sexta-feira, 3 de junho de 2011

Love is in the air


Dia dos namorados e meu nono aniversário de casamento chegando, fico assim... mais romântica.
 Ontem estava eu aqui graxeirando ( gíria baiana para faxinando, que se tornou célebre pela famosa peça "Graxeiras graças a Deus" da Companha Baiana de Patifaria, da qual participaram entre outros atores baianos, Lázaro Ramos) , e comecei a mudar os móveis de lugar e a mexer um bocaquinho no meu quarto.

Minha decoração não muda muito porque sempre estou usando o que já tenho, apenas troco objetos e móveis de lugar, faço outros, e tem aqueles a que dou novos usos. Foi assim com uma caixa linda que ganhei da Márcia, do Meu sonho de casa. Achei que ela estava meio "escondida" e resolvi promovê-la a quadro. Peguei o coração que havia feito para meu canteliê e tome cola quente. A tampa, como já é linda só pendurei. Entre o dois meu porta retrato que pintei e virou meu Keep Calm and Carry on.


 Como o sonho de criados mudos continua adiado, uso esse baú que era do quarto dos meus filhos e uso para guardar edredons, como mesa de apoio.
Na parede acima pendurei o quadrinho de rosas que eu fiz ano passado, a moldura de gesso que eu fiz e o coração que ganhei da Rejane do Casa, Corpo e Cia .

Na parede ao lado e que fica de frente para quem entra no quarto, pus as molduras provençais que também comprei, pintei e numa pus espelho e nas outras tecidos.

Em cima do baú/mesa: Leitura santa ( Bíblias minha e do amor), uma estatueta que ele me deu quando ainda namorávamos, uma vela de lavanda, uma caixinha que ele me presenteou também, a minha minicadeira com futton e uma luminária para ajudar na leitura.


Não mudou muito, mas aprendi nos blogs que a gente só precisa de força de vontade para dar um ar aconchegante ao nosso lar, não precisa esperar o dinheiro chegar, nem sonhar com uma realidade impossível. Vamos fazendo com o que temos, com o que podemos, quando ele, o dindin, chegar só tende a melhorar, não é mesmo?

E para deixar o clima ainda mais gostoso, uma música que eu amo:
 Fiquem com Marisa Monte e Beija eu

Bom dia!



33 comentários:

  1. Achei tudo lindo! Simples, delicado e lindo!!!
    Adorei a cabeceira da tua cama... hehehe
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Achei tudo lindo! Simples, delicado e lindo!!!
    Adorei a cabeceira da tua cama... hehehe
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Aninha,

    Na minha opinião você pode colocar o que quiser no quarto porque essa colcha reina absoluta, tô aqui babando, adoro roupa de cama branca e me desfiz das minhas quando vim para cá, porque manter roupas de cama brancas em 6 meses de seca é missão impossível.
    Os detalhes são especiais, percebi, depois que parei de babar na colcha que todos os cantinhos foram trabalhados na função de se constituir o lar e isso é lindo demais.
    Grandes beijos!

    ResponderExcluir
  4. Lindo e simples amei amiga! Como disse a amiga Cintia eu tbm amo roupa de cama branca... ai então os detalhes ficam um mimo!Beijinhos linda!e um lindo dia dos namorados!

    ResponderExcluir
  5. Oi querida, adorei, muito lindo os detalhes do seu quarto, bem acolhedor!
    bjs....

    ResponderExcluir
  6. O quarto de dormir é um ambiente que deve ser agradável, aconchegante, já que é onde descansamos e recuperamos a energia necessária para o próximo dia, e o seu reflete isso, provando que não precisamos de muito dinheiro para tornar nossa vida mais agradável e bonita.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Acho que lindo esses quadrinhos e molduras, muito legal.
    Bjks
    Marília

    ResponderExcluir
  8. Oi Aninha,

    Isso mesmo, modificando de lugar, trocando alguns objetos, já se consegue grandes efeitos..rs

    Sou gamada nessas molduras provençais. GAMADA!!! ;oD

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olha simples e bonito adoro, ´com certeza mudou e muito por que são essas mudançass, onde trocam se os móveis de lugar,com o posicionamento de móveis em um outro lugar cria um novo sentido para ele e o ambiente, e os detalhes na parede ficaram ótimos, parabéns.
    Josiana Leite Decorafino

    ResponderExcluir
  10. Querida que coisa mais fofa e delicada! Você tem jeito pra isso, reaproveitou tudo de uma forma muito inteligente e com muito bom gosto,parabéns!
    Nesse mês dos namorados também já decidi que vou dar um "UP" aqui no quarto de casal, que tá precisando viu....
    bjos
    Mônica
    minhasinvencionices.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Muito aconchegante seu cantinho, bem leve, gosto muito.

    beijos :)

    ResponderExcluir
  12. Ficou tudo lindo...bjinhos!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Ana Paula,é a vi, seu quarto esta muito aconchegante, e seu quadrinho com rosas, gamei...
    Mas voce esta com a razão, as vezes mudar os moveis de lugar, já dá outro clima.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  14. Ana,
    Adorei o quarto da Lazinha, tudo muito lindinho. Simples e de bom gosto. Que cadeirinha fofa vc tem!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  15. Oi minha linda!
    Vc é caprichosa, mãe e esposa amorosa, então seu quarto me passa uma paz tão grande...isso é bom:)
    Cada detalhe contribui para isso.
    é muito lindo, viu:)
    Beijos e um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  16. sisse td amiga!

    tbm tenho aprendito mto aki nos blogs!

    bjoooo

    ResponderExcluir
  17. é isso aí, masmo que não se compre nada novo pra decoração do lar, não podemos nos conformar com a mesmice..ficou fofo!!!

    ResponderExcluir
  18. verdade Ana, o que vale é voce colocar amor e este quarto tem cara de amor, aconchego, boa sexta! bjus!

    brigada visitinha!

    ResponderExcluir
  19. Vdd ... de grão em grão o quarto fica lindooo!

    ResponderExcluir
  20. AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII sua veia decoratística, Ana!!!
    Ficou tudo mará, e é o que vc. disse, não precisa gastar muito, e sim reinventar e usar o coração, né?
    Tem como não amar?
    Beijossssssssssssssssssssss sua linda
    Vero

    ResponderExcluir
  21. Amiga, eu tô na mesma situação! kkk!
    Venho aqui, leio, e saio correndo!
    Só assim consigo visitar e me atualizar...
    Sabe que eu vim de manhã, vi este post, amei! Achei tudo lindo, amei ver o coração aí, mas não deu pra comentar... voltaria mais tarde e você foi lá, então eu não pude mesmo deixar de vir!

    Olha o lance do botão, eu não tenho que ter twitter não?
    Porque eu não tenho e nem quero ter, e a Margaretss iria colocar pra mim, mas ela disse que como eu não tenho twitter, não dá, sacou?

    Minha fofa, não se preocupe com presente pra mim não, eu é que depois, com mais calma, te mando uma coisinha mais especial, que o que eu te mandei, foi meio que na correria... tu nem imagina minha vida... hehee.

    Mas enfim, beijokas estaladas e um abraço apertado!

    Aaaah! Amei ver seu post lá no mosaico!

    O nome para colocar lá, não é o seu nome, é o nome da foto ou do post! Abafa! Acho que ninguém entendeu, no próximo eu explico direitinho... eheheh!
    Beijooooo!

    ResponderExcluir
  22. Ana,o que importa é que vc gosta do que faz e faz tudo com carinho!Teu quarto é lindo!!bJS!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. o chic é ser simples,é ser vc mesmo . seu quarto esta lindo .bjos

    ResponderExcluir
  24. Que caminha gostosa, preparada pra o ........ amor!!!
    E a música então? Lindíssima!
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. OI ANA
    PARABÉNS POR SUA ORIGINALIDADE
    É ISSO AÍ, PODEMOS SEMPRE DAR UM JEITINHO EM NOSSA CASA SEM SAIR TORRANDO OQ MUITAS VEZES NEM GANHAMOS AINDA. TER BASTANTE DINHEIRO DEVE SER BOM (NÃO SEI PORQ NÃO TENHO HEHEHE)MAS DA PRA SER FELIZ SEM TER NÉ??? UM GRANDE ABRAÇO

    ResponderExcluir
  26. Aninha, tenho carinho especial por vc., que foi uma de minhas primeiras seguidoras.Tb amo seu blog, seus relatos e artes.
    Vendo seu post , lembro de meu quarto rs.jeitinho parecido de arrumar....
    vc é um encanto !
    bjs minha flor e que O Sennhor te abençoe muuuiiittto.

    ResponderExcluir
  27. Ana
    Você tem razão,com bom gosto e boas ideias a gente deixa a casa linda sem gastar muito.
    Tenho feito muito isso aqui em casa também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  28. Ana! Estou aqui devorando todas as suas dicas!!! Estou de mudança pra casa alugada e não posso realizar meu sonho ainda, mas vai dar pra fazer muita coisa, obrigada pelas dicas!!! E seu quarto ficou fofo!! bjk @karladote

    ResponderExcluir
  29. Oi Ana, adorei seu quarto, muito lindo. Bjs

    ResponderExcluir
  30. Oi Ana, adorei seu quarto, muito lindo. Bjs

    ResponderExcluir
  31. Ana! Que aconchego esse teu quarto!
    Muito fofo, muito lindo...adorei!
    Beijos e bom findi!

    ResponderExcluir
  32. Olá Linda! Amei seu blog e já estou seguindo!
    Passa lá no meu cantinho se gostar segue também! Estou participando de um concurso de unhas e ficaria muito feliz com seu voto!

    http://ehdemulherzinha.blogspot.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Oi Ana!

    Ai, que bom receber visitinha sua!

    Dia dos Namorados é um prato cheio para fazer umas artes, né?

    Sobre o biscuit, eu sempre achei trabalhoso tb. Mas a Camila explicou de maneira tão simples, que achei que poderia tentar fazer a cestinha! rsrsrs

    Beijinhos e bom final de semana!

    Lu

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário: