quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

BLOG RETRÔ: Por que gentileza gera gentileza!

Hoje vim aqui reeditar um post que chamou a atenção porque muita gente comentou que se sentia assim também e que ficava com receio de escrever no blog. Este post foi publicado em 17 de novembro de 2010.



Mudei de opinião. Evoluí.
Antes de tudo, escrevi um email no início desse mês pra pessoa da qual falava no post. Escrevi para me desculpar, pedir perdão, fui tola. Cobrei algo absurdo. O blog dela me fez, me faz tão bem, adoro ir lá e aprender. Eu havia deixado de seguí-lo e ia visitar do mesmo jeito! Olha a tonta que fui! Então, criei coragem, porque não estava em paz comigo mesma, e escrevi pedindo perdão por ter cobrado algo que não é pra ser obrigatório. Carinho e gentileza a gente não cobra, a gente dá!
Sabe o que aconteceu?
Essa pessoa que eu achava que era "esnobe", se tornou um belo presente, uma verdadeira surpresa na minha vida. Ela me respondeu o email com tant verdade, com tanto carinho. Me perdou, eu não a perdoei. De jeito nenhum! Ela não havia feito nada!
Estou imensamente feliz de tê-la comigo, ela agora tem um cantinho no meu coração só dela, de verdade. Sabe aquelas pessoas de alma limpa e coração bom, que raramente a gente encontra na vida. Pois bem, acabei, num tropeço, encontrando mais uma.
Já te adoro AMIGA.
Quanto ao selo, hoje penso assim: se você realmente gostou do que leu ou viu, se te inspirou, se mexeu com você, com seus sentimentos, se te fez pensar, se te modificou de alguma forma, então diga isso a quem escreveu, pode ser por email, nos comentários ou no twitter. Mas diga! É muito bom falar e ouvir isso.
Mas comente com alma, com verdade, com vontade.
Não tem coisa pior que aqueles comentários: "lindo", " adorei", ou pior, aqueles padrões que se copia e cola para todas as visitas!
Comentário que deixa a blogueira feliz é aquele em que tem verdade, mesmo que discorde, faça com convicção, ou com dúvida, mas faça.
Mas tem dias que a gente só tem tempo de ler, né?
Eu também, às vezes, só leio, mas me compromentendo a voltar lá e deixar um recadinho, nem que seja um beijinho.
Comente aqui quando quiser, da forma que quiser e lembre-se sempre que GENTILEZA GERA GENTILEZA.

14 comentários:

  1. Nossa, Ana, que 'cedo' vc postou isso (1h45?) Tá perdendo o sono, é?
    Mas adorei suas palavras. Às vezes a gente faz alguma coisa para outra pessoa tentando fazer o bem, ou pensando no bem, mas queremos e exigimos algo em troca.
    Mas amizade, amor é doação: a gente dá sem esperar receber.
    E o perdão então fica tão difícl. Por que temos tanta dificuldade em perdoar? Deve ter alguma coisa lá dentro do nosso peito que nos impede de agir sem a razão. Mas e o coração???
    Que bom que vc já a considera sua amiga. 'Antes tarde do que nunca', não é?
    Bjs e um ano novo maravilhoso pra vc.
    Deborah

    delicias1001.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu também não consigo comentar "sem vontade". Ás vezes, sinceramente, porque gosto do blog, acho q devo deixar um coments para agradar o dono do blog, ou para mostrar que passei por ali. Mas qdo começo a escrever, desisto. Para eu comentar, tem q ser sincero. Só para promover não dá. Porisso, ando meio sumidinha em coments, mas leio praticamente todas as postagens dos blogs que sigo. Eu gosto muito!

    ResponderExcluir
  3. Que bonito querida! Muito humilde da sua parte escrever uma mensagem destas... Tenho certeza que ajudará muitos que lerem, pois afinal, se a gente gosta de receber, precisamos primeiro nos preocupar em doar. Doar sem esperar nada em troca, mas quando o carinho é verdadeiro, há uma recíproca verdadeira. Acabei de entrar em meu blog e recebi 2 comentários que me fizeram encher os olhos de lágrimas! Não que eu não me emocione com todos, mas pessoas que eu mal conheço, ou que visitei o blog 1 vez ou nunca fui, entram no meu e despejam carinho, agradecimento, elogio. Tudo porque gostam do blog, do meu jeito. E não tem medo de expressar isso, sem ao menos saberem se irei retribuir.
    Mas elas, sem saberem mexem comigo, melhoram meu dia, me dão ânimo. Apenas com palavras!

    AMIGA, já cultivo enorme carinho por você e quero te desejar feliz ano novo! 2011 teremos muitas alegrias e muita evolução!
    Mais uma vez, parabéns pela sinceridade.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ana!
    Me identifiquei com seu post, já até falamos sobre isso antes mesmo e vc me disse que meu blog ía começar a crescer e tal, que é devagarinho e pra ter paciência. E estou tendo! Ele está recebendo mais comentários mesmo, tem novos seguidores e estou muito feliz por isso.
    E acho que as pessoas tem que comentar de coração, mas só quando quiserem mesmo, quando acharem que realmente aquele post fez uma diferença para elas. Estou adorando a blogosfera. Qdo criei meu blog não sabia sobre o que postar, pois eu queria que meu blog fosse de uma assunto específico, sabe? Ou culinária, ou filhos, ou sobre coisas de mulher, pensamentos, sei lá, mas ao longo dos posts fui vendo que não tem como eu ser específica, pois sou tantas coisas ao mesmo tempo, não é? Mulher, mãe, esposa, trabalhadora, dona de casa, amiga, pensadora, ou seja, tem muita coisa que se passa na minha cabeça e muita coisa que vejo, gosto e acho que tenho que compartilhar com as pessoas!
    Obrigada por me incentivar, por passar lá na minha casa virtual, deixar seu carinho. Tento fazer o mesmo aqui, pois, realmente, sinto sinceridade da sua parte e me identifico com o que vejo aqui.
    Desejo a vc um ano novo cheio de saúde, pra vc e sua família. Que Deus ilumine o caminho de vcs e dê sabedoria sempre.
    Beijinhos e até!

    ResponderExcluir
  5. Aninha, eu já estive do outro lado, sabe? Já recebi muita cobrança por não comentar, não seguir, blá blá etc e tal. Teve blogueira que enviou email mal criado, teve outra que fez campanha me difamando, teve quem fizesse post de desabafo falando de mim. Houve alguns que eu levei um choque tão grande que até passei mal, pressão baixa, sabe como é rsrsr
    Uns eu deixei pra lá, nem respondi pra não aumentar o mal estar. Outras vezes eu respondi ao email. Outras vezes fiquei muito brava e cortei relações.
    Sempre, eu digo sempre mesmo, a pessoa reconhece que estava errada. Ela pode não voltar atrás, mas ela sabe.Que cobrar atenção é errado, comentário e visita tem que ser espontâneo. Quem foi deselegante comigo sempre pede desculpas porque eu tento ao máximo não ser deselegante com ninguém.Nem sempre consigo pois não sou perfeita, mas eu tento. Mas o tempo de retribuir todo mundo eu não tenho, nunca terei.Não consigo responder a todo mundo. Trabalho 14 horas por dia. E encontrei meu equilibrio.

    Fico muito feliz ao ler que você evoluiu. Está no caminho certo, as pessoas chegam a nós e permanecem porque querem, porque se sentem bem. Se rolar cobrança fica insuportável, né?

    Vixe, fiz um testamento enquanto o arroz seca para o almoço rsrsrs

    Beijosss

    ResponderExcluir
  6. Ana, muito verdadeiro seu texto!
    Acho que todo mundo já passou por esses questionamentos e sentimentos. Bom, pelo menos eu tb. passei..rs
    Hoje vejo o que acontece aqui é exatamente o mesmo que em nosso dia a dia.
    Sempre que chego no trabalho dou bom dia pra todo mundo. Tem quem responde, tem quem sorri e tem quem nem levanta os olhos.
    Antigamente tomava um gesto desses como pessoal. Hoje entendo que a pessoa está no momento dela. Pode ser que ela não vá com a minha cara mesmo. Mas, pode ser tb. que ela simplesmente não esteja em um bom dia. E todos não somos assim?
    Cada um dá o que tem e que pode a cada momento.
    Acho que com menos expectativas de receber a gente vive melhor. Cada carinho passa a ser uma surpresa boa!
    Nossa...falei demais..rs
    Beijo grande querida
    E feliz 2011 pra vc!!! :D

    ResponderExcluir
  7. Lindeza, obrigada pelo carinho, vc é sempre bem vinda ao Estrela da Sorte.

    Bjks, Ro

    ResponderExcluir
  8. Lindeza, obrigada pelo carinho, vc é sempre bem vinda ao Estrela da Sorte.

    Bjks, Ro

    ResponderExcluir
  9. OI achei seu blog por acaso, e ao ler essa sua postagem te admirei pois hoje em dia e mto raro encontrar pessoas sinceras e humildes assim, quem dera se todas as pessoas tivessem a capacidade de reconhecer a onde erraram e concertassem.
    Antes de ter um blog visita muitos, porém não deixava nenhum cometário, hoje que tenho um vejo o quanto é importante e gratificante qdo uma pessoa comenta algo que vc mostrou, por isso sempre deixo um recadinho aonde passo, pois sempre temos que fazer aos outros aquilo que esperamos que faça com a gente.
    BJos
    http://Omeumundinhoverde.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi ana, conheci seu blog atraves de outro e adorei,estou te seguindo!Beijinhos!

    ResponderExcluir
  11. Lindo texto e sincero! Adoreeei! Gosto quando a pessoa ou reconhece que errou e fala, ou entao assume e diz que permanece na mesma posição, mas em ambos os casos após refletir. Não gosto quando as pessoas não refletem, não param para pensar um pouquinho nos outros.

    Muito bom o texto.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Ana!!! Gostei muito do texto, me levou a fazer uma reflexão embora eu ainda não tenha passado por nenhuma situação parecida, pois o blog ainda é bebe(risos), tenho aprendido muitas coisas a respeito da vida na blogesfera e isso tem me ajudo muito, post como os seus que remetem a repensar, reler,mudar de opinião são de extrema importancia!
    Mil beijos!!
    E um Feliz 2011!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Ana!

    MININAAAA! TÔ BEGE! hahahahahaha Vc expôs com uma coragem feroz o antes e o depois do que ocorreu e também dos seus sentimentos. Tirei agora o chapéu pra ti! Parabéns!
    Eu acho essa coisa de blog deliciosa, mas também complicada. Isso porque se vc se deixar os elogios e as críticas te contagiarem, vc está perdida! hehehehe Quando eu criei meu blog, foi por impulso, por querer colocar minhas idéias em algum lugar e também para exercitar esse meu lado, digamos, escrevente....kkkkk Daí começou a vaidade e o orgulho a me invadirem. Ficava contando seguidores, ficava puta quando ninguém comentava, seguia blogs só pra ter ibope...coisas que hoje acho totalmente desnecessárias porque, como vc mesma falou, gentileza gera gentileza! Aos poucos, se a coisa for boa, se vc for legal e escrever coisas interessantes e com carinho, todo mundo vai se achegando, com o tempo. E vc vai fazendo amizades e descobrindo surpresas lindas pelo mundo virtual! Acontece com a maioria dos blogueiros! E vc, cara Ana, que eu conheci a tão pouco tempo, me fez ver que escrever um blog não é só um passatempo. É um meio de conhecer pessoas lindas e que fazem a sua vida muito mais feliz!
    Bjs grandes e que vc tenha um 2011 abençoado, com muita paz e saúde para sua família! E que seu blog cresça assim como sua coragem e humildade!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Legal seu desabafo. Tô há 1 ano na blosfera e no começo me preocupava mais, hj tô mais equilibrada, fazendo boas amizades, quero mais qualidade e não quantidade. E gentileza gera gentileza é o mais certo de se cultivar, pois os frutos virão.
    Feliz 2011 com mtas realizações.
    Bjs♥

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário: