terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Apareceu a margarida... Dieta e outras coisinhas



Voltei. Cheguei à casa da minha mãe no sábado depois de dois dias na estrada. Viagem cansativa mas compensadora. Estar junto com a família e na cidade na qual cresci é bom demais. Sinto-me literalmente em casa. Adoro Feira de Santana. Além disso, casa de mãe é tudo de bom, né? Achonchego.
Olha, não escapuli da dieta ainda. Mas confesso que vou me jogar no acarajé. Amo! Mas estou seguindo a minha proposta de redução de açúcar e carboidratos e tenho ido bem. No meio da tarde, que era o horário do perigo pra mim, eu estou comendo fruta, e até durante a viajem eu segui. Fiz um pote de salada de frutas e pus na caixa térmica e assim ficou fácil e refrescante, filhos e marido também adoraram a salada. Essa semana eu pretendo aproveitar bem e escapulir um pouco da dieta, afinal fazem quase três anos que espero por essas férias! Vou de moqueca, acarajé, banana real, sonho com goiabada, queijadinha, beiju, andu, e tantas outras coisas que só tem aqui na minha amada terrinha.
Obrigada pelos votos de boa viajem. Vocês são uns amores. E por falar em agradecimento, eu falei aqui que ganhei mais um sorteio?
A Francy, que é uma brasileira que mora na Holanda, fez um super sorteio de Natal e eu fui uma das felizardas. Ganhei essa caixinha linda feita por ela com muito carinho. Francy, essa caixinha vai pra minha casa e certamente guardará não só objetos, mas a boa lembrança de ter te conhecido, mesmo que virtualmente. Sempre que olhá-la lembrarei de quem me deu. Meu muito obrigada pelo presente fofo e pelo carinho. Aproveite também suas férias aqui no Brasil. E pra quem quiser ter o prazer de conhecê-la acesse o blog  Cenas do Cotidiano, tem sorteio lá também. Vão conferir!
E pra vocês, que como eu, amam um sorteio as minha amigas mais que especiais estão fazendo lindos sorteios:
                                   Vero do Além da Rua Ateliê  

Joana do De mimpra você e... de vc pra mim



Vão lá tentar a sorte e conhecer blogs muito bons, gente maravilhosa, boa de papo e cheia de conteúdo! Amo "ocês" meninas!
Estava morrendo de saudades de blogar!
Bjs

*Gente, se eu não estou te seguindo ainda, me avisa pra eu botar isso em ordem essa semana, ok? E vou tentar acompanhar as postagens também.

16 comentários:

  1. Oi Ana!

    Nem me fale de Bahia e Acarajé...amooooo! Ontem mesmo comentei com marido que, ano que vem, depois que estivermos instalados no apê novo (se Deus quiser!) faremos uma viagem pra Bahia e vou me acabar na comilança! hahahaha

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ana Paula,

    Só você para no meio das férias lembrar e divulgar o sorteio. Obrigada de coração, você sabe que é especial e espero que aproveite muito o retorno a terra natal.
    Quanto a dieta, descobri que ela não combina com férias, já escorreguei várias vezes, mas mesmo assim, continuo tentando, rs.
    Grandes beijos e boa viagem

    ResponderExcluir
  3. Ai amiga, Amoooo acarajé, traga pra nós! rsrsrs

    Ó...meu muito obrigada por divulgar o sorteio, que aliáz tá sendo um sucesso...ui?

    E quanto a coletiva ai ai ai, hj fui de torrada, queijo branco e mamão no café...ui?

    Beijos e boas férias!

    Joana CAmpos

    ResponderExcluir
  4. Anaaaaaaaaaaaaaaa amada, que saudades que eu to de ti, guria!!!
    Amiga linda, obrigada pela participação e divulgação do sorteio, você é DEMAIS!!!
    Te adoro!!!
    Apareça no tui quando der...
    Beijosssssssssssss e uma linda semana pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ana! estava sentindo sua falta aqui na blogosfera! Mas foi por uma boa causa! E sair da dieta será uma causa melhor ainda, heim? rs. Eu sempre digo que a melhor comida que comi foi lá em Arraial D'ajuda, comida bahiana é muito boa mesmo! Só não gostei muito foi da tal da tapioca... mas acarajé, vatapá, moqueca, huuuum, maravilhoso!!!
    Beijocas e aproveite muito por aí!

    ResponderExcluir
  6. Acarajé, acarajé, acarajé. Agora só penso nisso, depois de ler este post :)

    ResponderExcluir
  7. Menina, fazer dieta emcasa de mamãe é fogo hem? Aproveite mesmo essas gostosuras e qdo voltar vc pensa nisso.

    bejusss

    tava sentindo sua falta!

    ResponderExcluir
  8. Oi flor...

    Parabéns pelo presentinho... O meu pratinho lindo que ganhei por aqui chegou hoje... To in love... Adorei...

    E vê se aproveita bem as férias...

    Bjoks querida!!!

    ResponderExcluir
  9. Vc tá de parabéns com a dieta coletiva! Que boa idéia levar salada de frutas na viagem.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  10. Cuidado Ana Paula. Não larga da dieta. Por mim vc só comia acarajé pq é bom demaisssssssss. Lindo o presente da Francy.

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana Paula,
    Ainda bem que gostou da caixinha... fiz com todo o carinho...
    Vou visitar as páginas dos blogs e participar dos sorteios...
    Quem sabe, eu ganho??
    Quero comprar aquele prato de dois andares, mandas me dizer como faço para pagar, ok?
    abs,

    ResponderExcluir
  12. Olá Ana Paula querida, aproveite suas férias. Que delícia! E parabéns pelo regime, força de vontade é tudo de bom! Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi Ana!
    Hummmmmmmm....moqueca e acarajé ....deu até vontade! Mas ir para a Bahia, que é tudo de bom, e ficar na vontade é que não dá né? Bjs, Zazá

    ResponderExcluir
  14. Oi Ana sumida, se bem que eu tbem estou, rs. Não tem como estar na Bahia,essa terra maravilhosa e manter a dieta, né?? Mas perseverança é tudo, vamos torcendo. Bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá, Ana!!!
    Espero que esteja tudo bem por aí, vc sumiu...
    Recebi os livrinhos do Itaú também, aqueles que vc postou aqui no seu blog, minha filha amou, ela adora livros! Ainda mais que chegou um pacote só pra ela, rs.
    Beijocas e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  16. Oi Ana, vim conhecer seu blog e acei uma graça sua arte. parabéns! Ah, nem me fale em dieta, preciso muito perder peso, mas me falta muita disciplina.rss

    beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário: