sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Como colocar feed no seu blog? Eu te ensino, vem!





Coloquei a ferramenta (gadget) FEED aqui no blog. Isso facilita a vida do leitor, que recebe as atualizações do blog no seu email.
Além disso, tem muita gente que prefere ler blogs asssim ou no Reader.
Eu gosto de sentir os blogues. Pra mim, blog tem cor, aroma e  sabor. Acho o Reader insosso.

Mas se você prefere ler o Inventando Casa pelo email, inscreva-se ali ao lado (sidebar), é só adicionar seu email e confirmar.
Se você é como eu e morre de medo desse tal de "html", seus problemas se acabaram! É super fácil e nem precisa mexer no bichinho html.
Quer aprender também e colocar FEED no seu blog?

Fiz um pequeno PAP/Tutorial:

Como adicionar FEED

No Painel do Blogger, clique em DESIGN. Vai aparecer essa janela aí de baixo. Clique em adicionar Gadget como mostra a seta vermelha:



Aparecerá esta tela. Clique em Seguir por e-mail.

Agora é só colocar o título que você desejar. Eu usei : "Receba os posts no seu e-mail" .  E clicar em salvar.
 Fácil, né?
Faz e me conta?
Se increve no feed aqui do Inventando Casa?
Tô pidona hj, né? Rsrsrsrs..

Beijos e boa sexta a todos!


15 comentários:

  1. Ana,

    Descobri isso há pouco, mas o feed facilitou em muito minha vida, os posts chegam por email e dá tempo de vc ler e depois ir ao blog comentar. Tenho pedido para todas as meninas que gosto de ler colocar o feed.
    Ótimo tutorial, a Gaspareto também tem um muito show.
    Grandes beijos

    ResponderExcluir
  2. Aninha,
    Toda chique!!! Parece a Elaine Gaspareto! Dando dicas! Amei!!! Vou fazer lá no blog. Se bem que euzinha aqui gosto de visitar os blogs. Não sou adepta ao Reader (para falar a verdade nunca vi só ouço falar!!! kkkkk, mas sou chique e digo que prefiro visitar o povo!!!).
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Nem sabia... vou testarr...vai que tem alguem querendo ver minhas novidades pelo email tb...
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Ana,obrigada por ensinar!Logo,logo,vou colocar no meu!!Vai lá no meu blog ver a carinha nova que a Silvia deu pra ele!!Bjs querida!!

    ResponderExcluir
  5. oie!!
    q legal q adicionou este feed. sabe q eu tb gosto de entrar nos blogs pra ler, pq é o vc falou, vc ve a carinha do blog e tal... mas cm vivo na correria, prefiro cadastrar meu e-mail pois já leio rapidinho, qdo estou vendo minhas msg... infelizmente, não da pra entrar em tds blogs cm eu gostaria, entao a ferramenta do e-mail ajuda bstt.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Ana Paula, foi uma mão na roda!
    Eu não sabia que tinha esse gadget...
    Já coloquei lá no blog, mas eu sou como você, gosto de ir ao blog, acho que perde muito o gosto quando se lê pelo reader ou por e-mail, mas tem quem goste, né?
    Obrigada pela dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana Paula,é a Vi, boa dica,e o pap ficou super facil de fazer, mas sou como você, gosto dos blogs.
    Bom fim de semana,muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  8. MIGA ALÉM DE TALENTOSA TA TIRANDO ONDA NO MUNDO VIRTUAL KKK, É ISSO MESMO MUITO BOA DICA GRANDE ABRAÇO.
    JOSIANA LEITE

    ResponderExcluir
  9. OI, ANA PAULA!!!! DEMOREI, MAS CHEGUEI!!!!!!!!!
    Espiei seu blog... perdi tanta coisa!!!
    Ainda não entendo muito dessas coisas de mexer no blog, mas obrigada por ter partilhado. Prometo aprender!!!!

    bjsssssssss

    ResponderExcluir
  10. Achei muito legal e tento seguir de todos os blogs que adoro (o teu, inclusive, agora)!!! Também coloquei lá no Pathy Arteira pras amigas acompanharem o blog na maior comodidade!!!

    Beijinhos no coração!
    Carla :)
    http://pathyarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi flor!!
    obrigada pela visitinha viu?

    Ai, eu sou como vc, gosto de ir no vantinho das amigas, acho mais aconchegante ;D

    Bjinhus

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto muito de visitar os blogs, mas nem sempre tenho tempo pra dar-me esse luxo, adoro quando o blog tem feed, porque assim eu não perco nada e sempre que dá vou ao blog pra deixar meus comentários (O que acho super importante).
    Beijos :]

    ResponderExcluir
  13. VIVA!MEUS MIMOS CHEGARAM!!QUE ALEGRIA!ADOREI,ADOREI!!OBRIGADA ANA!!BJS!!

    ResponderExcluir
  14. nossa so tem mulher comentando me ajudo muito obrigado bjão

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário: