quarta-feira, 23 de março de 2011

Pequeno Diário da Dieta Coletiva-VIII Os três Ps


Persistir, praticar e participar.

O trabalho da formiga é diário, exige, dedicação e força de vontade. Nos ensina muito.
Tenho perdido as rédeas da Dieta por conta de ter menos cuidado com meus lanches. Refeições rápidas são terríveis inimigos na hora de emagrecer.
Principalmente essas duas últimas semanas, nas quais meu pimpolho estava dodói e precisando muito de mim, relaxei e acabei comendo muito carboidrato (pães e biscoitos). Resultado: ganhei meio quilo e estou furiosa comigo. Meu problema não está nas principais refeições mas nos lanches.Tenho que me apoiar no "persistir, praticar e participar" e fazer trocas mais inteligentes nas pequenas refeições. Até programei tirar fotos todos os dias do meu almoço, mas fui atropelada pelos afazeres e só tenho essas duas fotos abaixo:






Acho que meu problema não são as refeições grandes. Aqui em casa sempre comemos muito grelhado, pouquíssima gordura, muita carne branca e legumes e verduras. Um aliado que tenho na cozinha e que nos ajuda muito é o grill inclinado, que além de grelhar as carnes, dispensa a gordura numa bandeijinha e além de tudo, prepara rapidamente os alimentos. Umas duas vezes por mês, comemos hamburguer e também preparamos no grill para deixá-lo mais sequinho. O grill que me apoia muito é esse da foto abaixo, já o tenho a 6 anos e nunca deu defeito.





 Para refletir : a formiga é magrinha porque come folha e caminha muuuuuuuuito! TODOS OS DIAS!!!! Rsrsrsrsrs...

13 comentários:

  1. ahhh essa tendencia a engorda é nos mata fla verdade??!! é uma briga constante , não podemos se quer comer uma bolachinha e pronto engordamos meio kilo, tenho tentando controlar essa neura, no fundo no fundo acho que não somos tãoooo disciplinadas assim tão neuras se fossemos acho que seriamos todas umas "anas", beijos fica com Deus

    ResponderExcluir
  2. Oi Aninha,

    Suas refeições principais parecem realmente balanceadas. E você é como eu, sabe onde está errando, com isso, fica mais fácil de reverter a situação. =)

    Quero comprar um grill desses. Rs

    "persistir, praticar e participar"

    Olha, se fôssemos pensar no pressuposto que se vaca, que só come verde, é gorda, o que seria de nós? haha

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ana Paula,

    Realmente é um problema os lanches, tento fazer os meus de forma correta, mas peco pelo excesso de lanches, vários ao longo do dia, de 3 em 3 horas, geralmente consumo uma banana ou um bolacha integral, outros lanches nunca me apetecem. E o segredo do sucesso, sem sombra de dúvidas são os 3P.
    Grandes beijos

    ResponderExcluir
  4. Esse também é o meu problema Ana, como direitnho nas refeições mas me perco nos lanches. Adorei os 3 Ps temos que praticar tudo o que agente ingere de informação sobre reeducação alimetnar e persistir nisso.
    Um beijão.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana querida!!!

    Como é difícil manter-se na dieta, né?Eu, pelo menos, acho muito difícil...me irrito comigo mesma. Mas agora que estou grávida (37 semanas de pura ansiedade) me dei conta de que passei a gestação inteira sem ganhar peso (ao contrário, perdi 12 kg), comendo direito, resistindo a tudo que é tentação, e sem sofrer...(precisei fazer isso para controlar a hipertensão e ter uma gravidez tranquila.)Isso nem freud explica!!!! rsrsr

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ana, boa tarde!!!
    Fui pesquisar um assunto no google e entrei aki para conhecer o seu cantinho. Vou ser sincera com vc, q blog maravilhoso é esse!!! Fiquei encantada, com a inteligência, versatilidade, tudo aki é maravilhoso!!! O tipo de blog q dá gosto de ler...
    Já estou te seguindo...
    Bjuxxx,

    ResponderExcluir
  7. Ai Anna, ou eu passo a viver definitivamente como a formiguinha ou estou frita, rs. Sempre fui magra mas depois da meno...em 2 anos ganhei 12 kgs, pulei de 63 para 75(tenho 1,70), mas não tem nada que faça essa balança baixar...sempre tive alimentação balanceada e saudável. Não gosto de friturebas e adoro verdes e legumes. Só me perco no refri que não abro mão, adoro. Mas o problema é que depois dos 5.0, se não viver igual a formiga não tem jeito, ou passo a comer folha e caminhar ou compro logo outra numeração de jeans e passo a viver feliz assim mais pesadinha...ainda não fiz minha escolha, kkkkk. bjs.

    ResponderExcluir
  8. hahahahaha Adorei a comparação da nossa Guerra aos quilos com a formiguinha...pior que é a mais pura verdade! E menina, como vc monta bem os pratos! Amei!
    Ana, já fiz o que vc me pediu, ok? Coloquei a foto da Ana Luiza com o link direto do blog da Carol, em especial para a nota que dá certinho os endereços de coleta de sangue!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Ana,gostei da forma como monta os pratos.E o bom é que vc sabe balancear sua alimentação.

    Beijoooo grande amiga!

    ResponderExcluir
  10. Olá Ana Paula,

    Passei aqui rapidinho só para te desejar um domingo maravilhoso e dizer que amei a nova foto de perfil. Muito linda!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  11. Queria entender um pouco sobre a dieta coletiva pois estou precisando URGENTEMENTE perder uns quilinhos. Se poder me dar uma dica.

    Bjão.

    ResponderExcluir
  12. Ana,
    Pelas fotos do seu prato eu vejo que realmente você come bem, mas creio que um detalhe faz a diferença e vejo nos dois pratos que você consome enlatados (milho, ervilha, cenoura e batata), quando puder prefira os frescos porque esses enlatados contém um quantidade maior de sódio que pode fazer você reter líquidos e aí fica mesmo difícil ver a diferença na balança. Mas como você mesma disse foi meio quilo, então acho que não foi tão grande assim a perda, embora a gente fica chateada porque se esforça tanto e lá está o meio quilo a mais né. Mas força na peruca e não desista mesmo viu, tenho certeza de que vai conseguir!!!
    Bjks...Aninha

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário: