sábado, 14 de maio de 2011

Quando a gente se surpreende...


E encontra em meio ao caminho flores, muitas flores e que, como as flores naturais, têm perfume, delicadeza e nos trazem alegria.
Assim eu venho encontrando flores amigas neste mundo da blogosfera.
E vou confessar uma coisa. Antes de ter um blog eu não acreditava em amizade virtual, não achava que esses contatos através da internet produzissem sentimentos reais. Caí do cavalo!
Meu irmão mesmo, namora há um tempinho bom uma garota linda  e muito gente boa, a Lilian, e se conheceram pelo MSN.
E eu tenho um rol enorme de amizades, feitas através daqui, do Twitter, dos blogs delas. 
Enfim, mordi minha língua. Ainda bem. Fui surpreendida pela vida com estas amizades bem reais, compartilhamos muito de nós mesmas e o carinho só cresce, junto com a admiração.
E tenho uma historinha pra contar e acho que serve para quem está começando nesta vida de blogueira e seguidora.

Era uma vez uma seguidora ansiosa por um comentário, blog novinho (5 meses) e visitas escassas, cada visita era um pulo de alegria. Essa seguidora ansiosa lia muitos blogs, tinha vários como favoritos e seguia os que adorava. Um desses, de uma loirinha linda e muito inventiva que sempre mudava as "arrumações" da casa, sempre usando a criatividade e pouco dinheiro. Essa loirinha dona desse blog me inspirou a comprar uma máquina de costura e acreditar que eu também poderia costurar.
Mas voltando à história, a seguidora ansiosa sempre comentava no blog da loirinha, e nunca que a loirinha aparecia no blog da seguidora.
Um dia a seguidora se chateou e achou que era pessoal e deixou de seguir o blog da loirinha. Pura birra infantil porque ela adorava tanto o blog que passou a visitá-lo "clandestinamente", rsrsr...
Aí, um dia, a seguidora ansiosa, parou e pensou bem: " que coisa mais idiota, eu gosto dela, do blog, e vou voltar a seguir e ainda mandar-lhe um email  agradecendo toda a inspiração que ela me traz e pedindo perdão pela minha infantilidade". 
Ela fez isso. E esse email teve uma resposta linda. Emocionante.
As duas loirinhas, sim, por que a seguidora que nunca mais foi ansiosa, também é loira, ficaram amigas, uma amizade linda e surpreendente.
A seguidora ex-ansiosa: Eu

E olha o que a loirinha linda me mandou:
Eu quase morri, até briguei com ela, olha o Bule lindo que ela me deu e era dela. Pode isso? 


  E ele veio bem acompanhado por este coração lindo ( tem molde e vídeo com PAP lá no blog dela) e desse tecido lindo de poás amarelinhos no fundo azul.
Não é lindo, fofo, cutecute, meu bulinho? E ainda rosa e poás branquinhos... OWN...


Brigada Re, eu te adoro, você me inspira a ter um "jeito mulherzinha de ser"! Te adoro, amiga!

Tem mais cheirinho de flores e amizade espalhado no ar hoje, sinta esse doce cheirinho no Além da Rua Atelier, da minha amiga Vero.

Beijos e não sigam o exemplo da seguidora ansiosa, às vezes é difícil visitar a todos e retribuir o carinho na velocidade que recebemos. Mas com calma e uma dose de paciência a gente chega. É até um pouco angustiante não conseguir visitar a todos e conhecer melhor os seguidores. Se você já se sentiu meio excluído por mim, escreva um comentário ou mande um email (apssantiago@yahoo.com.br), farei o possível para te visitar e deixar um recadinho para você.

27 comentários:

  1. Que lindo seus presentinhos!!!
    Amei o "bulezinho" ou "bulinho" kkkkkk!
    É tão bom sentir o carinho das pessoas!
    bjs...

    ResponderExcluir
  2. Amiga! Você publicou nossa história de amor! heheheh!

    Linda, você que é uma pessoa mais que demais, porque é humilde e isso você provou e prova todos os dias.
    Obrigada por não desistir de mim!
    Te adoro de montão!

    Beijos e muitos beijos!

    ResponderExcluir
  3. loiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, te amo te amo te amooooooo!!!
    Que bom que tu gostou do póste!!!rsrsrsrsrs
    A Re é uma fofa sim, e tu também, amo vocês tudo!!!
    Ahhhhhhhhh, celular é pra atender, ouviu? kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Beijossssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Lindos presentes linda história ,me vi um pouco no que vc falou,as vezes queremos ser aceitas e nem se quiser nos mostramos como somos ,no orkut fiz amizades assim virtual que nada muito real ,nos falamos nos ajudamos e vamos nos ver no real sonho a se realizar.Muitas vezes chegamos num blog ou twitter ou comunidade e la ja tem aquelas que se conhecem que Ja vireram momentos bons e ruins criaram uma intimidade e ima história si vc chega e quer fazer parte por achar que ali e' seu lugar tambem por quer dar e receber a amizade ali vivida ,mas vc chega querendo sentar na janelinha e dar tchau (risos) mas nem sempre e' assim e vc mesmo assim tenta chegar logo vem a paranóia de que Nao gostam de vc ,ou ja tem uma panelinha formada o que no fundo nao e' nada disso ,vc tem que dar o primeiro passo pra que possam saber que tudo que vc quer e' amizade sem interesse apenas saber que tem alguem que mesmo nunca ter te visto na real se parece com vc ou vc gostaria de ser igual, essa sou eu vivendo longe de casa e nesse mundo vitual achou amigas de coração e alma e quer muito mais .

    ResponderExcluir
  5. Gestos assim fazem valer cada postagem!
    Lindos presentes, e ainda tem uma estória linda!
    Bjs, Lindo seu blog!
    Vai dar uma espiadinha no meu doce lar!
    http://maysameudocelar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Post perfeito! Se todos as meninas lesse isso que vc escrebeu a blogsfera seria perfeita também.
    Chega uma hora que é muito difícil retribuir todas as visitas e comentários, temos uma vida em paralelo com o blog, não é mesmo.
    Fiz muitas amizades importantes nesse quase 1 ano de blog, e vc é uma delas, vc sabe, né? rs
    Blogar por obrigação não rola. Tem que ser com o coração sempre:)
    Beijos e faz o teste do organizador sem pressa. Eu espero:)

    ResponderExcluir
  7. Eu me sinto excluída por você.
    O que faço?
    kkkkkkk

    Te adoro
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Ai, Ana... é complicado mesmo! Eu tenho picos: tem vezes que mta gente passa lá no blog, tem vezes q alguns posts conquistam a marca de 1 ou 2 comentários... isso chateia a gente, rs. mas naõ dá pra desistir! E receber visitas é sempre delicioso! E fazer amizade, então... qndo vira AMIZADE mesmo! Delícia!!!
    Amei o bulezinho tbm! Lindo, lindo!!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post e a história. É verdade, qdo começamos um blog ficamos ansiosas, queremos abraçar o mundo e às vezes nos frustramos, achando que estamos fazendo algo errado, só depois nós damos conta que é tudo um aprendizado, cada coisa tem sua hora. É claro que isso é uma opinião pessoal, e eu só tenho a agradecer o dia que finalmente resolvi começar o meu.
    Vc transmite simpatia, simplicidade, beleza em seus posts o que faz as pessoas quererem retribuir, como com esse lindo presente que recebeu.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Sou louca pela Rejane! Já gostei desde a primeira vez que a vi no blog, mas quando a conheci pessoalmente, reconfirmei todo o afeto que sentia.

    O único "defeito" da Rejane é que ela tem pouco tempo,imagine, o dia dela só tem 30 horas!!!

    beijoooo

    ResponderExcluir
  11. Que lindo presente.Realmente a gente faz muitos amigos virtuais, eeu particularmente estou adorando...e adoro vir aqui te visitar..beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Oi ANinha eu sou totalmente suspeita para falar de relações pela net, conheci meu marido pela internet e somos hiper felizes, sempre tem os probleminhas normais de toda relação humana mas graças a Deus estamos bem há qse 5 anos
    Amizades eu tb não acreditava no começo achava meio superficial mas como diz vc a gente paga a lingua e agora nunca mais disse dessa agua não irei beber
    Pessoas boas e más, verdadeiras e falsas existem em todo lugar
    É da natureza humana, a gente se machuca , se alegra tanto na vida real como na virtual
    A Re é uma linda mesmo sempre me dá dicas das costuras responde meus emails
    Muito linda e vc tb sempre correspondermos aos comentários não é fácil pq a vida real nos cobra muito
    Mas a gente vai aos pouquinhos e chega lá
    Hoje sinto que não importa a quantidade a frequencia e sim aquelas que sempre estão com a gente mesmo que não seja diariamente
    Beijo flor!!!!

    ResponderExcluir
  13. Perfeitíssimo, tanto a atitude de ter voltado a seguir, qto o reconhecimento de tudo e a coragem de se expor. Não é novidade que essa sua transparência é que te faz especial, aliás já te falei desse seu lado que admiro. Interessante é que só descobri a Rejane por esses dias, e os mimos que ela mandou são uma fofurice só. Ela mora por aqui, achei ótimo tbem conhecê-la. Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Apwun que fofo Ana Paulaaa!
    amei!
    a Rê é tudo de bom mesmo!

    beijos às duas!

    ResponderExcluir
  15. Lazinha,
    que bule lindo esse! Amo poás. Acho tão meigo. Bem menina! E vou agora mesmo lá no blog da Loirinha conhece-la também.
    Beijos amiga!
    Adriana

    ResponderExcluir
  16. Oi Aninha,

    A Rê é um amor de pessoa, sempre surpreendendo, né?
    Acho esse bule lindo, ando meio apaixonada por essas coisinhas delicadas de poás...rs

    E você merece todo esse carinho. ;oD

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Creio que a maioria de nós mordeu a língua querida, eu fui uma delas. Estou na vida virtual há pouco mai s de 5 anos e fiz amizades maravilhosas e mtas já se tornaram reais.

    Parabéns pelos presentes!!

    beijos e ótimo final de semana

    ps. vc q não tem me visto responder. ontem depois q me tuitou tweetei uma porção e vc necas de pitibiriba, olhanos seu smentions :)

    ResponderExcluir
  18. Nossa que lindo..

    Me emocionei com a historinha rsrs

    bjinhus..

    olhaquechic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. ANA, VC É MARAVILHOSA!!!! Puxa, .... tbém ficava chateadinha qdo não me visitavam, mas aprendi a compreender cada uma. O mblog cresce e a gente vai deixando de visitar todas, principalmente as que postam todos os dias! Uf, dá uma canceira, né???
    Vc, que me visitava sempre,, agora tá deixando pra de vez enqto... tudo bem, sei que vc é uma graaaande pessoa, e que seu blog tá crescendo. Como vc vai visitar todassss??? Impossível, né??? E os seus filhos??? Ora, ora, a gente tem que entender e deixar de fazer beicinho!!!! MaS AQUI EU TÔ DIRETO,POIS APRENDO MUUUITO COM VC!!!

    BJS E PARABÉNS PELOS PRESENTES!!! MORRI DE INVEJA... BRINCADEIRA!!!

    ResponderExcluir
  20. Hum... parabéns pelos presentes e pela comprensão de seu erro.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  21. Olá Ana,
    vi que se tornou minha seguidora e vim retribuir seu gesto, tornei-me sua seguidora também. Amei seu post, realmente encontramos pessoas maravilhosas nessa blogosfera.
    Um beijão
    Jac
    www.flormosuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. amo meu blog exatamente por isso!
    fazemos mtos amigos! virtuais, mas tão sinceros qto os reais!!!

    Bjoooo

    ResponderExcluir
  23. EU TBM ADORO A RÊ,E ADORO SEU BLOG TBM, AS VEZES NÃO TE COMO DEIXAR COMENTÁRIO POIS EU LEIO NO SERVIÇO ,AÍ PEGA MAL NÉ!


    beijos no seu coração

    ResponderExcluir
  24. Eu também já mordi a minha língua, Ana! É incrível como encontramos pessoas interessantes na blogosfera, dispostas a nos receber de coração aberto!
    A R~e te deu um bule lindo, mas lindo mesmo é ela ter tirado uma peça dela para te presentear. Isso definitivamente não tem preço!
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Eu também já mordi a minha língua, Ana! É incrível como encontramos pessoas interessantes na blogosfera, dispostas a nos receber de coração aberto!
    A R~e te deu um bule lindo, mas lindo mesmo é ela ter tirado uma peça dela para te presentear. Isso definitivamente não tem preço!
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. So pra avisa o comentário de número 8 é meu viu, entro com o nome da empresa.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário: