No último fim de semana o Gui competiu de novo. Foi a segunda etapa da formação do ranking goiano de judô. Ele deu o azar de subir de categoria por 50 gramas. No Judô os atletas são selecionados para as lutas por peso.
Ele perdeu as duas lutas, ficou triste e recebeu medalha de participação apenas. Na 1ª Etapa, ele tinha sido bronze, pois ganhou a medalha por pontuação. Então ele sentiu não ter subido ao podium dessa vez. Mostrei essa participação dele aqui ó.
Nós o apoiamos, demos colo e conversamos muito sobre a importância de participar, de lutar, de dar o seu melhor em tudo que se faz. Então, depois de uma hora de uma conversa emocionada, acabamos eu e o Gui chorando e marido muito emocionado.
Filho,você sempre terá nosso apoio e torcida em tudo que fizer. Nem sempre a gente ganha, mas é seguindo em frente, é indo em busca do melhor e trabalhando por ele que nos fortalecemos.
O importante é competir mas tudo que o Gui queria era ganhar mesmo.
Mas virão outras oportunidades...
E por falar em ganhar , olha o que chegou aqui esses dias:
Prêmios que ganhei no sorteio do blog Universo Feminino com Elisa Mariana
O blog da @ElisaMariana08 é bem legal, tem sorteios ótimos.
Agora tá tendo sorteio de uma maleta de maquiagens linda.
Adorei os prêmios e já usei.
E eu nem gosto de preto e de poás, né?rsrsrs...
Esses aqui foram do sorteio do Pancakes com Morango, da Thammy
E eu tinha ganhado só o perfume da avon, mas a Thammy me mandou ainda um brilho labial e esse baton da Avon que eu amei, a cor é linda!
Tem sorteio lá também.
Obrigada, viu Thammy?
E por fim, esse aqui foi o sorteio do Butterfly 212,
Também era pra ser só os produtos Océane, mas a Karla me mandou os esmaltes e um creminho pras mãos ficarem sedosas...
Obrigada Karla!
Então, participar é bom e ganhar é ótimo, né minha gente?
rsrsrrsrs
Beijos
Comovente!!
ResponderExcluirA gente espera q ganhar seja uma determinada coisa. Mas quando a gente acha q não ganhou nada, a gt tá recebendo algo mt precioso, mas q ñ se pode mensurar: crescimento e aprendizado!!
S/ contar q um momento em família como esse vale mais q mil medalhas!
Olá Ana Paula querida, o meu Gui também, quando tinha 10 anos, adorava o judô, mas nunca conseguiu ganhar uma medalha, tadinho...mas, como vc disse, o que vale é participar. Só que na cabecinha deles, isso eles nao querem,rsrsrs!! Lindos presentes!! Beijos e uma ótima semana.
ResponderExcluirOi Ana, seu judoca é um fofo e com o tempo eles aprendem o espírito esportivo, mas enquanto são crianças precisam mesmo é de colinho de mãe. Menina você tá sortuda né, eu só participo de sorteio e nada... mas sou brasileira e não desisto nunca rsrsrs.
ResponderExcluirBjo pra vc e um especial para o Gui,
Alê
Oi Aninha,
ResponderExcluirEsse diálogo são fundamentais, suas palavras de conforto que ao mesmo tempo transmite tanta confiança e segurança ao pequeno.
Quantos presentes!! Ganhar em sorteio é contigo mesmo...haha ;oD
Beijos
É ruim não ganhar sempre né? Eu fico com o coração na mão pelo meu sobrinho que pratica judo rsrs ganhar e perder ajuda a crescer né? o bacana é que depois a vitoria é mais gostosa^^
ResponderExcluirmuito bacana a conversa de vcs, emocionei aqui de fora (to muito emotiva ultimamente, olha a TPM rsrsrs)
mas agora, que bom que gostou do batom *.*
e quanto sorteio ein? adorei srsrsrs
eu ganhar é tipo um mito rsrs
Beijokasss rsrs
Oii, amiga !!!
ResponderExcluirTeu menino é muiito lindo...que carinha mais fofa. E competir é legal mas ganhar tb. Aliás, a vida é assim as vezes a gente ganha e as vezes perde...mas estamos na luta.:)
Amei teus mimos...mó legal!!!
Beijinhos
Ana
Lindo esse episódio da vida real... e é assim que os pais vão moldando o caráter dos filhos!!! Parabéns!
ResponderExcluirE parabéns tbém por tantos presentes, rsrs, vc é sortuda, hein, Ana!!!
Lindo o organizador que vc fez!!! Parabéns! Ainda tenho um pouco de medo de arriscar nessas costurinhas mais elaboradas... rsrs mas ainda hei de tentar!
Bjos, linda semana pra vc e sua família!
Seu judoca é fofo!!!
ResponderExcluirSei bem o que é ter que ensinar os filhos que nem sempre se ganha...
Eles ficam frustrados, e a gente também, mas sempre falo para os meus que uma derrota muitas vezes é mais importante do que a vitória em si, aprende-se muito mais valores e como vc disse para ele, a gente se fortalece.
Beijos e um lindo dia:)
Oi Ana..meu paulo fez 1 ano de judô..mas não quis mais..ele odeia competição e como todo treino tinha uma luta no final ele foi desgostando...mas é assim mesmo sempre queremos subir no pódio...Vejo que vc está com o ganhador aberto como diz vovó..vc merece amiga..parabéns e amei teus presentes..um lushooooooooo
ResponderExcluirPaula,sempre quando posso dou uma visitinha o seu blog esta muito lindo, parabéns e amei seus presentes. beijos os meninos.
ResponderExcluirE verdade Ana participar é bom e ganhar é Melhor ainda!
ResponderExcluirE parabéns pelo Judoca mt fofo!
Já estou te seguindo!
quero te convidar para conhecer o meu cantinho, vou adorar receber a sua visita!!
Beijinho sheila
http://balaiodasheila.blogspot.com
Parabéns pelos presentes. É de cortar o coração quando nossos pimpolhos não conseguem corresponder suas próprias expectativas, né? Mas a vida é assim mesmo, perdendo, ganhando o importante e prender a viver.
ResponderExcluirBjs!
Nem vou falar nada pro Gui e tals porque eu também sou suuuper competitiva! kkkk Quero ganhar sempre! Mas participar é mais que importante né? rs
ResponderExcluirBjs
AINDA BEM QUE GOSTOU!!! E parabéns pelo filhote, ele é um fofo!! bjk
ResponderExcluirOi querida
ResponderExcluirto passando aqui pra te pedir um HELP...
eu moro em Brasilia, meu marido foi tranferido para Goiania... ele vai comecar la dia 6 do mes que vem, so que nos decidimos que iremos morar em Anapolis, pois a qualidade de vida ai e melhor que la em Goiania (eu que o diga, sou de la e aquele calorao de la me mataaaa...)
gostaria de pedir encarecidamente que se vc souber de uma casa de 3 quartos ai para alugar me avise, pois precisamos urgentemente de uma casa agora, teremos so 15 dias para achar a casa e mudar... uma casa de 3 quartos, que seja forrada (pvc/laje... qualquer coisa) e sozinha no lote...
teria como vc me dar esse HELP amiga?... bjk
meu email: adriana_cnova@hotmail.com
To nessa tambem explicar explicar fazendo minha parte
ResponderExcluirmas ver que eles sofrem me faz sofrer mas ser mãe é isso mesmo.
Lindo presentes
tão quando o correio chega ou vem pelas mão
Ana Paula Santiago!!
ResponderExcluirVc está impossível hein ?? Ganhando todas, rssrs
Mas falando do Gui deve ser dificilç para os pais explicarem que a vida não é só ganho, afinal a gente mesmo queria ganhar todas né ??
Mas judô é ótimo para exercitar esse lado.
Bjus 1000 Sortudona !!rsrsr
Olha Nós...MÃES sofremos muito né...o meu joga futebol...desde 9anos, e não é moleza não explicar que o importante é´participar...qdo a gente ve os olhinhos cheio de lagrimas,foi como se eu tivesse vendo o meu de novo,hoje tem 13 anos e mesmo assim ,saio de perto qdo perde,mas a gente vai aprendendo junto com eles,que pra um ganhar o outro tem que perder....o com isso vem a maturidade...bjs...adoro seu blog,não consegui te seguir,vloto depois tá...desde o apagao estou assim ....meio limitada....bjs
ResponderExcluirkarlarneves.blogspot.com
Imagino perfeitamente como foi esse momento de frustração para o Gui e o empenho de vcs em mantê-lo pra cima..mas infelizmente temos que entender desde muito cedo que nem sempre é possível ganhar, mas só em ter o colo e a força dos papais isso já é pra ele um prêmio que ele só entenderá mais pra frente, mas que com certeza já vai ficando registrado na cabeçinha dele, bjs.
ResponderExcluirBom dia amiga!
ResponderExcluirSeu filhote é lindo!
Fico na correria, mas não me esqueço de ti não.
Um lindo fim de semana!
Beijo beijo!
Seus presentinhos são uma delicia. Mas eu gostei muito da postagem sobre o seu jodoca. Já tive um judoquinha,rsrs, só que hoje ele está com 22 anos e é fuzileiro naval, e mora em Brasilia, longe da mamãe aqui. É muito bom curtir esta fase, que se vai rápido e ficam apenas as lembranças.
ResponderExcluirBeijos e felicidades pra vc e sua familia.