segunda-feira, 19 de maio de 2014

Mães de asmáticos, uni-vos! Vamos conversar sobre Asma?

 No último dia 06 foi o Dia Mundial da Asma, um evento para chamar a atenção para o tratamento da doença.  Você sabia que ela é a doença crônica mais comum em crianças? 

Sou a mãe sortuda e orgulhosa de dois meninos lindos, Guilherme e João Pedro, nove e cinco anos, respectivamente. 

Sou a mãe aflita de dois meninos portadores de Asma com crises quase contínuas.

Escrevo este post com intuito de saber sobre experiências de outras mães com filhos em situação parecida. 
Por aqui,  já fazemos controle de ambiente, alimentar, eles fazem fisioterapia respiratória duas vezes por semana, tomam medicação preventiva, mas, infelizmente, continuam com as crises contínuas. Praticamente uma semana sem crise e o restante do mês com a asma bombando. Os exercícios físicos foram proibidos porque podem agravar o quadro. 
Faltas à escola são muito frequentes, noites em claro então, nem se fala! Idas a consultórios, emergências e farmácias são tão comuns que tenho até um esquema pra distraí-los da longa demora nos atendimentos. 

Queria saber como vocês lidam com as angústias que essas crises trazem, com os reflexos da asma, com a frustração das crianças em não poderem fazer certas coisas. 

Então, vamos conversar, dividir experiências?




4 comentários:

  1. Olá, passei exatamente o mesmo, um dia bem e dez com crise, não sabia mais o que fazer com meu filho, então recorri a homeopatia, demorou alguns meses para começar a melhorar, porém faz 5 anos que ele não tem crise. Dizem que não é com todo mundo que funciona mas pro meu filho deu muito certo e sempre que posso recomendo.

    ResponderExcluir
  2. Olá, passei exatamente o mesmo, um dia bem e dez com crise, não sabia mais o que fazer com meu filho, então recorri a homeopatia, demorou alguns meses para começar a melhorar, porém faz 5 anos que ele não tem crise. Dizem que não é com todo mundo que funciona mas pro meu filho deu muito certo e sempre que posso recomendo.

    ResponderExcluir
  3. Ana aqui tem um médica fitoterápica Doutrora Terezinha Rego que faz muitas pesquisas no ramo das doenças respiratórias..vendo o comentário da amiga de cima lembrei...quem sabe não ajuda vc também? bjus

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho uma filha que hoje esta com 3 anos. No ano passado a coloquei na escola (meio periodo) ai assim como eu, nela tambem desenvolveu a asma. Foi um ano dificil demais. Muitas idas a emergenica, bombinhas, antibioticos. Ano passado cheguei a começar homeopatia, mas nao tive resultado. Este ano a tirei do colégio, precisava dar um tempo para o organismo se recuperar. Abandonei as bombinhas e o tratamento que estava fazendo com a alergista. Voltei para a homeopatia e esta dando resultado. Ja pegou alguns resfriados, mas nenhum veio acompanhado de asma. Este ano nao precisei usar bombinha nenhuma vez. Agora somos nós duas com a homeopatia. Alias me trato a mais de 20 anos. Quando comecei ja tinha feito alguns tratamentos com vacina e duravam bem pouco tempo. Faz pelo menos 10 anos que não tenho asma. Mas nunca paro a prevençao. Abraços.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário: