domingo, 1 de maio de 2011

De tudo que ganhei


 Maio é o  mês de aniversário do Inventando Casa. E para comemorar, além de sorteios estou inaugurando hoje a série de postagens De tudo que ganhei. Abro esta série com a postagem de hoje, sobre uma amiga para além do Oceano Atlântico.
Há uns 9 meses, conheci um blog muito bom, de uma mulher, mãe e esposa brasileira que vive na Alemanha. Ela se chama Angela, é casada com o Marcelo, mãe da Ana (minha xará), do Guilherme e do Felipe.
Adoro o blog dela. O Alemanha! Por que não?
A Angela criou o blog para partilhar com os amigos e família no Brasil seu cotidiano e viajens. Mas ela escreve tão bem, faz postagens tão bacanas que ele extrapolou os objetivos, é muito visitado e já está rendendo belos frutos, a Angela em breve lançará seu primeiro livro, um Guia Turístico da Alemanha.
Tem algumas coisas que nos aproximaram. A Angela, como eu, é muito família. O Alemanha! Por que não? é uma apologia à convivência e ao amor familiar. Nós duas adoramos História. Amamos arte. Eu, como ela, adoro conhecer lugares, visitar museus, monumentos, edifícios. ( Até hoje, só no Brasil porque "mi falta-mi o glamour!", como diria Lady Katy, rsrsrs...)
Então, me divirto, viajo nas fotos e descrições que a Angela posta. Me delicio com cada viajem dela e sua família, com cada programa. Hoje por exemplo, amanheci em Paris, peguei carona com essa turma feliz e unida e visitei o Louvre, o Arco do Triunfo, O moulin Rounge, o Sena, a Notre Dame, a Eiffel e muito mais. Mas já fui a castelos medievais, conheci boa parte da Alemanha e seus costumes e estações. Mês passado estive com eles na Holanda, vi as incontáveis pontes de Amsterdã, as lindas flores da primavera holandesa. Além da espetacular viagem ao Museu Paleontológico de Munique, que fiz daqui, sentada na frente do computador, com marido e filhos, que festejavam a cada foto de fóssil dos dinossauros.
Então, um belo presente que ganhei com este blog, o Inventando Casa, foi conhecer essa pessoa tão especial, tão carinhosa, encantadora e nos tornarmos amigas. Espero um dia te dar um abraço longo e real, Angela!

Vocês acreditam que ela ainda teve coragem de me fazer chorar duas vezes hoje? Primeiro ao abrir o envelope, recheado de carinho, com cartão postal de Colônia e dedicatória e ainda dois esmaltes alemães que não resisti e corri pra pintar as unhas pra mostrar pra ela e vocês!Ela se preocupou até em mandar as cores que mais gosto, fala se a Angela não é muito fofa? E depois com outro comentário dela. Obrigada amiga!



E aí, estão esperando o que pra me abandonar e ir viajar com a Angela?

Vão longo que garanto que será maravilhoso!

Ps:
Desculpem o post longo, mas  não tinha como não ser diferente.
O sorteio acaba amanhã, então se inscrevam, divulguem, tá?
Aos seguidores e leitores, meu muito obrigada.

Boa semana!

11 comentários:

  1. Não há presente mais gostoso de ganhar nesta blogosfera do que as amizades. ;oD

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. o melhorda blogsfera sao as amizades....principalmente nos que nos encontramos longe dos nossos amigos e familiares...
    bjao

    ResponderExcluir
  3. As amizades que fazemos nesse universo da blogosfera às vezes me surpreende... bom domingo! beijos Zí

    ResponderExcluir
  4. Nossa Ana!!!! Levei um susto com este lindo post. Obrigada! Fiquei muito feliz e emocionada com suas palavras!!!Que bom que gostou dos esmaltes, vc nao imagina as cores que tem por aqui!!!
    Quanto ao livro, vou até Colônia nos próximos dias e comprarei. Beijos e uma maravilhosa semana para vc!

    ResponderExcluir
  5. Ana,
    Muito legal a gente conhecer o povo por aqui e ir se apegando, conhecendo, gostando e ganhar um mimo é muito gostoso.
    Um reconhecimento da amizade.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  6. Paula,que legal!É bom saber que ainda existe muita gente bacana no mundo, né!?!Por isso me viciei nos blogs... Uma graça a Angela lá do outro lado do mundo ter este carinho!Adorei!!!!!
    Abração!!!

    Simone

    ResponderExcluir
  7. Ana meu email martammello@hotmail.com. Estou esperando sortuda.Beijos.

    ResponderExcluir
  8. CLARO QUE VOU LÁ CONHECER A SUA AMIGA!!!

    MENINA, FUI LÁ NA FERNADA REALI !!! O QUE É AQUILO??? QUE MULHERADA DE PEITO!!!
    A SUA FOTO TÁ LINNNDA!!! ATÉ ME ANIMEI PRA COMPRAR UMA LINGERIE MAIS BONITINHA... TÔ MEIO FEINHA NESSA PARTE...

    BEIJOSSSS

    ResponderExcluir
  9. Ana...adorei esse seu carinho pela Angela e claro que fui visitar o blog, que é maravilhoso.Realmente viajamos pela tela do computador..Beijo grande!

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana
    Vou conhecer sim
    Menina que carinho gostoso não?
    E que lindos os esmaltes!
    Vc merece!!
    beijo

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana!!!

    Entendo perfeitamente a demora, não se preocupe! Sofro do mesmo "mal" rrssrs tenho duas crianças, casa, marido, trabalho.... tenho sentido muita dificuldade de conciliar tudo!

    Quanto ao selinho, eu não sabia desse perigo! foi bom vc me avisar, terei cuidado daqui pra frente. O que importa é que vc recebeu o carinho da lembrança!

    beijos e uma ótima semana para vc!

    Lu

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário: