marca Vinni.Pode me dar é uma delícia!!!!!!!!!

Ana Paula Santiago (inventandocasa.blogspot.com) disse...

Olá, anônimo!

O que dá o sabor à bala é a caixinha de gelatina COM o sabor que vc escolher.
A marca da bala de gelatina que vc menciona é Fini, né?

Obrigada

Kenji disse...

Acabei de fazer! :D Estão na geladeira, tomara que dê certo!

Hosana disse...

Oi tudo bom?eu fiz e ficou ótimo,adorei essa ideia,fica igual uma balinha mesmo,eu fiz com gelatina diet e amei o resultado.bjss...

Canela Castela disse...

Adorei esta balinha, amo gelatina e esta parece bem com aquelas do mercado, vou fazer em casa e depois te conto.
Te vi no blog Casa corpo e cia e já te sigo...
Beijos

Canela
Ü

Cláudia Pinto disse...

Oiiii, bom dia !!!

Vim aqui pelo blog da Rita do Pinto mais não Bordo, adorei seu blog, é fofo demais, já tô te seguindo, se quiser passa lá e me segue também, meu blog também é fofo, kkkkkkkkkkkk.

Hoje a Rita postou esta receita e colocou seu link.

Saudadeeeeeeeeees.

beijos em seu enorme coração.

Licia Dutra disse...

Eu estou vindo do blog da Rita(pinto mas não bordo),que passou a receita e indicou o seu blog,amo gelatina e amei a receita!Bjsss.

Chris Ferreira disse...

OI Ana Paula, adorei a dica das balas e de cortar com os cortadores de biscoito. Vou experimentar.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Daniela de Paula disse...

Oi Ana Paula,
adorei e farei! melhor do que comprar aquelas gororobas por aí.
beijo,

neusa disse...

que legal a minha vizinha vai fazer aniversário dia 14 de novembro então estou querendo fazer estas balinhas para o aniversario,para dar de presente,colocar numa caixinha,sei lá acredito que vai ser um sucesso,adorei a receita,.bjs obrigada pela receita .entrei no seu blog por causa das balas amei

Postar um comentário

Comente, discorde, elogie, critique, diga a sua opinião:

 
Todos os direitos reservados Inventando casa por Silvia C. Barbosa
Real Time Web Analytics