quarta-feira, 29 de junho de 2011

Gosta de bonsais? Vem ver comigo, vem?

 Fim de semana passado fomos para Brasília e passeando no shopping,  nos deparamos com essas maravilhas frutos da natureza e de mãos hábeis e pacientes: os bonsais.

 Um exposição de plantas e artesanato estava acontecendo e nós nos deliciamos com estas arvorezinhas e sua delicadeza.



 Vejam as plaquinhas, esta florindo tem 23 anos!


 Uma jabuticabeira começando a safra.




 Olha o tronco deste, que lindo, assim retorcido...


 Tangerinas direto do pé!

Não parece uma serpente enroscada? Lindo trabalho, linda arte, mais um legado oriental ao mundo!
Sabia que a arte de miniaturizar árvores teve origem na China? Depois foi levada por monges chineses ao Japão, onde ganhou força. 
Para saber mais sobre bonsais visite Arte do Bonsai



 Fiquem com Deus!



16 comentários:

  1. Me apaixonei por bonsais desde que assisti ao filme karatê kid. rs lembra?
    Tinha loucura pra cuidar deles como o Sr Miagui! kkkkkkkkkkkk

    Xerinhos, linda!
    Paty

    ResponderExcluir
  2. Amei sua visita!Não se preocupe se não tem tempo de me visitar sei de suas ocupações e respeito, eu sempre te visito e nem sempre comento, mas estou sempre borboleteando por qui(rsrsrs),amo a cultura japonesa e a beleza que eles extraem das flores e folhas!Bjo amada e uma ótima semana!Angela.

    ResponderExcluir
  3. Olha é muito interessante mesmo bonsai, é uma arte, fui a uma exposição aqui no Rio e tinha árvores de R$9 mil, é mole. Adoro te visitar, grande beijo
    Josiana Leite

    ResponderExcluir
  4. Acho lindo bonsais. Mas se eu fosse "criar" um, tadinho, ia morrer em dois tempos... kkkkk....Sou bem atrapalhada com plantas.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  5. Pra ser sincera não gosto dessa arte. Sempre e passa a ideia de poda da alma. Não sei porque, mas essa sensação de aprisionamento, do não crescimento me surge ao vê-las e me incomoda um tanto.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ana !!

    Sabe, nada contra quem curte...mas compartilho da opinião da Geninha... Pra mim passa também a sensação de falta de liberdade, de ir contra a natureza... Prefiro plantas ao natural, crescendo livres por elas mesmas, e não manipuladas...

    Claro, no Bonsai a maioria das plantas acaba se adaptando, mas quando lembro da essência da coisa, de como é feito, não me sinto bem também...

    Beijo grande e ótima semana !

    Fabi Teixeira
    http://vidaamorerisadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Acho bonsai uma fofura, muito lindo e sou louca pra ter uma dessas em casa. Pretendo, futuramente, quando já tiver um canto pra chamar de meu, fazer um mini jardim com essas maravilhas.
    Beijocas...

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ana, td bem?

    Quantos bonsais lindos, sou apaixonada por essas árvorezinhas, tive duas, mas não consegui mantê las, acho que deve ter uma forma certa para cultivá las, como eu não sabia, perdi as 2 que ganhei.
    Obrigada pelas imagens tão lindas, adorei.

    Bjos,

    ResponderExcluir
  9. ANA,MEU FILHO,AMA BONSAI,VOU MOSTRAR PRA ELE!!bjs!!

    ResponderExcluir
  10. bonsais...aqui em casa temos 3, um de tuia jacaré, jabuticaba e outro de acerola. as paixões do meu marido, eule adora bonsais e gosta de cuidar. na verdade é que nem cuidar de filho rsrsrs, tem que adubar, podar, molhar três vezes todos os dias e colocar no sol um pouco pela manhã, depois retirar... não pode esquecer na chuva enfim, dá uma trabalheira mas são umas graças em miniaturas. não vejo nada de mal, elas vivem do mesmo jeito, dão frutos e recebem cuidados diários todos os dias.

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana adorei seu blog muito lindo e inspirador...nossa esses bonsais lindos,suas costuras que lindas tudo amei.Parabéns...já estou te seguido.
    Abraços e uma ótima semana.
    hptt://sonhosdeoutono-cida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Ana,
    os bonsais são realmente lindos e encatadores!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  13. Belo passeio!
    Visitar uma exposição de plantas e artesanato é tudo de bom.
    Lindas imagens de bonsai! Para se ver mas cultivá-los...Tenho minhas dúvidas.
    Grande abraço e um lindo dia pra ti.

    ResponderExcluir
  14. Olá Ana,
    Fiquei feliz com a sua visita lá no blog. Acho lindo demais bonsais, realmente é uma arte né... é trabalho e dedicação de anos.
    bjos
    Maysa

    ResponderExcluir
  15. Ana eu sou apaixonada por bonsai, e acho que são perfeitos para termos em apartamentos, pois são arvores que pedem pouco espaço, o detalhe é ter cuidado. Pois eles são sensiveis e precisam passar por um especialista ao menos uma vez ao ano, para adubação e poda. Por isso nunca tive...mas tenho uma vontade imensa, ainda mais depois do que vi aqui...imagina uma jabuticabeira na sala...rsrs (pensamento guloso, comer a fruta do pé, vendo tv...rsrs)
    Tenha um ótimo final de semana
    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Aninha que lindo esses bonsais.
    Sabe eu sempre quis fazer um pra mim, mas cheguei a conclusão que minha paciência não chegaria nem para deixar o limo nascer no vasinho.
    Então desisiti, cada macaco no seu galho né.
    beijos linda

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário: