terça-feira, 23 de novembro de 2010

De roupa nova

 Antes que alguém se pronuncie e diga " que horror esse plástico na cadeira!" vou me explicando. Tenho dois meninos em casa, e o mais novo ainda vai fazer dois anos, e, para evitar estresses desnecessários preferir encapar o estofado, já que é claro, pra mim melhor encapado, do que encardido! Agora que meu pimpolho está perto de completar 2 aninhos, retirei  a proteção e quis mudar. Eu tenho aquele grampeador, mas o meu é meio chato , quero comprar outro mais potente. Então, fiz sem grampos, só prendendo o tecido com os próprios parafusos da cadeira.
 Pus a bichinha nessa posição ultrajante e mandei bala na chave philips, é só desparafusar!
 Aqui o assento sobre o tecido já cortado com folga de uns 18cm de cada lado. Aí é só dobrar bem bonitinho e ajeitar na cadeira. Como só tenho 2 mãos, não deu pra tirar a foto com as dobras e encaixando na cadeira. Aí parafusa de novo e dá aquela ajeitadinha básica no tecido.
 Aqui as duas mocinhas já arrumadas e com novas almofadas também.
 Como ficou na sala.
Aqui é só pra mostrar minha filhota de novo! rsrsrs...

Gostaram?

Bjs

28 comentários:

  1. Ana Paula, ficaram lindas. Morri de rir com a situação de só ter 2 mãos e não poder fotografar a fase da dobradura. mas ficou bom mesmo e vc conseguiu esticar direitinho sem grampear?/só nos parafusos?? Ficou ótimo e o tecido amei. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo esse contraste das cadeiras com o sofá e sua filhota tbm. bjus

    ResponderExcluir
  3. Nossa, muito criativa! Adorei as cadeiras novas. Mil vezes esse tecido estampado do que bege!
    B-jo, Flávia.
    www.reformaemtemporecorde.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ficou bem legal Ana Paula, o tecido é lindo!!
    bjos
    Mônica
    me visite:
    minhasinvencionices.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!!! Ficou linda as cadeiras... amei a estampa! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Parabéns!!!

    Ficaram lindas!!! E super charmosas...

    Bjoks

    ResponderExcluir
  7. Deu um destaque na sua sala. A cor anterior ficava apagadinha por causa da cor da parede.
    Adoro estas mudanças!
    Desencana com as crianças, encardiu, troca de novo agora vc viu que é fácil fácil e nem precisou do grampeador rssss. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Mãe é mãe né, vive dando um jeitinho de exibir as crias, rsrsrsrrs

    Achei um arraso essas cadeiras... e a sala ??
    Aconhego total...
    Acredita que ainda não fiz nada de Natal ???

    Preguicinha, rsrsrs

    Bjus 1000

    ResponderExcluir
  9. Ana queridaaaaaaaaaaaaaaaaa, amei as cadeiras, que lindas que ficaram!!! Tão bom a gente saber destrinchar as bichinhas e montar de novo, né?
    E sua almofada filha ficou um arraso, parabéns!!!
    Beijossssssssssssss pra ti, e muita inspiração!!!
    Vero

    ResponderExcluir
  10. Que cadeiras fofas!!! Vc é mto prendada!!!

    bjkas mil

    ResponderExcluir
  11. Olá Ana Paula, com criança pequena é um perigo sofás e cadeiras clarinhas. Lembro das minhas crianças quando eram pequenas, com as maozinhas sujas, pegando em tudo, rsrsrs! As cadeiras ficaram lindas! Novamente, muito capricho! Parabéns! Beijos

    ResponderExcluir
  12. aninha, vc está fazendo coisinhas lindas... e , esta parede atrás das cadeiras, amei!bjbjjbjs.

    ResponderExcluir
  13. Ana Paula,

    Você tem toda a razão, filho dá orgulho e almofada também, rs.
    Que saudade de vir aqui, mas estou de volta, um pouco mais devagar, mas seguindo em frente, estou em contagem regressiva para o final do ano, kkk. Adorei sua sala, linda e a árvore está um escândalo de linda, e suas cadeiras ficaram lindas também. Entendo bem a necessidade de plástico, morando aqui em MT, com 6 meses de seca, os forros e proteções fazem parte de nosso dia-a-dia.
    Bom, agora que matei um pouco da saudade, vou descansar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Ana Paula,

    Você tem toda a razão, filho dá orgulho e almofada também, rs.
    Que saudade de vir aqui, mas estou de volta, um pouco mais devagar, mas seguindo em frente, estou em contagem regressiva para o final do ano, kkk. Adorei sua sala, linda e a árvore está um escândalo de linda, e suas cadeiras ficaram lindas também. Entendo bem a necessidade de plástico, morando aqui em MT, com 6 meses de seca, os forros e proteções fazem parte de nosso dia-a-dia.
    Bom, agora que matei um pouco da saudade, vou descansar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Sorte mesmo.. hehe..

    O tecido estampado da sua cadeira ficou muito melhor né.. deu mais vida a sua sala..
    ahhh, Nossa adorei a tua coragem de abrir sua lojinha virtual..
    Sonho com isso.. mas coragem me falta viu.. mas quem sabe um dia..ne..

    Bjinhus.. some nao.. sua presença no olhaquechic é muito importante para mim..
    Afinal temos coisas em comum...

    ResponderExcluir
  16. Adorei o tecido da cadeira, ficou um luxo.
    AS suas almofadas são lindas.

    Vim agradecer a visita lá no blog e dizer que virei sua seguidora.
    Amei seu blog.

    Super beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Ana Paula! Dá um pulo lá no blog que tem presente pra você!
    Bjooo
    Mônica

    minhasinvencionices.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi ....

    Amei a "roupa nova" das cadeiras....
    Ficaram lindas e deram um charme á sua sala!


    beijosss

    ResponderExcluir
  19. Ficaram perfeitas, ótima escolha da estampa adoreiiii!!!!
    sou sua seguidora da uma passada no meu blog,
    www.larsemprelar.blogspot.com
    Bjossss

    ResponderExcluir
  20. Ana amei acho q vou fazer nas minhas tbm...rsrsr
    bjo

    ResponderExcluir
  21. Olá, Ana Paula!
    Puxa, que maravilha ficaram suas cadeiras!
    E como parece fácil de fazer! Minhas cadeiras aqui de casa são tipo a sua, com tecido só no assento, quer dizer, corino branco. Eu tirei o plástico assim que chegou da loja, só que fica imundo em 1 dia, né? Mas não esquento não, limpo e quando não tiver + jeito eu faço como vc!
    Sua sala é bem aconchegante, e nem adianta sugerir um tapete pra ela que já sei do histórico familiar de rinite por aí... igual aqui em casa.
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  22. Adorei, as cadeiras ficaram com outra cara! Parabéns, lindas.

    ResponderExcluir
  23. olá Ana paula

    menina suas cadeiras ficaram uma graça.
    eu estou querendo fazer a mesma coisa com as minhas ......
    só que até agora não achei um tecido impermeável bonito...
    quando fizer boto la no meu blog
    parabéns pelo seu blog.
    hã... te vi no mosaico.

    bacione

    ResponderExcluir
  24. Estou com duas cadeiras precisando de repaginada,vou tomar coragem e por mãos a obra.
    Ficou linda

    ResponderExcluir
  25. MUITO LEGAL ....PASSANDO PRA CONHECER E TE DEIXAR MEU ENDEREÇO ME FAÇA UMA VISITA VOU ADORAR TE RECEBER....BJS

    http://antesedepoisfazendoarte.blogspot.com/

    http://sandravasconcellos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. vc usou tecido?será q dá pra fazer com corvin ou corino..?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário: