sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Vaporizador de roupas/Passadeira a vapor, você tem?



Tô no maior dilema doméstico possível!!! Me socorram pois confio na opinião de vocês.
Vou explicar:
Quem me acompanha sabe que eu tenho artrite reumatóide e que tô numa crise daquelas ( a Cíntia Branco do Sobre viver em Sinop Tb, coitada!), então por conta das dores e dificuldade de movimentação, eu não tenho conseguido passar a ferro as roupas. Imaginem o caos: dois filhos pequenos sujam MUITA roupa!
Então, marido maravilhoso quer comprar um vaporizador de roupas pra facilitar minha vida e acabar com a pilha de roupas amarrotadas. Mas será que vale a pena?
Funciona mesmo?
Alguém aí já tem?
Eu andei dando uma pesquisada na internet e fiquei mais confusa ainda, tem de vários preços, marcas e tem gente falando que não desamassa a roupa e outros dizendo que é a inveñção do século!
Gente me ajudem, se alguém tiver me conta como é, por favor!!!
Participem do SORTEIO.
Bjs

52 comentários:

  1. Oi, Ana! Moramos longe... eu em Londrina/Pr, então acho que o frete não compensa; além do mais, a voltagem aaqui é 110V, não dá... rsrs mas brigada msm assim!
    Olha só, eu tenho uma passadeira a vapor da marca Sugar, ganhei de presente de casamento. Nunca usei ela pra passar roupas, só cortina. Mas gosto do resultado, desamassa sim. Hoje vou passar meu uniforme do trabalho (jalecos) e daí te falo como foi, ok?!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Ana Paula,

    Não conheço esse vaporizador, mas aqui em casa adotei algumas medidas de emergência, já que a crise etá feia, quanto a roupas, adotei roupas que não precisam passar, para as outras, tenho a passadeira e em casos que me obrigo a passar, uso sempre água de passar, facilita o trabalho e deixa tudo cheiroso e gostoso.
    Mas agora me interessei com esses aparelho, também quero informações.
    Fui ao médico e ele me passou um medicamento que agora não recordo, vou ver em casa e depois te falo, mas não sei se vou poder continuar tomando, porque me altera a glicemia, estou tendo hiper seguidamente, vou aguardar outra opinião do médico que tenho marcado para a próxima semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ana,
    Como já trabalhei em loja de roupa muitos anos, pude trabalhar com esse tipo de ferro, se não me engano nós o chamávamos de "Stimer", nem sei se escreve assim, mas...
    Olha, ele desamassa, mas não tem o mesmo resultado de um ferro Black&Decker por exemplo. Se o Renilton usar muita camisa social, terno, como o Marconi, ele não te dará o mesmo resultado do ferro convencional, mas ajuda e muito. Eu, como sempre fui muito detalhista, qdo tinha que passar alguma roupa para expor na vitrine, elas ficavam impecáveis, mas eu peguei um jeitinho de passá-las para um resultado esperado de se ver numa vitrine! Acho que se esse tipo de ferro vai te ajudar, deve comprá-lo sim. Espero ter ajudado. BJS de sua irmã amiga Renata.

    ResponderExcluir
  4. Ola Ana Paula, aqui é a Vi, menina que historia é essa de edredon?
    Quer coisa melhor que um sofá, edredon, e uma caneca de chocolate?
    Infelizmente não posso dar meu "pitaco" sobre vaporizador, ainda uso o tradicional ferro..
    Obrigada por seu carinho, beijos, Vi

    ResponderExcluir
  5. Meu irmão comprou um pequeno, um pouco maior q um secador de cabelos. Testamos em meia dúzia de roupas e não desamassou nada! Se for um potente, tipo de loja de shopping, acho que vai dar certo.

    Aqui em casa é assim:

    muitas roupas vão da máquina para cabides, assim secam no formato ceto e sem marca de pregadores.

    enrolamos lençõis, camisetas de andar em casa, pijamas, toalhas, panos de prato, shorts, jeans. Nada disso é passado. estico, enrolo e guardo.

    a empregada passa fronhas, uniformes das crianças, vestidos e calças sociais

    camisas sociais do marido são passadas na lavanderia (3 cada peça)

    Achei que dessa forma eu economizaria energia elétrica, tempo e também era uma forma de ser mais ecologicamente correta. Antigamente, passava tudo, até pijaminhas infantis. Faz 5 anos que isso acabou. No começo, a gente estranha, mas logo acostuma.

    beijooo

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana que pena não vou poder te ajudar aqui em casa passo com ferro,tenho dores horriveis nos braços e para facilitar um pouco coloco amaciante e misturo com agua em um borrifador,ai a roupa fica cheirosa e bem mais facil para passar,sei o que vc passa como é horrivel fazer serviços com dor
    Beijo flor

    ResponderExcluir
  7. Oi, Aninha!! Do jeito que vou, tbém vou precisar duma dessas... se comprares, conta pra nós, tá???
    Tô feliz em participar da blogagem coletiva, obrigada pelo convite, tá???

    bjs do mundodri

    ResponderExcluir
  8. Ok. Posto bem no inicio do domingo ou a noitinha, porque nesse fds tenho pos. Coloca os links aqui e eu copio. Que legal!

    B-jo, Flavia
    www.reformaemtemporecorde.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Meninaaaaaaa que situação hein!!! Sabe vou confessar, eu odeio passar roupas com todas as minhas forças, e as únicas que passo, são as camisas sociais do marido, quando é muito necessário passo alguma outra coisa...mas vou te dizer: nunca usei, acho que esses vaporizadores podem "ajudar", mas no meu caso como são camisas e tem que ser bem passadas,acho que não adianta...
    te desejo boa sorte, se comprar depois nos conte como é...
    bjossssss
    Mônica
    minhasinvencionices.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olha Ana na verdade eu nunca usei, mas como odeio passar roupa, sempre dou um jeito de sacudir bem as peças qdo saem da máquina e botar em cabides, não dá pra fazer isso com as sociais, mas acho q tbem vale pra te dar uma aliviada. Agora, meu filho mais velho(21), está trabalhando no extra natal do Barrra Shopping e deram 2 camisas da lj pra ele trabalhar, aí qdo eu coloco pra secar e fica meio amassadinha ele tira e leva daquele jeito mesmo e diz: esquece isso mãe que la´na lj eu passo o vaporizador e fica ótima rapidinho. Não sei... mas acho que aquelas de ljs resolvem sim. bjs e espero que essa crise passe logo.

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana Paula, olha eu de novo menina!!! Agora vim pra te avisar que tem brincadeira lá no blog pra você, participe!!!
    Bjosss
    Mônica
    minhasinvencionices.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Ana, me rendi a um desses vaporizadores portáteis numa compra coletiva e vou lhe confirmar com toda certeza que se for de pequeno porte só serve mesmo pra passar camisas de malha, dessas que já não dão muito trabalho (tipo Hering)...já camisas sociais, não servem pra nada.
    1 - Você precisa ter um lugar onde pendurar a roupa na hora de passar de forma que ela fique firme e esticada, uma vez que vc tem que passar de baixo para cima (recomendação do fabricante)
    2 - Cuidado para não queimar a mão, pois o vapor é forte
    3 - O dispenser de água é muito pequeno, no máximo 150ml, ou seja, vc mal começa a passar uma camisa e a água acaba logo, daí vc tem que desligar, encher, esperar 3 minutos e recomeçar

    Positivo: passei algumas calças sociais e o resultado foi satisfatório (mas são calças que não tem marcas da máquina de lavar)

    Enfim, acredito que os de grande porte (tipo Steamer)que vemos em lojas de roupas, parecem ser bastante úteis, uma vez que possuem cabide próprio e o dispenser de maior capacidade.

    Espero ter ajudado em sua decisão.

    Bjks

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ana, qtas dicas legais! Voltei pra dizer o resultado de passar o jaleco com o vaporizador ontem. Não gostei. O tecido é microfibra leve... desamassou, mas ficou todo úmido... como tem que ficar no cabide e não tinha um lugar adequado para pendurá-lo, ficou caindo toda hora... me irritou! hehehe
    Acho que vou usá-lo só para as cortinas mesmo! Apesar de não gostar nada de passar roupa, continuo com o bom e velho ferro...
    Assim como as oturas meninas, não passo algumas peças, o que me ecomiza tempo e energia (elétrica e minha... kkk). Não passo toalhas, panos de prato, lençóis, fronhas, roupas íntimas, pijamas... aprendi com minha mãe ainda nates de casar, pq na casa dela sempre teve muita gente e, consequentemente, mta roupa pra passar.
    Espero ter ajudado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Ana!

    Em primeiro lugar, parabéns pelo blog! Aqui tem um pouco de tudo que gosto, amei!

    Quanto à passadeira, acho que posso te dar umas dicas:

    Desde que fiquei sem empregada domestica, enfrentei a tarefa de cuidar de tudo sozinha e trabalhar fora. Aí resolvi investir em aparelhos para facilitar minha vida. O primeiro foi uma passadeira a vapor que parece uma prensa, semelhante aquelas usadas em lavanderia, só que menor. Ela resolve camisas de malha, lençois, toalhas, e roupinhas dos meus filhos. Já camisas sociais e as nossas queridas roupas cheias de pregas e detalhes, deixa um pouco a desejar, mas já poupa muuuito o trabalho no ferro.

    Na semana passada comprei o outro vaporizador, aquele que passa no cabide. Não resolve 100% do problema, mas desamassa um pouco. Se a roupa, por exemplo, já tiver sido usada, ou ficou com dobras depois de passada, por ser útil. Eu ainda prefiro minha prensa. Com ela eu passo a roupa da semana em aproximadamente 2 horas. Tenho que confessar que não sou rigorosa com as roupas; não me incomodo se não estiver perfeita. Penso que é uma questão de custo/benefício. Ninguém merece perder tempo fazendo uma tarefa dessas!!!

    Se vc quiser ver umas fotos dessa prensa de que falei, visita meu blog! vc vai encontrar uma postagem só sobre ela.

    http://desligadadatomada.blogspot.com/2011/02/quem-gosta-de-passar-roupas-levante-mao.html

    Beijosss

    Lu (www.desligadadatomada.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Comprei a passadeira a vapor profissional da Fun Kitchen na semana passada e hoje fiz o teste com roupas de viscose e elastano (batas), e brim (uniforme de trabalho). Gostei muito do resultado, a vantagem é que você não tem aquele incômodo de passar um lado e amassar o outro quando usa o ferro de passar, mas a desvantagem é que você não tem apoio como na tábua porque tem q passar direto no cabide.
    Mesmo assim estou satisfeita com a compra e adorei a economia de tempo é muito mais rápido que o ferro.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Oi Ana, tudo bem? Cheguei a seu blog procurando informações sobre a passadeira a vapor mas qdo comecei a ler seu post vi que vc tem o mesmo problema que eu, a artrite reumatóide. Qro te dizer que no início deste inverno comecei a tomar um medicamento natural a base de aloe vera que, devo confessar, não botava muita fé, mas como eu faço absolutamente tudo para me ver livre destas dores terríveis e o inverno, que para mim é a pior época do ano, estava chegando, tentei mais uma vez e não é que o medicamento surtiu um ótimo efeito, não vou dizer que não senti nada, mas umas dorzinhas bem suportáveis que eu nem ligava, pois já estava acostumada a ficar de cama nesta época do ano. Claro que tenho me cuidado qto a esforço físico e a mexer com água fria, qdo possível evito, mas como vc tbém tenho duas filhas, uma de 9 e a outra de 7 e realmente não dá. O medicamento na verdade é um suco concentrado que tomo 30 ml de manhã em jejum, se chama Forever Freedom, da marca forever, é importado e eu pago cerca de R$86,00 aqui na minha cidade. Tente se informar, estou te passando isso pq também eu recebi ajuda de uma pessoa que tinha o mesmo problema e me falou sobre isso, não é propaganda nem nada do tipo, eu realmente me senti MUITO melhor com isso e sempre que eu ouvir que alguém tem este terrível problema vou passar a informação adiante, assim como fizeram comigo. Espero que te ajude e que vc melhore assim como foi comigo, bjos e fique bem!!! Ah, e vc comprou a passadeira, e aí funciona???? RSRSRS...

    ResponderExcluir
  17. Olá ana
    Estava procurando matérias sobre vaporizadores de roupa e achei seu blog!
    Também tenho muitas dores e estou indo ao médico para tentar descobrir o que é
    E ai você comprou um vaporizador de roupa?, gostou?
    Eu ainda não sei se compro um ou não, se compensa sabe?!

    ResponderExcluir
  18. Oi, Ana. Também quero comprar mas estou em dúvida. Você comprou? Gostou? Tenho que passar ternos e detesto passar as mangas. Por favor responda rápido porque estou quase fechando negócio. bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá, Solange,

    VC não deixou outra forma de contato, então respondo aqui mesmo.

    Quero uma prancha dessas http://www.americanas.com.br/produto/7143285/prancha-de-passar-roupa-a-vapor-steammax-sm100-1300w

    Ainda não comprei por que o valor é alto, mas acho que até o fim de novembro estarei com ela. A luciana do Desligada da Tomada tem uma e adora.
    Espero ter ajudado, um beijo

    ResponderExcluir
  20. amigas, comprei uma portatil, testei em algumas peças, e o resultado nao foi satisfatorio, deve ter um maçete para as roupas ficarem igual as das vitrines, mas, vou continuar testando...

    ResponderExcluir
  21. Igual a que a crislane citou, a da fun kitchem 1450w é perfeita! Precisei passar uma camisa branca minha hoje aqui na casa do meu irmão, e a usei...gente perfeita...tanto que estou aqui procurando uma para comprar! E olha que camisas são uma tortura.....com ferro dá muito trabalho, qdo esta passando de um lado o outro amassa...RECOMENDO!!!
    Além do que eu vi que dá para serem usadas em sofás...cortinas, etc...perfeita, pois não vi outro aparelho que faça isso.

    ResponderExcluir
  22. MENINAS COMPREI UMA PASSADEIRA A VAPOR DA MARCA CADENCE NAO GOSTEI POIS NAO PASSA COMO O FERRO, FIQUEI SUPER DESAPONTADA POIS ESPERAVA MAIS E SO SERVE PRA REPASSAR A ROUPA Q JA ESTA PASSADA. MAS NAO SUBSTITUI O FERRO, JOGUEI 200 REAIS FORA.

    ResponderExcluir
  23. Oi, Ana!

    Eu estava com problema em casa de mofo, e tempo para limpar a casa, fora o cansaço físico e a alergia a poeira. Comprei a MÁQUINA DE LIMPEZA A VAPOR MAXXI CLEANER, ela é muito boa, para limpeza rápida de casa e higienizaçao. Ela também serve para passar roupas. Eu já experimentei máquina so de vaporizar a roupa de outras marcas. Eu não gostei, como viajo muito utilizei uma pequena que minha tia tem, mas é enganação. Demora muito tempo para passar a roupa, fora que é um peso que vc tem que segurar na mão, causando mais peso nas articulaçoes. Tenho uma amiga que ela tem uma máquina de lavar que lava e seca, a roupa sai passada. Hoje, a máquina a vapor é boa para higienizar a casa e vaporizar algumas roupas antes de vestir, mas para te auxilar na sua casa acho que seria melhor você comprar uma máquina de lavar, que seca também. Assim é so tirar e pendurar no guarda-roupa.

    ResponderExcluir
  24. Olá, Ana.

    Comprei uma passadeira a vapor, com a melhor potência, usei duas vezes e encostei. Estou sendo sincera, sou uma mulher muito prática e gosto de tudo que facilita o trabalho doméstico. Mas essa passadeira.... foi dinheiro jogado fora. Só serve para passar tecido muito delicado, tipo seda, etc. Tenho um vaporeto, e já fiz um teste com ele, jogando o vapor nas roupas. Funcionou muito melhor. Abraços. Espero ter ajudado

    ResponderExcluir
  25. Acabei de comprar uma passadeira a vapor "Vip Care Premium" da marca Mondial 1500w por R$142,00 no Carrefour.com.br. Achei que pelo preço valeria eu arriscar e sonhar com o termino do passa passa. Bom, assim que eu testar posto aqui pra todas saberem se vale a pena ou não. Acho muito bom quando encontramos um lugar para tirarmos realmente dúvidas. Estava pronta pra comprar uma Cadence, quando li o depoimento acima.

    ResponderExcluir
  26. gente por favor me digam esse aparelhos a vapor serve para passar lençol de cama

    ResponderExcluir
  27. Olá! Sou a pessoa que comprou a "Vip Care Premium" da Mondial. Vou ser sincera... não vale a pena! O vapor até desamassa bem um amassado ou outro, mas para que a roupa fique passada precisa ser esticada e aí vc não tem acessório suficiente para isso, acaba que a gente perde a paciência, queima a mão e resolve voltar pro ferro que vai mais rápido. Não cheguei a me arrepender, porque paguei um preço bom (R$ 142,00) e pra roupas com babado ou uma coisa específica é até legal, mas fora isso não serve pra nada. Sobre a dúvida se serve ou não pra passar lençol de cama, acho até que dá, mas o trabalho que irá dar pra dobrar e desdobrar o lençol pra passar os dois lados(e pendurar no acessório)... xi... vai valer mais a pena passar no ferro que vai mais rápido.

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde Trabalho como passadeira de roupas profissional, comprei um pequeno que parece um bule de café, pense em algo que cospe água quente e não passa nada uma verdadeira porcaria não compre pois é jogar dinheiro no lixo, espero te ajudado. Luana

    ResponderExcluir
  29. OLÁ ! Também desejo comprar um vaporizador para minhas roupas mas espero que valhe a pena.

    Di

    ResponderExcluir
  30. Olá Ana,
    Tenho a mnesma dúvida que vc, pois tem gente que fala bem e fala mal destas passadeiras a vapor. Tem uma marca que talvez valha a pena mas ainda não esperimentei, é a Wap Wapore Clean pois ela faz até vinco, só que o menor preço que achei foi de 348,00 na Saraiva.com.br só que antes de comprar vou comversar e ver ao vivo e a cores aquelas das lojas no shopping pra que eu não me arrependa muito, rsrsrs e perguntar aos vendedores a opinião deles, afinal eles passam roupas todos os dias e até jeans. Espero ter ajudado um pouquinho. Abçs

    ResponderExcluir
  31. Ola
    Vi que a maior dificuldade do vaporizador profissional é o suporte para a roupa, mesmo que eles tenham cabide, fica muito suspenso, entao tive a ideia de colocar a tabua de passar em pé como suporte da roupa, e deu certo, melhora bastante o resultado.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  32. Que sorte que tive de encontrar este blog, antes de cair na besteira de comprar um. Agora tenho que passar um monte de roupas acumaladas, Juntei aguardando chegar a benção, rsrs
    Vi que não vale a pena, obrigada pessoal, até..

    ResponderExcluir
  33. Amigas, esse blog é muito bom!!!! Parabéns!
    Meu nome é Simone, sou de SP e trabalho o dia inteiro. Por isso, preciso sempre encontar meios de facilitar minha vida doméstica. Sobre o vaporizador, os pequenos são ruins, fraquinhos mas minha cunhada comprou um da Walita que é o máximo!!!!! Também comprei! Chegou em casa em 04 dias e eles não cobram frete. Parcelei em 12 x sem juros, no cartão. Valeu MUIIIIIITO a pena! Agora, as roupas ficam passadinhas, sem esforço nenhum. Eu recomendo!!!

    Vou deixar o link pra vocês:

    http://loja.polishop.com.vc/VAPORIZADOR-QUICK-TOUCH-PHILIPS-WALITA---BOBBLE-OFF/p?utm_source=PolishopComVC&utm_campaign=53791

    beijos...

    ResponderExcluir
  34. Oi,
    Adorei ler as postagens do pessoal aqui pois assim pude tirar várias dúvidas, mas claro que a principal ainda permanece: vale MESMO a pena comprar ou não um vaporizador... Vou contar a ideia que me passou na cabeça agora: acho que irei numa dessas lojas que possuem um vaporizador para demonstração e levarei junto, aqui de casa, uma camisa social recém lavada na máquina (ou seja, toda amassada!) e pedirei para testar com o vaporizador. Se desamassar então comprarei, pois o que mais preciso aqui em casa é justamente uma forma de passar camisas sociais sem aquela dor de cabeça que é usar o ferro... Se não for satisfatório, então desisto de vez. Depois passo aqui pra contar como foi. Bjs a todas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Canguruzando, e aí? Achou algum vaporizador que realmente passe uma camisa social muiiiiito amassada?

      Excluir
  35. Olá!

    Estou na terceira passadeira profissional da Suggar. A primeira deu problema com poucos meses de uso e a loja trocou, pois estava dentro da garantia (sem custo). Mais alguns meses ela "derreteu" de tanto que esquentou. Joguei no lixo. Comprei a 3ª (ou 2ª) e com poucos meses de uso (dentro da garantia de 1 ano), a mesma coisa, a Suggar trocou, mas já está com o mesmo problema: esquenta muito e a luz vermelha acende e interrompe o vapor a todo momento. Mesmo deixando esfriar o problema não resolve. Com relação a passar: ajuda a tirar o amassado mais forte, mas preciso da ajuda do ferro para concluir. Quando são calças sociais já usadas, não utilizo ferro; somente a passadeira. Penduro no varal(de teto) aberta e depois dobrada no vinco. É tudo de bom. As camisas sociais, passo o vapor antes e depois uso o ferro. Fica mais fácil. Camisas de tecido sintético, uso somente a passadeira. As demais roupas, depende do gosto. O pior da Suggar: o atendimento ao cliente é péssimo! Como não consigo ficar sem a passadeira (5 camisas e 5 calças sociais todo semana), estou vendo a passadeira da Philips. Passar roupa, infelismente, não tem mágica. É muito ruim!

    ResponderExcluir
  36. Olá,
    Eu tenho um steamer e ao contrário da maioria, eu simplesmente acho perfeito!!! É claro que no começo ficamos um tanto atrapalhadas, mas com o tempo se adquire habilidade e então descobre que passar a ferro é uma loucura...
    Bom, eu gostei e recomendo, mas aquele que passa no cabide e não o pequeno de mão.
    Espero ter ajudado, mas percebo que a marca do produto faz toda a diferença, então fique atenta!

    ResponderExcluir
  37. Estou interessada em adquirir uma passadeira a vapor, lendo e pesquisando,acho que devemos estar atentas a potencia do aparelho, quanto mais potente, melhor! testei um da marca Tobi, de minha amiga e achei que desamassa mesmo...achei que demora um pouco, mas pode ser falta de prática minha, eu acho que vou arriscar!

    ResponderExcluir
  38. Olá,

    Como todo mundo já sabe passar roupa é uma tarefa bem chatinha. Eu já trabalhei em loja e utilizei por um bom tempo essas passadeira, realmente para passar camisas de algodão, calça jeans, e outras roupas de tecidos mais grossos ela não faz milagre, é preciso esticar a peça e requer um pouco de tempo e paciência, já para as peças de malhas e tecidos mais finos é uma maravilha. Eu como detesto o ferro continuo preferindo a passadeira. Acabei de comprar uma da Philips walita mas ainda não deu tempo de testar, mas assim que testas volto para falar o que eu achei dela.

    ResponderExcluir
  39. Adorei o blog, muito útil estas discussões. A minha conclusão de tudo o que foi dito aqui é: se vc tem muita roupa para passar, tipo família, o melhor é a prancha de passar e o ferro comum a vapor. Se for pouca roupa, como no meu caso que moro sozinha, o melhor é a lava roupa e secadora juntas num só aparelho e ao tirar a roupa colocar em cabide e passar os lençóis com a mão e, se necessário finalizar com um bom ferro a vapor.

    ResponderExcluir
  40. Ah! Completando o comentário anterior, o melhor ferro para passar roupas é o Black & Decker (acho que é assim que escreve)

    ResponderExcluir
  41. Olá! tenho também dores terriveis na coluna dorsal e acumulo roupa sempre...passo o minimo, fronhas, camisas, camisetas, só a frente, com ferro a vapor. Tudo aqui penduro em cabides e estico bem, a maioria nem precisa passar! agora estou procurando uma prensa para lençois e toalhas, mesmo para camisetas e camisas, tem algumas com bom preço no Mercado Livre mas não sei se vou aguentar...é pesada e tem q ficar numa mesa fixa, moro em apto, pouco espaço, o que acham? o ferro a vapor é ótimo, mas me cansa e depois de um tempo estou "detonada"...Boa sorte a todos!! adorei o blog tbem, ótimas dicas!

    ResponderExcluir
  42. O melhor de tudo é não passar roupa... economiza tempo e energia elétrica. O difícil é convencer minha esposa disso :)

    ResponderExcluir
  43. Li até o último depoimento. O que me surpreendeu? a mulher está em dúvida quanto ao comprar um produto, pede ajuda e a maior frequência dos palpites mostra: não sabe, não conhece o produto, nunca usou etc. Será que estas pessoas ajudaram.

    Estoui na mesma situação. Nomeei o Suggar, mas o depoimento da Senhora dos três perdidos meorientpou a não comprá-lo. Obrigada

    ResponderExcluir
  44. Adorei o site porque falou abertamente sobre o assunto da bendita passadeira a vapor que tanto tem me tirado o sono. Acabei de dispensar a empregada e por hora, estou assumindo a casa, o trabalho e um bebê de 1 ano e 3 meses. A minha maior preocupação é com os uniformes do meu marido. Apesar de não ter ouvido o melhor da cadence, vou tentar porque essa fala que é profissional "Lisser Profissional Cadence" de 1200w por 179,90 no Groupon. O que não serve para uma, pode servir para outra e na minha situação, tudo que puder ajudar ou facilitar será bem-vindo. MAs descartei de comprar a portátil.Postarei se deu certo ou não. Gde abraço á todos e mais uma vez, parabéns pelo site.

    ResponderExcluir
  45. acho que e so propaganda, se ninguem comprar ,quem sabe eles reduzem o preço ou tambem fabriquem coisa que realmente precisamos. precisamos de roupas passadas e aparelhos que resolvem
    nossos problemas . não comprem .

    ResponderExcluir
  46. Oi Ana....comprei uma da marca Suggar. De fato não funciona....não desamassa, você não tem posição para apoiar a roupa, queima as mãos, a água acaba muito rápido e o aparelho entope com frequência. Desisti...Cansa horrores...bjos

    ResponderExcluir
  47. Também tenho artrite reumatoide e estou procurando uma passadeira para resolver meus problemas com as roupas... agora quanto as louças.. a lavadora eletrolux 6 serviços é uma MAE.. realmente lava toda a louça e não gasta energia. eu super indico!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \boa noite. Helinha minha amiga tem o vaporizor que ja vem com cabide da marca mondial. a filha dela usa bastante terninho pois trabalha em banco ai ela fez a demonstração para mim e adorei o resultado, Hoje vou comprar o meu. Espero ter ajudado. abraços

      Excluir
  48. Tenho artrite reumatoide também estou a procura de uma boa passadeira... agora indico a Lavadora de louça Eletrolux seis serviços... ela è uma MAE... lava bem, esteriliza e super econômica na energia... melhor que a torneira elétrica ... super recomendo!

    ResponderExcluir
  49. Eu sofro de artrite reumatóide e comprei um daqueles steamer da Philips e cofesso que me ajudou muito. Fica a dica e parabéns pelo post!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário: