sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Para que serve um livro? Sorteio Natalino, vem!



"Para que serve um livro?" é uma doce e divertida apologia a leitura. Adoro livros que falam sobre livros, metalinguagem! É o primeiro livro da francesa Chloé Legeay publicado no Brasil pela Editora Pulo Gato. 
Mais um ponto para o livro é que ele é escrito e ilustrado por Chloé, tenho verdadeira paixão por escritores/ilustradores ou ilustradores/escritores. É uma só voz no texto e nas imagens, entendem?
A autora fala tanto através das ilustrações que você pode ler só as imagens ou, tudo junto. Uma dica de leitura é ocultar com um papel o texto e fazer do livro, um livro de imagens. Eu fiz isso e os meninos criaram frases diferentes mas significantes. Minha intenção era seguir a proposta final da autora e eles fazerem seus próprios livros. Porém, na vida real de mãe acontecem coisas como "ah, mãe! Hoje eu não tô afim", ou " hoje é sexta, hoje eu não trabalho", preciso dizer que a segunda frase foi do João Pedro? Só rindo! 
Aí pensei em fazer algo interativo mas que tapeasse a preguiça dos dois. Fomos para o Paint e fiz "páginas" com algumas ilustrações do livro e pedi para eles decorassem ou escreverem frases sobre a ilustração. Trabalho bem preguiçoso esse, admito. 
 Trouxe algumas imagens e vou colocar as frases deles:


Essa página foi criação do JP, os raios, segundo ele, são a energia da aventura. Acho que gostei mais da frase do JP que da original. #mãebabona


 A frase original é " Um livro é um amigo quando os outros aborrecem você". 


 Essa os dois fizeram juntos e ficou igual à do livro. 


 JP ficou empolgadíssimo em achar um livro enooorme para fazer uma cabaninha rsrsrsrs. 


 Outra coisa que os meninos amaram no livro foram as referências a outros livros, até acharam um que eles tem e adoram: "Da pequena toupeira que queria saber quem fez cocô na cabeça dela". Além disso, dá para abordar o relacionamento entre irmãos, a paciência com o caçula, o cuidado, a leitura compartilhada. Mil possibilidades!

Dá para perceber que amamos o livro né? E sabe o melhor? Você também pode ter um exemplar! 
A Editora Pulo do Gato nos doou um exemplar para nossos piqueniques.  Eu e a Gisele já temos, o nosso foi até presente dela, e decidimos sortear entre os leitores das Fanpages dos blogs. Então, tá esperando o que? Corre no Face e participa! É só clicar na imagem e será direcionado. 


 Participe!



A Loja da Editora Pulo do Gato está com 50% de desconto! Dê livros de presente. Clica aqui e confira os livros deles são ÓTIMOS!

Eu sou fã assumidíssima dos Kids Indoors. Vai lá bisbilhotar, você vai gostar. 

Beijos e até mais!


Um comentário:

  1. Adorei e já estou participando!!!

    https://www.facebook.com/analucia.maiate/posts/903591903008176?pnref=story

    Beijos e uma excelente semana!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário: