Nesse feriadão eu pus a vida de amante do cinema um pouco em dia. Assisti alguns filmes e " Sempre ao seu lado" me tocou bastante e por vários motivos.
O primeiro deles é como amamos. O amor é algo tão sublime, tão profundo e simples, tão incondicional. Ontem li no blog Vida, da Luci que quando mulheres casadas tem cancer, 80% dos maridos as abandonam! Será que amamos e somos amados?
Depois, o principal foco do filme, a lealdade. Nestes dias em que tudo parece descartável, te convido a refletir sobre esse atributo. Você é leal? Com os outros? Consigo mesmo?
Já pensou que, por mais seguro e feliz que seja seu mundinho particular, um dia, assim do nada, tudo pode escorrer das suas mãos como areia? Não desejo isso, não, viu? Mas a gente se preocupa tanto e com tantas coisas. A gente se PRÉ OCUPA, se ocupa antes da hora! E podemos nem ver este momento chegar! Lembrei agora também de uma postagem da Elaine Gaspareto, em que ela fala sobre isso e relata o caso de um amigo blogueiro que postou em seu blog, foi dormir e morreu. Leia aqui o post dela.
E ainda pensei em meu filho Guilherme que pede muito um cachorro e eu sempre respondo que só depois de termos nossa casa. Acho que essa não é a resposta correta. Acho mesmo que devemos ter um cachorro. Vamos ver se ele vem logo, né? Afinal, a Cuca não pode ficar só (a Cuca é a jabuti do Gui).
Vi esse filme e não recomendo. Achei triste demais e não gostei da atuação dos atores. Comparando com outros filmes de cachorro, prefiro mil vezes MAARLEY e EU, mais interessante do ponto de vista familiar e mais fofo do ponto de vista canino :)
ResponderExcluirAna, adote um cachorrinho abandonado. Pesquise uma feira de adoção e leve Gui ara encontrar seu amiguinho. É maravilhoso! Minha ISA veio do SOS Vida Animal e foi achada embaixo de um ônibus.
Eu ajudo sempre o Garra Animal, que fa u trabalho excelente de recuperação de animais abandonados e de busca por uma família.
http://garranimal.com.br/blog/
Perto da tua casa, com certea há alguém faendo estas ações.
beijooooo
Esse filme é lindo mesmo, ainda mais que tem minha paixão Richard Gere :P
ResponderExcluirNos comentários do meu post vc pode ler diversas situações que mostram que os homens não estão preparados para isso.
Não adie aquilo que pode fazer hj.
beijosss
Amiga, já vi este filme trocentas vezes e em todas elas me emocionei. Achei lindo e a história é incrível!
ResponderExcluirLições de amor, amizade e lealdade, todos deveriam assistir!
Beijo grande e lindo restinho de semana ♥
Lembro-me da estátua do cachorro no Japão, acho que tenho até uma foto(coisa de japonês). uma história de lealdade e companheirismo.
ResponderExcluirEu adoro animais, tenho atualmente dois cachorros ganhos e um casal de gatos na promoção "salva um leva dois!". assim mesmo, são meus viralatinhas de promoção, então sou suspeita para dar conselho mas acho que antes de adquirir um cachorro para uma criança é importante conversar sobre as obrigações com o cão, pois dá um certo trabalho, não é só brincar. No mais é só alegria.
Bjs
Olá Ana Paula, o filme do Hachiko é lindo! Chorei um montao. Um cachorrinho faz um bem enorme às crianças. Nao espere mais nao! Beijos e uma ótima semana.
ResponderExcluirANA PAULA, tbém amo cinema!!! Assisti Sempre a seu lado há um ano... BELÍSSMO!!! Música, fotofrafia, e a forte história (verídica) de um amor INCONDICIONAL!!! É uma grande lição a nós: humanos, racionais..., não é???
ResponderExcluirDepois que tive meu primeiro cãozinho, meu filho (tímido demaisss) mudou muuuito!!! Foi uma grannde terapia pra ele!!! Recomendo, ou melhor super recomendo ao seu filhão!!!
Beijos, e oh... minhas costelinhas (ai, que magrinha... até parece...!) sentiram seu FORTE abraço!!!
BJKAS
Hummm.... vou assisitir ao DISCURSO DE UM REI... dizem que é "mára"!!!!
DRI
Olá!Primeiro,obrigada pela visita e bos sorte no sorteio!Pena q não deu p mim no seu,quem sabe da próxima!Hehe.
ResponderExcluirO filme é muito lindo,vi ele no cinema e no final era um choro em coro!Mas gosto de filmes assim,que fazem a gente pensar!
Bj
Lealdade chega a ser mais profundo que fidelidade, né?! Um post p/ refletir com toda certeza! Tb vi esse filme e me emocionei muito!!! bjoo
ResponderExcluirQuerida
ResponderExcluirEstava para te visitar a um tempão, mas com a correria total, foi ficando, ficando, ficando! Finalmente vim!!!! :-)
Ai... esse filme o meu marido disse que não vê nem sonhando. Ele é louco por cachorros e disse que iria chorar horrores pra ver. E olha que ele não chora por nada!
Beijos
lelê
Ana,eu gostei do filme e até recomendo pra pessoas q gostam de ser covardes com animais. Pq como eu sempre amei meus bichinhos,esse filme é triste. Eu chorei mais de uma semana e ate hoje não consegui assistir denovo. E acredito q os animais esperam e sentem falta do dono sim.
ResponderExcluirBjks.
oi... adorei seu blog e comecei a seguir feliz da vida, passa lá no meu blog para serb minha seguidora também...ok
ResponderExcluirbjs
Andréa (Cantinho Shabby)
Gostei do filme. Adoro Richard Gere.
ResponderExcluirTodos os bichos que tenho(gatas e cadela) forma adotadas. Se puder, adote. Nunca compre.
Amiga, adorei esse filme, e esse ator, nem vo fala, é sonho de consumo.
ResponderExcluirTive uma Dogue Alemão por 12 anos, chegou munha filha tinha 06 meses e meu filho 5 anos. Foi a melhor companhia que alguém pode ter, era um bicho enorme, parecia um terneiro, e quando via lágrimas em meus olhos, sentava a meu lado e ali ficava horas e horas, como quem diz, to aqui, to contigo, como ela me faz falta. Adote um cachorrinho pro Gui, não deixe a infância dele sem esse presente, sem esse amigo, posso te dar mil razões para isso, mas te darei só uma, em meus dias de tristeza, tudo que eu queria era minha Lana comigo de novo.
Te disse que hoje to meio dow, mas continuo te adorando.
Bjs
Preciso ver este filme, todos falam muito dele. Vou aproveitar esse fim de semana. bjus
ResponderExcluirAmei o filme(apesar de triste e expressa bem a lealdade que nós seres humanos nao temos. Tbém amei o seu blog recheadinho de coisas bacanas. Vim pra ficar!
ResponderExcluirTe lerei no Reader.
Super abraço!
www.trocandodepele.com