sábado, 24 de maio de 2014

Xarope de Coração (umbigo) de Banana

Quando os meninos começam a juntar secreção ( e isso acontece muito), sempre tento evitar infecções aumentando a ingestão de líquidos, lavando muito o narizinho deles com soro fisiológico e usando xaropes naturais. Os que mais uso são: abacaxi com mel, agrião com açúcar queimado e o de coração de bananeira, que acho o melhor, é mais forte.

Coração de bananeira
Receita:

300 g de mel
2 corações de bananeira grandes ou 3 pequenos
300 ml de água filtrada

Preparo:
Despetale, lave em água corrente as pétalas e coloque-as numa panela grande e de fundo largo com a água. Deixe ferver por 1 hora, se necessário, acrescente mais uma medida de água. Coe e volte com o caldo, sem as pétalas, para o fogo até engrossar um pouco, dá mais ou menos, uns 20 minutos. Junte o mel e mexa por 5 minutos. Desligue o fogo e deixe esfriar. Depois é só por numa garrafa de vidro esterilizada ( eu uso aquelas de leite de coco) e guardar na geladeira. Meus meninos tomam uma colher de sopa ao dia. 

*Sempre pergunte a seu médico se você pode usar este xarope. 




Ainda quero saber sobre experiências de quem tem asma ou filhos que tenham. Conte-me, vamos trocar informações. 
Até logo!

Um comentário:

  1. A primeira vez que vi em Recife , uma colega tinha o abito de fazer ,só que o dela ela faz com açúcar ,queima como se foce uma clada.Realmente é muito bom .,

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário: