quarta-feira, 17 de novembro de 2010

CAMPANHA FAÇA A BLOGUEIRA FELIZ!!!

OI,
 TENHO RELUTADO EM FALAR DISSO AQUI, MAS HOJE VAI!!!
ESTOU MAGOADA, FERIDA, E PENSEI MUITO ANTES DE POSTAR. ATÉ FALEI ISSO COM A TATIANA DO VIDA BICULTURAL .
AMO ESSA PARTILHA DE IDÉIAS, DE APOIO, DE INCENTIVO E ATÉ DE CRÍTICAS QUE O MUNDO DOS BLOGS NOS PORPORCIONA. AMO CONHECER BLOGS NOVOS, PESSOAS  E TRABALHOS, APRENDER MUITO COM TODAS ESSAS PESSOAS. APRENDER A FAZER ARTES, A ENTENDER OUTRAS CULTURAS, A VER OUTROS ÂNGULOS DE UM QUESTÃO, APRENDER ATÉ MESMO A PINTAR AS UNHAS!
AMO O FÚTIL E O ÚTIL DA BLOGOSFERA.
O QUE EU NÃO GOSTO É DE GENTE QUE SE ACHA ESTRELA, TEM  1 BLOG QUE SIGO, SEMPRE COMENTO, ELOGIO, E  A PESSOA NUNCA NEM VEIO AQUI DIZER UM OI, AGRADECER. VOU DEIXAR DE SEGUI-LA. NÃO ACHO QUE QUEM EU SIGO TEM OBRIGAÇÃO DE ME SEGUIR, NÃO. MAS PELO MENOS VIM AGRADECER É O MÍNIMO. E VEJO MUITOS COMENTÁRIOS DELA EM OUTROS BLOGS, ENTÃO ACHO QUE O MEU NÃO DEVE SER "FAMOSO" O SUFICIENTE PRA QUE ELA VENHA, VCS ACREDITAM QUE TEM GENTE QUE SÓ SEGUE DEPOIS QUE VC TEM X SEGUIDORES?
AMO SEGUIR BLOGS BEBÊS, COMO DIZ A ELAINE GASPARETO; ADORO VÊ-LOS CRESCENDO, É UM BARATO. O MEU MESMO JÁ FEZ 6 MESES , MAS SÓ NOS ÚLTIMOS 40 DIAS É QUE GANHOU FORÇA.
NÃO FAÇO DISTINÇÃO ENTRE BLOGS. COMENTO NOS QUE VISITO, E SE NÃO VISITEI O SEU AINDA, ME DÁ UM TOQUE, FOI FALTA DE TEMPO OU ATENÇÃO.
GERALMENTE AGRADEÇO OS COMENTÁRIOS E JÁ SEI ATÉ O JEITINHO DE CADA UM , DOS QUE MAIS COMENTAM, DE ESCREVER, E ISSO É TÃO GOSTOSO! CONSTRUIR UMA RELAÇÃO VIRTUAL NO MEIO( INTERNET) MAS MUITO REAL NO CORAÇÃO.
NÃO ESTOU EXIGINDO COMENTÁRIOS, NÃO É ISSO! APENAS VAMOS NOS INCENTIVAR A DAR UM OI, PRA QUEM ESCREVEU O POST E TE FEZ FELIZ ALGUNS MINUTOS OU TE PÔS PRA PENSAR, OU MESMO TE ENSINOU ALGO.
QUEM QUISER ME PEDE O SELO QUE DOU. OU COPIA, OK?
E A VCS, QUEM VEM ME VISITAR, E AINDA GASTAM OS DEDINHOS E O TECLADO, MUUUITO OBRIGADA, VCS ME FAZEM MUITO FELIZ, TODOS OS DIAS. S EI QUE ÀS VEZES O TEMPO É CURTO E NÃO DÁ MESMO PRA COMENTAR. MAS VAMOS FAZER  O POSSÍVEL PRA COMENTAR NOS BLOGS QUE A GENTE GOSTA DE LER.
BJS E NÃO ME ENTENDAM MAL, OK?

35 comentários:

  1. Olá Ana Paula, vi um comentário seu no blog da Tati e resolvi conhecer o seu "cantinho". Vc foi super franca no seu desabafo e a entendi direitinho. Já aconteceu comigo e simplesmente deixo pra lá e sigo em frente. O que importa para mim, é conhecer pessoas e passar um pouquinho da minha vida para elas através do meu blog. Sou simpática com todos, adoro comentar em cada blog que sigo.Deixei de me importar com blogs que sigo e nem um oi receber. Adoro também artesanato. Aqui na Alemanha, onde moro, vasculho cada canto a procura de fitas, fios, guardanapos, etc, para criar minhas "artes".E agora para o Natal, aqui é uma loucura, tantas coisas lindas! Seu blog é maravilhoso, e nao fique triste, ás vezes as pessoas nao comentam no seu blog, pois talvez o post do dia nao as atraem. Beijos e vai em frente!!!

    ResponderExcluir
  2. Querida Ana!
    Nao achei forte nao, achei bem sincero...e imitarei alguns comentarios la do meu blog, o blog é SEU e voce esta livre para escrever o que bem entende!!!
    Muitas vezes escrevemos posts polemicos,isso faz parte dessa blogosfera maravilhosa, e através deles tirar duvidas em comum!!!
    O unico que eu gostaria de ressaltar aqui, seria sobre o meu post, nao estava cobrando comentarios, queria descobrir se EU deveria parar de comentar em um blog que nao me da a minima. Acho que estou perdendo tempo comentando em um blog, enquanto ha tantos para comentar que me dao tanto carinho. A questao era essa.
    Mas gostei muito do seu post Ana!!!Parabens!!!
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  3. Ana, em primeiro lugar, muito obrigada por seu carinho lá no blog, que bom que gostou da entrevista, foi de coração!!!
    Ana, eu já deixei de seguir muitos blogs onde aconteceu EXATAMENTE a situação que vc. descreveu aqui. Só que eu nunca falei nada. Achei bom vc. falar.
    Eu me mato mas respondo os comentários um por um.
    Acho que se a pessoa tem blog, é para interagir, né? mas eu tbm. acho estranho que estas pessoas respondam em outros blogs e não pra gente. Cheguei a complexar, menina, mas passou, sou muito mais que isso, e vc. também, é muito simpática, alegre. Deixe de seguir e esqueça, como eu fiz.
    Beijosssssssss pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana... o mesmo acontece comigo... mas é como voce falou.. está certinha!!!!!
    mas vms seguir em frente!!!!
    aproveite e visite o meu blog tbm!!!
    bj

    ResponderExcluir
  5. ana, o que vc faz e fala vem da alma e não da superfície.continue sendo quem és.E, qto. ao retorno é uma questão de gentileza. mas, veja só, no meu caso, posto poucos comentários.pois, só agora que estou me atirando mais aos blogs. ainda nem sei lidar direito com os recursos.acho seu blog um dos melhores e ativos, além de muito útil.
    faça e fale o que seu coração mandar.fiica na paz. bjbjbj.

    ResponderExcluir
  6. Ana, coincidência grande, eu conversei com a Vero este final de semana sobre isso e ela me falou exatamente isso que ela escreveu aqui.
    Também fico chateada com algumas meninas que se acham "estrelinhas" e não se dão ao trabalho de responder nossos comentários, agora aprendi que é fácil resolver o problema. Para de seguir e pronto! Afinal tem muitos blogs que nem são tão bons assim, mas quando a gente chega e vê mais de 1000 seguidores acha que é o bam-bam-bam, triste engano!
    Sabe o que estou fazendo? Me matando para responder todos os comentários que tenho. Dou valor a isso. Ás vezes demoro um pouco, uns passam desapercebidos, mas faço questão disso, pq são os meus leitores que fazem o blog existir e me incentivam a tal.
    Parabéns pela coragem de se expor assim.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Pode deixar que se estiver ainda com o precinho camarada eu trago ele para casa hoje mesmo. Uma perguntinha??? Dá para colocar rodízio??? Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá Ana Paula, tudo bem???

    Minha xará, estava bloguendo pela net, e encontrei o seu blog... Simplesmente Amei, parabéns!!! Concordo plenamente com o que você escreveu... Já estou te seguindo e te farei sempre uma visitinha... Faça uma visitinha no meu blog - www.flordechitadeamargosa.blogspot.com

    Beijinhos Carinhosos...

    Paulinha Sales

    ResponderExcluir
  9. OLÁ Ana sou 100% solidaria a tudo que disse...e é assim mesmo que acontece...por isso temos sempre que ter no pensamento a gentiliza,este faz toda diferença na vida das pessoas,muitas não pensam assim que pena!!!!só tem a perder.
    beijos...adorei passar por aqui e voltarei sempre!

    ResponderExcluir
  10. Ana Paula, concordo com vc em tudo. Quando comecei o meu blog não entendia nada, e aos poucos fui percebendo exatamente o que vc disse. Mas graças a DEUS, aqui encontramos pessoas maravilhosas, e uma amiga blogueira muito querida me incentivou e disse: Existem as que se acham estrelas, deixe-as pra lá.
    Foi o que fiz, deixei se seguir.
    Agora procuro comentar e retribuir as visitas que recebo, as vezes não consigo pq não encontro o blog, mas sempre procuro no mínimo agradecer.
    Vamos continuar assim e mostrar para as que se acham "estrelas" , que aqui o importante é o respeito e as amizades que fazemos.
    Grande beijo
    Soraya

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ana.
    Essa troca é fundamental na blogosfera. Afinal, acredito que é por isso que criamos um blog. Pra aprender, conhecer, papear.... mas infelizmente muitas pessoas não retribuem os comentários. Isso sempre acontece comigo. Também me sinto meio ignorada... é uma questão de respeito, de educação, não é?
    100% solidária a sua reclamação.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  12. Oi Ana!!!
    Eu sou novinha na blogosfera... mas já consigo entender o que é isso... Nos relacionamentos fora do pc a gente se esforça para fazer os amigos se sentirem amados, nós nos preocupamos com o que eles pensam e sentem... eu entendo que nós deveríamos ser assim aqui na blogosfera!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  13. Eu não poderia ficar sem comentar esse post...

    Eu sei realmente o que é isso..
    E estranho que quando acontece isso comigo.. realmente me magoa, por mais que estejamos em um mundo virtual.. realmente machuca, né?!..
    Aprovo cada palavrinha dita aqui..

    Infelizmente o tempo pra mim é muito curto ,, mas por mais que demore eu sempre respondo meus recadinho.. por que não faço com os outros o que não gostaria que fizessem comigo..
    Mas é assim mesmo.. bola pra frente..

    bjokitas...
    ah eu adoro os seus textos.. ja falei isso?!..rs

    ResponderExcluir
  14. oi Ana Paula

    Acabei de virar sua seguidora.kkk
    Só que minha foto não está deletei algumas imagens inclusive muitos selinhos depois que li a postagem da lúcia do calma que estou com pressa, a gente tem um limite de imagens no picasa e acabei deletando minha foto!!!
    tenho que pedir ajuda da filha...kkk
    Entendo teu desabafo... acho que todos entendemos e já passamos por isso.

    bjocas

    ResponderExcluir
  15. Ana, é claro que pode me chamar de amiga... eu também considero as pessoas que vão me visitar... tem dias que tô só o suco... mas respondo todas as pessoas. Independente de ser grande, pequeno... a questão é que uma pessoa leu o que eu postei e se interessou. Eu pelo menos sigo todo mundo..., mas respondo quem me escreve e também já tomei toco de muita blogueira famosa... como disse a Verô, quase complexei, mas comecei a encontrar pessoas fofas e agora relaxei, rsrsrrs.

    Bjus 1000

    ResponderExcluir
  16. Ana Paula,
    Gostei do seu post, te entendo e passo pela mesma situação. Acho que deve ser assim com toda blogueira que tá começando.
    Acho que os blogs devem ser como os amigos, aqueles que voce gosta voce visita e comenta.
    Tem muita blogueira que tem o blog bombando e ainda assim passa no seu pra dar um oi. (penso que esta é a nata da blogosfera).
    Mas, creio que estamos no caminho certo, vamos postando a nossa essência, como voce fez hoje.
    Faça posts pelo e para o seu prazer, e tudo que é feito com amor traz bons frutos.
    Gosto dos seus posts.
    bjs
    Até a próxima

    Edna Santos

    ResponderExcluir
  17. Olá.....

    Acho importante sim os comentários das pessoas que visitam os blogs.Se não fosse assim ,não teria o menor sentido,em existí-los.
    Gostei do seu desabafo....
    Qdo puder visite o meu ttp://reflexoesdemim.blogspot.com


    beijosss

    ResponderExcluir
  18. Ana Paula,
    Eu prefiro blogs pequenos, para seguir e comentar. Motivos pessoais rsrsrs mas eu amo um blog bebê rsrsrs
    Seu texto é sincero, e sinceridade é melhor que fazer doce....
    Beijos e obrigada pelo link

    ResponderExcluir
  19. oie vim agradecer seu bom dia ...talvez fosse noite sim quando vc escreveu ...mais li agora de manha rsrsrs entao muito obrigado por me desejar um bom dia por me visitar !
    um bom dia pra vc tb ...embora talvez seja fica valendo pra manha ta?
    bjim

    ResponderExcluir
  20. Oi Ana Paula, menina, calma! Isso ja aconteceu comigo, tbém ja deixei de seguir, outras não e depois conquistei comentários....é assim mesmo! agente amadurece e depois vê que tem blogs muito melhores pra seguir...sofra não! Já tentou ver se não estão respondendo seus comentários no porprio blog? as vezes eu faço isso, e quando dá tempo respondo via e-mail...agora novos seguidores, sempre vou no blog e agradeço, apear que tem uns que não deixam os links buáa...


    Beijos

    Joana Campos

    ResponderExcluir
  21. Olá, eu adoro qdo entro no meu blog e vejo que tem comentário, mas ultimamente ando tão ocupada que nem tô postando com frequencia e aí nem tô tendo muitos comentários....mas sempre que tenho um tempinho dou uma passadinha e digo pelo menos um oi com as blogueiras que sempre estão presentes por lá. É ótima essa intereção né?
    bjin
    bjin

    ResponderExcluir
  22. Ana Paula...
    é melhor seguir enfrente mesmo, pois tem umas pessoas q se acham sempre melhores,mas será que são? bom eu sou nova por aki,tenho quase mil amigos no orkut e até agora só tenho 5 seguidores rsrsrs mas continuarei firme por q adorei esse mundo da blogsfera. bjoss e sucesso pra vc!!!

    ResponderExcluir
  23. Vim agradecer sua visita e comentário de hoje sobre meu post das toalhas.
    No começo eu também ficava chateada quando sentia "boicote" por parte de alguns blogs tido como "famosos". Com o tempo a gente percebe quem não esta em sintonia ou que não se identifica com nossos posts.
    Mesmo sendo ignorada por muitos deles até hoje, sinto-me completamente recompensada com essa rede que cresce a cada dia e me faz seguir adiante.
    bjus
    yvone

    ResponderExcluir
  24. Oi Ana, concordo com você. As vezes a gente posta algo que pra gente é super legal, aí acompanha a estatística e várias pessoas passaram por ali, mas nenhuminha deixou sequer uma frase. É de doer, mas eu sempre procuro pensar que a pessoa até gostou mas não teve tempo de escrever (não sei se é ser boba, mas pra mim é melhor pensar assim).

    Sobre seu comentário lá na minha reforma, sua mãe deve estar sofrendo tanto quanto eu... como as coisas de reforma são enroscadas... complicadas... mas estou tentando levar numa boa e curtir esse momento (que aparece que não vai acabar nunca e eu estou há 2 dias da mudança). Tô frita!

    Força aí! B-jo, Flávia.
    www.reformaemtemporecorde.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. de blog em blog acabei de encontrar o seu e parabéns lindo e as dicas maravilhosas,amei o que fez com organizador,tenho vários tecidinhos e ficam numa sacola,vou tomar vergonha e cuidar de organizar!

    ResponderExcluir
  26. Hoje no Castelo do Poeta, http://castelodopoeta.blogspot.com, curta da atriz Christiane Tricerri e ainda estão lá poema da Michelle Cristal, clip da cantora Elaine Fiora e entrevista com a atriz Paloma Bernardi. Aguardo lá sua visita e comentario.

    João Lenjob.

    Vivendo e Amando
    João Lenjob

    Estou com tua pessoa sob a luz do dia
    Pois és todo o encanto do sol a brilhar
    Enquanto eu sou somente a tristeza da noite
    A melancolia, o desencontro e também a solidão
    Sou a semente que te brota vivendo e amando
    E és o fruto cadenciado do meu sincero sentimento
    O sangue fervido que passeia em minhas veias, meu corpo
    A palavra derradeira que jorro em poesia e em tua alma
    És a vontade intensa que tenho de viver e ter-te
    Para satisfazer=te e ao mundo colhendo a magia da tua companhia
    Vivendo e amando.

    ResponderExcluir
  27. oi Ana- adorei tua sinceridade , eu ja desabafei com tantas amigas por conta disto- as estrelas que se acham, que fazem sua panelinha das bambam - e te confesso quando cai a ficha - cai mesmo- eu sei que a gente deve seguir quem a gente gosta, se gostou do blog, mas o que adianta tu ir lá todos os dias comentar e nada - e pior ver ela comentando nas outras e tem sim - várias que só entram em blogs grandes - eu entro no das amigas, porque já fui baby, e chorei muito já ... e agora está acontecendo o contrário, tem gente que está pensando que eu tomiachando- e nem comenta nada - isto magoa tb - porque eu continuo aquela lixologa, reciclologa, eu não me acho estrela - nem nunca vou ser-
    só demoro mais pra acomentar - queria ter mais tempo, para comentar para todas as amigas que deixam seu carinho lá - eu até agora estou fazendo assim pra nao me perder e não magoar ninguem- vou deixando no email de moderação e vou comentando - mas chega o final do ano - artesã tem que tirar o pé da m.. e tentar ganhar um dindin - e estou sem tempo -queria ter 24 horras para o blog e mais 24 horas para tudo aqui fora-
    eu sei bem o que tu está sentindo - e sinceridade é bom sim.
    e eu acho assim - se esta situação está te incomodando - para de seguir a estrela- e pronto - ela deve ser assim na vida real tb-

    fui ver teus post - que familia linda que tu tem - parabéns
    adorei teu gaveteiro - é legal que dá para fazer aproveitamento de restinhos de tecidos e fica maior fofo
    viu eu demoro mas venho efalooo pelos cutuvelusss
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  28. Suas palavras me incentivaram muito,estou (re)começando o meu,e achei sua abordagem muito sincera...Principalmente as palavras da Wal e Edna Santos...
    Já estou te seguindo e se puder ,passa no meu,humildezinho,sem pretensão,pra dar uma força...
    http://www.tiaprifessora.blogspot.com
    Bjos:)Pri

    ResponderExcluir
  29. Achei coerente e pertinente este desabafo. Ótimo mesmo. É impossível visitar todo mundo todos os dias, mas deve-se tentar retribuir pelo menos uma vez na semana. Não gosto de comentar sem ler o post. Leio e escrevo muito, isto toma tempo. Mais de 5 minutos por blog. Em uma hora de internet, faz a conta, não dá nem para 15 blogs... Eu precisaria visitar uns 50 por dia para dar conta. Nesse aspecto, o twitter ajuda, pois agente retuíta e divulga os posts de que gosta, o que é uma forma de carinho.

    bjs

    ResponderExcluir
  30. Olá Ana Paula, passei aqui por um mero acaso (se é que acasos existem) e me deparei com o post que eu dou nota 1000. Eu me sinto na mesma situação que voce. Sigo alguns blogs porque acho interessante e sempre acrescenta algo de positivo, né?
    E sempre que tenho tempo faço comentários, deixo parabéns pelos aniversários e tals, e algumas como voce disse, nunca me fez uma visita sequer, também deixei de seguir alguns blogs por conta desse estrelismo... só querem milhões de seguidoras, e não amigas.
    Parabéns pela postagem, valeu mesmo.
    Volto mais vezes pra ver o que anda fazendo...
    Beijos e bom domingo.
    Evani

    ResponderExcluir
  31. Oi Flôr,fica triste não, nem ligo se tem blogueira que se sente estrêla, tem espaço para todo mundo, sou vitima disto também, meu blog agrada primeiro a mim, depois quem quiser gostar será bem vindo, quando iniciei me avisarão que tem até panelinha, não quis acreditar,mas tem viu? é uma pena gente assim, vai me visitar bater papinho e tomar cafézinho, já estou na tua cola tá?
    Um cheiro gostoso
    Tou levando o selinho acho ótima a campanha
    Nadja

    ResponderExcluir
  32. Oi!Gostei bastante do seu blog e principalmente do seu texto...To começando um blog agora e tenho aprendido muito na blogsfera...To te seguindo...
    Abraços

    ResponderExcluir
  33. amamos quando comentam né?
    é muito bom..
    mas as vezes a correria do dia a dia nos impossibilita de escrever..
    eu pelo menos sigo uns 50 blogs...não dá para visitar todos...mas quando visito sempre deixo um recadinho..é tão bom quando postam...

    ResponderExcluir
  34. Oi! Eu entendo o q vc tá sentindo...

    Eu ficoo magoada assim não só em relação ao blog, mas a td...

    Tem gt q se a gt ñ chama no msn, nunca chama (ou só qd precisa...); se eu ñ deixar recado no face, ñ manda nada tb; eu pergunto e ñ responde; faço um favor e ñ agradece ou ñ valoriza...

    Não é a gt vá fazer favorres, visitar o blog ou seguir esperando retribuição. MAs tem h q dói ver q as pessoas são ingratas.

    Eu vivo repetindo as palavras de S Francisco: "ó mestre, fazei q eu procure mais consolar q ser consolada, compreender q ser compreendia, amar q ser amada", pq se eu for querer o contrário, to lascada! Vou morrrer esperando pelos outros...

    Aff Desculpe o desabafo!
    Dani
    www.versosetc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Oi Ana Paula, compreendo vc perfeitamente, as vezes fico muito chateado, pois tenho meu blog há tanto tempo e não recebo visitas, bom pelo menos não recebo comentários, gostaria imensamente que meu blog ganhasse força como o seu. Espero um conseguir bjs.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário: