segunda-feira, 4 de julho de 2011

Toda aprendiz de costureira tem seus fracassos! Mas também tem alegrias!



Quem inventou o viés? Me diz?
Uma benção e uma maldição juntas num mesmo obejto!
O acabamento, quando bem feito, é lindo. Mas no meu caso, o resultado  foi desastroso como podem ver nas fotos.

 Fotos bem grandes para vocês aprenderem como não aplicar viés!!! Rsrssrs
Essa foi apenas a primeira tentativa,  não desisti, não. Um dia desses a bolsinha/organizador de maquiagem sai perfeita, ou quase, né? rsrsrs...
Aguardem próximos capítulos da saga Viés versus Ana Paula.

Ps.: Nestas e em outras muitas horas, posso sempre contar com a doce, acolhedora e mágica presença de minha amiga Cintia Branco, a Cissa.
Bem no meio da angústia e de uma gripe descomunal, o carteiro me chama e me entrega isto:
 Dá para notar o carinho...
 Já tinha proibido essa moça de me mandar presentes, mas ela não se emenda! Olha o descosturador ( que já me foi muito útil! kkkk) , um tecido lindo, cute demais, que amei e essa carta linda, linda, linda.
Carta com a logo do Sobre viver em Sinop, um luxo.
Mas luxo mesmo é ter essa amizade.
Agora vou declarar para a blogosfera aquilo que você fez na carta e me fez chorar:

Cintia

Você é a irmã que sempre quis ter e meus pais não me deram. Te amo, mesmo, muito. Você é presença forte em minha vida, é acalento, é segurança, mesmo com essa voz de brava transborda doçura. Quero te levar, carregar essa amizade pela vida afora. Afinal, irmãos são para sempre, né?

Beijo de longe que tô com uma gripe daquelas. Com direito a muita febre. Snif ... :(

*Corre no Sobre viver em Sinop e conheça essa pessoa linda, espirituosa e alegre que ainda arrasa nas costuras. Se for hoje, você de quebra, ainda conhecerá as peripércias do Felipe, o filho com Dna alienígena!
* Essa minha irmã, se juntou a uma maluquete chamada Fernanda Sahira, do Minha mãe sabia e criou um blog mais que bom! O Te dou sorte, um lugar gostoso para a gente se encontrar, conversar, conhecer amigas. Sempre tem sorteios maravilhosos lá. Corre e vai conhcer também mas antes deixa umas palavrinhas de ânimo, uma vitamina C e um chazinho para mim? Atchim!
* Perceberam que a família cresceu? Agora somo três irmãs! Eu, a santa (?) da Cintia e a doida (!) Fernanda!!! Rsrsrrss
* Ops! Notícia de última hora, acabo de saber que tenho uma irmã bastarda!!!!!!!
A Iara acaba de reinvindicar o laço sanguíneo e vou poupá-la de aparecer no Ratinho. Então, sim, Iara você será acolhida na família, não fazemos distinções. Te amo, irmã bringuenta!

Bom domingo!

20 comentários:

  1. Ana Paula, eu também tenho um problema muito sério com viés, ou o problema são as Anas da vida...rs. Nem mostro aqui o que já fiz de errado, tenho até vergonha, o seu trabalho ficou uma graça, nem queira ver os meus...rs

    Beijinhos e parabéns pela amizade linda e carinho que recebes.

    ResponderExcluir
  2. Ei Ana! nada como a prática para vc deixar como quer, pq pra mim está perfeito! beijos Zí

    ResponderExcluir
  3. olá Aninha.
    Viés , é um horror mesmo rs. nem me habilito...mas, vc é esperta e vai conseguir...qto. a gripe , te cuida tá? chazinho de limão, alho e canela, serve tb. e anima.
    Qto aos mimos. vc merece todos.
    Deus te abençoe.
    bj

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, olha eu não destreza manual pra trabalhos artesanais, então tudo o que vejo que foi feito manual eu já acho lindo, pra mim ficou perfeito!!!
    Vou conhecer o blog que você indicou, sim!
    beijão e tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. Também tenho um sério problema com viés, ou melhor, com a costua toda rsrs.
    Mas logo vc pega o jeito, aí na eninar como se coloca, eu estou na fla para aprender.
    Bks

    ResponderExcluir
  6. Tá certo eu sou ciumenta sim, carrego comigo este defeito, já tentei mudar, ser diferente, mas acho que nasci com esse bichinho instalado em meu peito. E creia eu tento, mas ele não me abandona, resolveu que quer fazer morada em mim. Mas confesso, meu ciúme também tem esse vicio, se concentra mais nos amigos queridos, aquelas pessoas que nem sei porque se instalaram em meu coração, e dele resolveram fazer o seu abrigo, estão ali, fazem parte de minha vida, simplesmente assim, vivem comigo.
    Tá eu confesso, e nem me envergonho disso, tenho ciúme sim, e mesmo que eu evite, que impeça, que diga a esse bichinho louco, que não vou permitir que ele me coordene, às vezes jogo meu ciúme em 140 caracteres, para que todo mundo veja, fazer o que? Problemas de infância? De quem ainda é meio criança? De alguém que esqueceu de crescer? Não sei, talvez seja isso, talvez pareça estranho, alguém tão vivido, que já perdeu tanto na vida, com ciúme de um amigo. Mas como minha defesa eu digo.
    Eu não mandei conquistar meu coração, eu nem disse que queria que te instalasses aqui, eu estava quieta, desta história de amigos, já havia até decretado o fim. Tenho uma que Deus me deu de presente e achei que estava bom pra mim. Mas que culpa tenho eu se você foi chegando assim devagarinho, e com esse jeito meigo, com esse olhar puro, com esse carinho na voz, se apossou de meu coração, e eu te acolhi num cantinho tão especial desse coração meio sofrido que estava fechado pra balanço.
    Tá eu confesso, tenho ciúme sim, mas ciúme do amigo, aquele amigo querido que faz falta nos meus dias, que aquece minha alma, enternece meu coração. Me traz sorriso no rosto e me arranca gargalhadas mesmo que naquele dia eu não tivesse sorrido por nada.
    Não precisa de Ratinho, nem preciso fornecer meu DNA, te considero minha irmã, pelo sentimento que me invade quando lembro de você, quando escuto tua voz, quando tua ligação me tira da solidão, e quando teu sorriso me faz esquecer a tristeza que às vezes é minha companheira, nestes momentos é a irmã que eu queria ter tido, que queria como amiga e a vida não me deu.
    Porque irmãs não se fazem em laços sanguíneos, não se encontram no sangue, e nem mesmo por ter tido os mesmos pais, e isso eu sei bem como é.
    Irmã de verdade é aquela, que nem precisamos conhecer fisicamente, que mesmo sem nunca ter abraçado, sem nunca ter falado frente a frente, a gente sabe que tem.
    Irmã é aquela, que quando estamos felizes, a primeira pessoa que lembramos é ela, que quando realizam algo, é como se nós mesmo tívessemos conseguido, é quando o sobrinho sofre e nós como mãe também precisamos nos consolar, contamos a ela a dor do filho, para ouvir suas palavras e o coração aliviar.
    Irmã pra mim é isso, aquela amiga querida, que a kilometros de distância faz parte da nossa vida.
    Então mais uma vez pra ti eu confesso, sou ciumenta sim, mas sinto ciúme somente daquelas pessoas que amo e são de enorme importância pra mim.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana Paula.
    Muito legal essa sua amizade. Muito bom quando encontramos pessoas que realmente nos fazem esse bem não é mesmo?
    Quanto ao viés, eu não uso esses prontos, porque acho que não fica muito bom mesmo.
    Eu corto o tecido com 5cm de largura e dobro no meio, avesso com avesso. A parte que fica solta eu costuro na peça inteira com margem de costura, depois viro pro outro lado e fecho com ponto invisível.
    Será que consegui explicar? rs
    Bom, qualquer coisa pode me perguntar. Dá mais trabalho, mas fica melhor.
    Bjoka e ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  8. Aninha,

    Você quer me matar né? Como faço para parar de chorar agora?!
    Obrigada do fundo do meu coração, o que escrevi na carta é o que sinto, vcs moram no meu coração e penso diariamente em vcs, quando acontece coisas boas ou quando o peso da vida é muito grande e quero dividir com alguém.
    Muito obrigada do fundo do meu coração por fazer parte da minha vida e me mostrar que a família são aqueles que escolhemos para compor conosco, independente de laços sanguíneos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Aninha,

    Viu, fiquei emocionada e não falei sobre o viés. Esse negócio de viés deveria ser prova de concurso, porque se vc conseguir manter a calma depois de tanto estresse e não matar ninguém, você é um candidato indicado para qualquer função. Sei como é, sofri, eu e 5 metros de viés até dar certo, mas aprendi um jeito novo que vai revolucionar nossas vidas, prometo que essa quarta vai ter pap no te dou sorte, e pap pré-escolar como gostamos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ana, dá pra pregar o viés perfeitinho sim! É só um pouquinho de prática, mas é bem simples.
    Eu vi que você fez duas costuras no viés, então me pareceu que você começou a pregar errado.
    Faz assim: para pregar o primeiro lado, você vai desdobrando o viés e alfinetando a beirada do viés com a beirada do pano. Aí você costura, só pra prender no lugar, no meio dessa parte que estava dobrada.
    Quando você soltar os alfinetes, o viés volta a se dobrar (fica como é normalmente), só que já está preso no lugar dele. Aí é só virar pro outro lado. alfinetar e passar a costura na beiradinha, que vai pregar dos dois lados certinho.
    Bom, espero ter ajudado, mas qualquer coisa dá o grito que eu fdaço um pap pra você!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Guria não deixa este viés ti vencer...rss...seja forte!
    Eu acerto eles mais fazendo ponto zigue-zague...ele fica mais certinho e bem preso.
    Cris
    http://artesanatodelacres.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. EU ACHEI LINDO RS,NAO NOTARIA NO VIES O TECIDO É TAO FOFO.

    TE SELINHO PRA VC LA NO MEU BLOG

    bJUS

    ResponderExcluir
  13. Oi Ana!!! É a primeira vez que visito seu blog e já me identifique com você....rs. Estou aprendendo a costurar e já andei "brigando" com o viés também....rs. Mas adorei o seu organizador!!!! Ainda não tentei fazer um, mas fiquei inspirada!!! Bjs!!!

    http://lanaminhaescola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Paula que lindo!
    p.s. aqui todo mundo te chama de Ana, Aninha, mas aprendi a chamar de Paula e vou continuar assim viu? se incomoda?
    Achei lindo e emocionante este post.
    Deus abençõe teu blog.
    beijos!

    ResponderExcluir
  15. Aí amiga tb tenho sérios problemas com viés kkkkk, mas só treinando para chegar à um bom resultado né?! rs e que fofa essa sua amizade com a Cíntia, quanto carinho, amei os tecidinhos...
    Bjks e uma ótima semama.
    Marília

    ResponderExcluir
  16. Paulinha!! Saudades de ti, desculpa ter sumido, estava enrolaaaada...rsrs
    agora tudo esta se ajeitando.
    Vou me atualizar por aqui.
    Beijos flor

    ResponderExcluir
  17. Oi Aninha! Vim aqui conhecer seu cantinho e adorei!

    Um beijo grande!
    Nathalia
    donalinha.blogspot.com
    umsonhodecasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Ih!Ih! Ih! Bem vinda ao clube!!! Colocar viés é a minha tortura!!!! Mas, um dia, aprendo!!!
    Adoro a Cissa também, amo visitar o blog dela e adoro o jeito como ela escreve e as fofurices que ela faz!
    te cuida querida amiga...espera só um pouquinho que já tô preparando um chazinho de folhas de pitanga e capim cidreira e já, já, levo aí pra ti!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  19. Huumm nao sei colocar vies isso e terrivel, torturaaaa, manaaaaaa, eu sou a irma que da trabalho neh? que leva bronca...snif...


    beijkas

    tb te adoroooo

    ResponderExcluir
  20. Ontem foi dia das Irmãs...naõ precisamos ser criadas juntas para termos amigas que são verdadeiras irmãs,acompanho a Cintia a um ano,é gente do bem...tb adoro suas aventuras e desventuras...um bicho do pé(que foi na mão) vira um post que quase termina no conselho tutelar....kkk..Espero que melhore da gripe,quanto ao viés(não sei sua idade)até os sessenta vc aprende.....(animadora!!)
    bjjss
    Meu Cachixo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário: