terça-feira, 28 de dezembro de 2010

BLOG RETRÔ: O primeiro post a gente nunca esquece!

"domingo, 2 de maio de 2010




COMEÇANDO...


Inventando casa será apartir de hoje meu lugar de encontro, de aprendizado e de expor desejos, pensamentos, sonhos. Este nome surgiu quando estava lembrando da minha infância e de como gostava de inventar casas e vidas diferentes com recortes de revistas, isso mesmo, não tinha brinquedos e usava a imaginação e muitas revistas usadas. Funcionava como hoje é o blog casa montada, eu recortava sofás, camas, mulheres, carros, joias, enfim tudo e ia montando a casa e a vida dos sonhos de uma menina de 9 anos, até que um vento revirasse os recortes pelo chão. Mas, eu sempre começava de novo... Acho que a vida também é assim. então vamos aos recortes, aos sonhos e as invenções de nossa doce imaginação.


Este artigo foi postado ás 11:49 Marcadores: casa, decoração, móveis
0 comentaram. Deixe seu recadinho aqui!: "


Não, você não ficou doido, nem eu errei a data, este aí de cima foi meu primeiríssimo post.
Topei a iniciativa da Elaine e seu novo projeto, o BLOG RETRÔ, e aqui estou eu fazendo um "Vale a pena ver de novo" bloguístico. Mas comentado, tipo aqueles de extra de filme, saca?
Então taí:

Eu, que sou historiadora por formação, no meu primeiro post quis deixar marcado para a posteridade (ui?),  os porquês do blog: para que o criei, o que desejava, e  o motivo do nome.
Mas jamais imaginaria que ele me faria tão bem, que conheceria tantas pessoas legais, generosas, solícitas, amigas virtuais, mas que podem ser facilmente enquadradas na categoria AMIGOS. Sabe porquê? A gente se abre, se escancara aqui, como não fazemos na "vida real", vocês me conhecem talvez mais que muitos amigos reais!
Só de ler os posts de cada um, a gente já sabe se o autor tá numa vibe triste, eufórico, carente, alegre, indignado, e por aí vai... E para cada emoção tem comentário nos remediando.
Tenho sentido o lado bom da blogosfera, nunca tive comentários mal educados, ofensivos. Procuro também ser recíproca, sendo gentil e buscando honrar a presença de vocês aqui. Adoro a troca na blogosfera e admiro muito pessoas grandes em generosidade que tendo blogs badalados e cheios de repercussão, vem me visitar e encontro por aí em blogs bem pequeninos, às vezes no comecinho. Eu também fico honrada de ser seguidora de muita gente boa. Me orgulho dos comentários que vocês deixam pra mim. Me orgulho, não por vanglória, mas sim, por de alguma forma ter tocado alguém a ponto dela gastar cinco minutos preciosos aqui,  só lendo ou, ainda melhor, me dizendo algo, algo de valor grandioso para mim.
Carinho não tem preço. Já li muitos comentários chorando, já escrevi muitos assim também, já ri, já fiz ri. E fundamentalmente, já fiz alguém refletir, e já pensei por outros ângulos. Já mudei hábitos, né Fernanda? Já me encontrei mais. O hábito de ter esse pequeno diário virtual, promove auto conhecimento, aceitação e mudanças.
Sou muito mais feliz depois do meu terceiro filho, o Inventando Casa.
E vc? Me conta sua experiência e participa também da proposta tentadora da Elaine Gaspareto.


16 comentários:

  1. Oi Ana Paulaa! Tudo bem? Muito obrigada pelo comentario carinhoso no Brincando de Decorar! E agora passei aqui pra conhecer seu cantinho! Adorei o que você escreveu nesse post, a blogosfera é realmente mto especial e nos faz mto bem! Beijossss

    ResponderExcluir
  2. OI ANINHA!
    adorei teu primeiro post - tudo há ver o título -
    e vendo por ai acho que estas infâncias são mais criativas agora tu tem a tua casinha aqui para ir montando - e conhecendo personagens da vida virtual que são reais, que escrevem, nos emocionam, aprendemos, rimos, mudamos e muito com tudo que vemos, lemos, com as experiencias dos outros-
    adorei o teu retro
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana, tenho o blog faz muito tempo, nem lembro quanto, mas vc e Elaine deram uma ideia muito boa. Vou vê o que escrevi. O filho está melhor?
    Sim, esqueci de dizer que amei o jeito que vc brincava de arrumar casa, qdo criança.

    ResponderExcluir
  4. Vim dar uma xeretada!!!
    brigadinha pela vistita no Menininha de Doce...
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana..adoro visitar esse cantinho e nesse mundo virtual não temos vergonha de nos mostrar...parece bem mais fácil falar de nós a partir da teclas do PC..Assim como vc inventei muitas casas e ainda hoje sonho em ter uma para chamar de minha....beijosss

    ResponderExcluir
  6. Aninha, as pessoas estão me perguntando comofaz para participar. Vou dar este post seu como referência, você captou exatamente o que eu propus!
    Muito legal, né?
    Eu vou fazer mês a mês, hoje será fevereiro. Pode ser por assunto também, pode ser só um post destacando um artigo, ou vários!
    Olhar o blog da gente é uma delícia!
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  7. oii -
    me esquci de falar o que tu me perguntou - meu marido vai trabalhar no aeroporto de salvador- estamos procurando casa - mas estamos boiando - não conhecer bairros e nem as cidades próximas , e escola para filhota -
    obrigadão pela ajuda
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  8. Que legal esta blogagem! Vou ver se arrumo um tempinho esta semana e entro!
    Na verdade, vim aqui te desejar um feliz ano novo e tudo de bom pra você e sua família! Foi um presente conhecer você!
    Beijos e beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana, meu blog é novo,tem apenas dois meses,mas ja me encantei com esse mundo, como disse, é m ritual, todos os dias perco um tempinho da minha rotina para me perder em lindas imagens e palavras. Parabens pelo seu post. Bjos

    ResponderExcluir
  10. Vim conhecer seu cantinho!

    FELIZ 2011,CHEIO DE PAZ, SAÚDE , PROSPERIDADE TUDO DE BOM NA GRAÇA DE DEUS!

    andreaquitutes.blogspot.com/

    bjs,Andréa...

    ResponderExcluir
  11. Nossa legal conhecer seu blog.
    Lembrei do meu início. Núuuu eu tinha um outro blog hehe foi adaptando...rsrsrs

    Acho que vou topar a blogagem coletiva da Elaine sim hehe

    ResponderExcluir
  12. Oie Ana, li teus ultimos posts, vc participou tb blogagem esmalte legal né?
    eu só postei pezinhoo..
    Li também sobre artrite, eu sei mais ou menos o que vc sente, meu caso acredito que seje mais ameno,mas tenho muitas dores também, até hje não descobri, se é artrite, artrose ou fibromialgia, só sei que qdo acordo parece que um carro passou cima de mim! doi tudo! e tenho muitas dores juntas, tem dias que mal consigo digitar! mas tento acordar agradecer e pedir força todo dia p/ Deus!
    Meu irmão me falou esta semana que temos que agradecer até as dores, pq elas são necessarias...

    é isso..

    Te desejo um ano de 2011 com SAUDE paz e tranquilidade, que Deus te abençoe!

    bjus Zú

    ResponderExcluir
  13. Oieee Ana! Estou lendo seus post e cada um remete a um novo pensar... e é bacana ver a evolução de cada particularidade sua neles... muito legal mesmooo, gostei da idéia do Blog retrô.. muito boa sacada mas não sei se me dará tempo de fazer, eu até queria mas estou com muito comprisso e mal entro no twitter o Blog eu estou atualizando... Antes de mais nada desejo a vc, um ano fabuloso, se muita realização pra vc e na sua vida viu florzinha! bjks

    ResponderExcluir
  14. Adorei a ideia e já postei o meu primeiro no blog.
    Achei incrível, me recordei de tantas coisas! Obrigada pela ideia! Bjks. Neli Alves
    Blog do Dom Caixote.

    ResponderExcluir
  15. Bela blogada!!!!Parabéns!!Muito bom lembrar os porques!!!!Temos muitos deles,expostos ou não...
    Vou seguir seu blog...

    ResponderExcluir
  16. Ana queridaaaaaaaaaaaaaaaaa, amei este post e me emocionei bastante, te conhecer um pouco mais e saber que estou ai na sua lista de amigos. Eu to, né? rsrsrrsrsrs
    Amiga, foi MARAVILHOSO te conhecer este ano, te adoro e admiro demais!!!
    E que continuemos montando casas, construindo sonhos, e sempre recomeçando!!!
    Te desejo um 2011 maravilhoso, cheio de luz, amor e saúde!!
    Beijosssssssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário: