quinta-feira, 3 de março de 2011

Hidrate-se!

Devemos ter o hábito de beber líquido constantemente, isso porque quando sentimos sede, o nosso sistema nervoso está avisando que já ocorreu algum grau de desequilíbrio entre a necessidade de água no organismo e a quantidade ingerida.

Muitos profissionais da saúde ainda sugerem a ingestão de 8 copos de água por dia, porém esta quantidade pode variar conforme a temperatura e umidade do ambiente, o grau de atividade física e as características de cada indivíduo. Além disso, ingerir líquidos de baixa caloria entre as principais refeições pode ajudar ainda no controle de peso, já que proporciona uma sensação de saciedade, ajudando a controlar os picos de fome.
A hidratação não deve ser só de dentro para fora, também deve ocorrer de fora para dentro. Como isso ocorre? Muito simples. A pele é o maior órgão do corpo humano e tem como uma das principais funções a proteção contra as agressões externas, como a poluição, mudanças climáticas, além dos raios solares em excesso. Para manter esse tecido saudável e radiante, suas células devem estar hidratadas corretamente, por isso a importância dos cremes hidratantes e também dos filtros solares. Fonte: Dr. Nataniel Viuniski--Médico Nutrólogo.


Assim como temos que nos "policiar" para beber água mesmo antes de sentir sede, também temos que criar uma rotina diária de hidratação da pele. O ideal é aproveitar o momento pós banho e caprichar numa auto massagem relaxante e se hidratar. Afinal, nós merecemos cinco minutinhos para nos cuidarmos e garantirmos uma boa saúde da pele!
Na minha rotina de hidratação estou experimentando os hidratantes que a Essência di Fiori me presenteou. Ambos da Linha Uva:

Loção Corporal Uvas Vermelhas


"Elaborado com ácido hialurônico e óleo de semente de uva encapsulado em esferas, cuja liberação acontece somente no momento da sua aplicação na pele, quando as esferas são rompidas. Hidrata intensivamente e age prevenindo a degradação de colágeno, o que ajuda a manter a flexibilidade, elasticidade e conservar a juventude da pele".




Minha opinião:

Essa mistura de loção hidratante com o óleo de semente de uva dá um visual lindo à embalagem e realmente hidrata muito. Eu já usei óleo de sementes de uva e gostei muito desse produto porque mesmo as partículas do óleo,  são totalmente absorvidas, a pele não fica com aquela película meio gordurosa que o óleo deixa.  O cheiro é delicioso. Me lembra o cheiro da uva benitaka.




O outro é à base de uvas brancas. Uma polpa hidratante e desodorante para peles normais e oleosas. Possui um cheiro mais suave, bem gostoso. Também é bem absorvida e eu  uso em regiões do meu corpo que não ressecam com tanta facilidade como tronco, pernas. Super aprovado também e indico.





Se você quiser conhecer mais das Linhas Uvas da Essência de Fiori, leia aqui.


Bom dia!
 

15 comentários:

  1. Adorei o post, com certeza precisamos das duas hidratações. Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, com certeza precisamos das duas hidratações. Beijos...

    ResponderExcluir
  3. É temos que nos hidratar mesmo...
    Tbm gosto de passar um hidratante depois do banho, a gente fica até mais calma,rrs..

    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana... Que dica boa...

    Não conhecia a marca ainda...

    Bjoks

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana!!! Que bom ter vc lá no blog!

    Olha, a máquina eu comprei na Submarino e não foi barata não... uns 700 reais. Mas o tempo da gente não tem preço, né? Além do mais, posso te dizer que tenho a minha há quase um ano e nunca deu problema, é bem forte (apesar de não ser de marca conhecida,não é daquelas coisas mal feitas e frágeis).

    Não sou revendedora não viu? rsrsrs só uma dona de casa solidária! rsrsrs

    Dá uma procurada na internet. O nome da prancha é SteamMax.

    Boa sorte!!

    Um beijo carinhoso!

    Lu (www.desligadadatomada.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana!

    Eu escrevi um recado inteirinho aqui, enviei e, no impulso fechei a janela, sem saber se ele foi ou não!... portanto, se estiver duplicado, desculpa, tá?

    Obrigada pela visita lá no blog! Fico muito feliz de ter vc por lá!

    Sobre a máquina: eu comprei a minha na submarino, em julho do ano passado. Ela não é barata, não, mas eu acho que vale cada centavo... foi uns 700 reais. Posso te dizer que até agora nunca deu problema e é feita de material de boa qualidade, apesar de não ser uma marca conhecida. O nome dela é SteamMax (não sou revendedora não, viu? Só uma dona de casa solidária! rsrsrsrsrs)

    Eu só encontrei esse modelo para uso doméstico. Não sei se há outras no mercado. Sugiro que vc dê uma pesquisada nos sites de busca.

    Boa sorte!

    Um beijão,

    Lu (www.desligadadatomada.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  7. só de ler ja me deu sede! que bom! preciso beber mais agua!
    um bj doce e apareça nas abobrinhas!!
    tem sorteio de pascoa!
    roberta

    ResponderExcluir
  8. Olá

    Estamos sorteando 2 JOIAS exclusivas, da designer Eliana Colognese. Venha participar.

    ATENÇÃO: hoje é o último dia para inscrição no SORTEIO das 2 JOIAS exclusivas.

    Bjooooooooooo.........

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. nossa queria um creme desses!!
    flor vc sabe alguma coisa sobre decapagem? queria umas dicas.

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas...

    Adoro água, muito mesmo...

    Agora preciso me mimar com hidratantes, já fui de me cuidar muito mais...


    Beijossss

    ResponderExcluir
  11. adorei o post, e esse creme parece ser tão cheiroso..adoro cremes...
    bjooo

    ResponderExcluir
  12. Ana, muito obrigada por me avisar da data... acho que eu estava tão ansiosa em divulgar o concurso que me atrapalhei toda! rsrsrsrs

    Já consertei a data no post!

    Um beijão!!!

    Lu (www.desligadadatomada.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  13. Oi Ana Paula, estou passando para agradecer a sua participação no sorteio do blog.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Ah, Ana, se eu sair do banho e não passar hidratante me sinto até mal, sabe? Parece que a pele fica repuxando, horrível. Sempre hidrato.
    E assim que eu voltar de viagem vou tentar umas parcerias também pra ganhar presentes deliciosos assim como vc... rsrs.
    Beijocas, querida!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário: